domingo, 4 de outubro de 2015

Araguari já tem o Partido da Mulher Brasileira



Nasceu oficialmente no último dia 29 de setembro o 35º Partido Político do Brasil. Trata-se do Partido da Mulher Brasileira ( PMB ), partido fundado por mulheres ligadas a movimentos sociais e que pretendem participar ativamente da política. O PMB pretende lutar para que os interesses das mulheres sejam prioritários, além de lutar pela garantia da igualdade entre homens e mulheres.

 "A balança da história está mudando. A força perde seu ímpeto e, com satisfação, observamos a nova ordem mundial que será menos masculina, mas permeada pelos ideais femininos ou, melhor dizendo, será uma era na qual os elementos masculinos e femininos estarão em maior equilíbrio", justificou a direção da legenda.



A sigla já tem representação em Araguari, a ex-secretária de Ação Social Virgínia Alcântara e o também ex-secretário de Meio Ambiente Sargento Carvalho ocupam a presidência e vice-presidência do diretório municipal do partido respectivamente.

Na última sexta feira conversamos com uma liderança municipal do novo partido e ele  nos garantiu que o partido terá candidato próprio para prefeito em 2016, e que está sendo formada uma chapa de alto nível para disputa ao legislativo municipal.