domingo, 5 de outubro de 2014

Cobertura completa das eleições 2014

Quer saber de tudo sobre a votação e as apurações das eleições 2014? Ouça a Rádio Onda Viva AM 1490 !!!!!!



Araguarinos preferem votar pela manhã

Desde as 08:00h da manhã percorremos alguns locais de votação, estivemos na Escola Rainha da Paz, Escola Mario da Silva Pereira, Colégio Estadual, E. E Eleonora Pieruccetti e na Unipac. Desde os primeiros minutos após a abertura das urnas em quase todos os locais já haviam se formado filas. Conversamos com alguns eleitores que nos disseram que preferem votar logo pela manhã para terem o resto do dia livre para outras atividades.



Candidatos que descumprem as regras podem ser beneficiados

fazendo uma visita aos locais de votação durante a primeira hora, constatei que os candidatos que descumpriram as regras e sujaram a cidade com seus materiais impressos (santinhos) poderão ser beneficiados, ja que presenciei dezenas de pessoas chegando aos locais de votação sem saber em quem votar e buscando no lixo os nomes dos candidatos.

As eleitoras da foto acima procuravam no lixo um candidato a deputado federal que fosse da cidade. Essa infelizmente é a realidade, o eleitor não manifesta o menor interesse em participar do processo e fica cada vez mais claro e evidente que se o voto não fosse obrigatório a grande maioria da população não exerceria seu direito de escolher seus representantes em todos os níveis.