terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Princípio da proporcionalidade

Nos últimos dias por conta das eleições para Presidência do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, ouvimos várias vezes a expressão Princípio da Proporcionalidade, este foi o argumento que os membros do PMDB usaram para legitimar suas pretensões em controlar as casas legislativas no Brasil. Parece que quase todos os legisladores apoiam esta tese de que o partido com a maior bancada tem direito a cadeira da presidência. Na Assembléia Legislativa de Minas de Gerais a hstória se repete, O PSDB só não elege o presidente da casa, quando não quer. A questão portanto parece pacificada. Se o legislativo araguarino seguisse o tal princípio da proporcionalidade, então teríamos hoje na Presidência da casa um vereador eleito pelo PMDB,ou seja, ou Rafael Guedes,Eunice Mendes,Levi Siqueira ou o vereador Cezinha.Vale ressaltar que independente da tradição das casas em respeitar o tal princípio da proporcionalidade existem  forças ocultas que participam do processo, ou seja Palácio do Planalto, Palácio da Liberdade e no nosso caso o Palácio dos Ferroviários.








 das trdições

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Vendendo o peixe


     Sábado de carnaval foi dia de mutirão em benefício da saúde em Araguari.

     O prefeito Raul Belém anunciou a liberação por meio da Secretaria Municipal de Saúde, das primeiras mil cirurgias de catarata e pterígio que serão realizadas ao longo do ano. Os primeiros procedimentos começaram neste final de semana de carnaval.

Pedágio na 0-50

A história se repete....

Depois de gastar uma fortuna com a duplicação da BR 050, o governo agora entrega a rodovia de bandeja para a iniciativa privada lucrar com a criação de pedágios. Poucos agentes públicos se manifestaram sobre o assunto, entre os que demonstraram  indignação está o vereador Léo Mulata, o vereador apresentou um requerimento a mesa da Câmara convidando  o Sr. Hilderaldo Luiz Caron, do DNIT a comparecer em uma audiência pública para prestar informações sobre a criação do pedágio entre araguari e Uberlândia.

Estações de transporte público. Será?

Transporte Público



    O vereador Rafael Guedes apresentou requerimento ao Prefeito Municipal de Araguari solicitando a construção de estações de transporte publico no município, com climatizador, iluminação noturna, vidro laminado e painéis brises.