sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Prova de Fogo !!!!

     
A política sem carisma, sem debate de idéias, sem disputas ideológicas e sem utopia perde completamente a razão de existir.  A renovação da política passa pela renovação das pessoas, é preciso ter novos atores. Após seis anos exercendo a vereança, Giulliano Tibá assume hoje a Presidência da Câmara Municipal de Araguari. 
   A partir de hoje todos os olhares dos que anseiam por uma ampla renovação nos quadros políticos de Araguari estarão focados para o novo Presidente, já que a presidência da Câmara Municipal é o segundo cargo político mais importante do município, e o terceiro na linha sucessória do Executivo.


   Oriundo de uma família que contribuiu sobremaneira com o desenvolvimento e o progresso de Araguari, Giulliano Tibá neto de Chico Novato, grande empreendedor visionário e idealista, tem a chance de consolidar seu nome de vez na política local e de se credenciar para alçar voos mais altos na política.


domingo, 28 de dezembro de 2014

Sessão extraordinária de amanhã definirá quem vai para oposição!

       Amanhã, 29 de dezembro haverá a última sessão da Câmara Municipal de Araguari no ano de 2014. Na pauta projetos polêmicos como o reajuste da taxa de iluminação pública e o da revisão da planta de valores do IPTU, sobre o valor do metro quadrado do imóvel. Por si só a sessão promete ser muito movimentada, mas existe outro ingrediente que pode tornar a sessão um pouco mais apimentada, já que existe a possibilidade de que vereadores ainda considerados da base do governo possam votar contra os projetos do executivo.





   A tendência natural é que a vereadora Eunice Mendes (PMDB), a vereadora Virgínia Alcântara (PTC), e o vereador José Ricardo ( PPS) votem contra a aprovação dos projetos. Vale ressaltar que o vereador Wesley Lucas (PPS) não deverá participar da sessão, pois está com licença médica.



Primeira incógnita:


Já é dado como certo que o vereador Rafael Guedes deverá deixar a base do governo, e como primeiro ato na condição de oposição poderá votar contra os projetos. A grande pergunta é: o vereador Rafael influenciará nos votos dos colegas que disputaram com ele a eleição para mesa diretora da Câmara?

Segunda Incógnita

Como votará o vereador Carlos Machado?

Essa realmente é uma pergunta difícil de  responder. Tudo vai depender de como o caso da rebeldia do vereador foi tratado pelo partido,depois da eleição da nova mesa diretora da Câmara.

Se  o vereador conseguiu obter o perdão do partido e de seu padrinho político, o vice-prefeito Werley Macedo, certamente votará contra, e consequentemente marchará com a oposição. Mas se as feridas ainda estiverem abertas o vereador não resistirá as benesses de permanecer na base, votará a favor dos projetos e poderá romper definitivamente com o grupo que o conduziu à Câmara.

Quem viver verá!!!!!!!



Suplentes assumirão vagas!!!!

O governador eleito, Fernando Pimentel (PT), vai chamar até cinco deputados estaduais e apenas um federal para integrar seu futuro secretariado. O federal será Odair Cunha, atual presidente estadual do PT, para a Secretaria de Governo, responsável pela articulação política. Dos cinco estaduais, quatro já estavam definidos: os peemedebistas Sávio Souza Cruz (Meio Ambiente) e Tadeu Leite (Recursos Hídricos), Paulo Guedes (PT) para a Secretaria do Norte de Minas e Jequitinhonha e Carlos Henrique (PRB) para Esportes e Turismo. Nesta primeira fase, serão empossados, no dia 1º de janeiro, apenas 12 secretários, já que os que são parlamentares assumirão no dia 2 de fevereiro.

A bancada federal de Minas ainda cederá dois outros parlamentares para o novo Ministério da presidente Dilma Rousseff (PT) – George Hilton (PRB) para os Esportes e Patrus Ananias em pasta ainda não anunciada. Com essa convocação, subirão para a vaga de deputado federal os suplentes Silas Brasileiro (PMDB) e Wadson Ribeiro (PCdoB). Outros nomes de deputados federais cotados deverão ficar em Brasília mesmo. Alguns, a pedido da presidente Dilma para não enfraquecer sua base de apoio; outros, por distanciamento de Pimentel.


A reforma administrativa do futuro governo será iniciada em janeiro e terá, como eixo, o alinhamento de pastas com ministérios de assuntos afins. O assunto será discutido na Assembleia Legislativa, que, por não ter votado o orçamento de 2015, estará em atividade (recesso branco) nesse mês.






























Fonte: Hoje em Dia