sábado, 15 de junho de 2013

Fique por dentro...


Você concorda com a exoneração da Diretora Claudia Coelho da escola Mário da Silva Pereira, simplesmente pelo fato de ela ser irmã do vereador Claudio Coelho, que anunciou que será oposição ao Governo?







Qual a opinião do vereador  que você votou sobre este caso?


Vá a reunião da Câmara Municipal de Araguari na próxima terça-feira, á partir das 08:00hs e fique por dentro do que acontece nos Bastidores da Política.


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Conheça a Câmara, conheça os vereadores....

O Vereador Luiz Construtor (PRB) está em seu primeiro mandato. Assumiu a função de Líder do Governo na Câmara, essa função lhe permite estar em contato direto com o prefeito e seus secretários.






O vereador formou uma equipe extremamente competente para atender a comunidade em geral em suas demandas.

Vanessa,Laís,Regimar e Sérgio Araujo.

16.000 visitas ao blog Bastidores da Política

Obrigado a todos!!! Alcançamos a marca de 16.000 visualizações. 


Mais um pepino para o prefeito descascar......








Foi divulgado aqui no Blog ainda na quarta-feira, que todos as pessoas indicadas pelo Vereador Claudio Coelho para ocupar cargos de confiança no Governo Municipal seriam exoneradas de suas funções. Acontece que uma dessas pessoas é a irmã do vereador, a professora Claudia Coelho que vinha exercendo a função de Diretora da Escola Municipal Mário da Silva Pereira, e o fato é que sua exoneração não agradou a comunidade escolar, que promete realizar manifestações pedindo a permanência da Diretora.


quarta-feira, 12 de junho de 2013

Justino Carvalho fala sobre o caso do vereador Claudio Coelho...

Estive falando a poucos instantes com Justino Carvalho sobre a decisão do vereador Claudio Coelho de deixar a base de apoio do Governo Raul Belém/Werley Macedo. Justino deixou claro que respeita a decisão do vereador, e que no momento não pode opinar sobre o assunto do ponto de vista partidário,pois não conhece os detalhes que levaram o vereador a tomar essa decisão, e ressaltou que não foi consultado quanto as condicionantes que levaram o vereador a fazer parte base, e do mesmo modo não foi consultado sobre o rompimento. Foi uma decisão Pessoal, disse Justino.

Justino esta em viagem por todo Brasil, já que foi nomeado pela executiva nacional do PRB como coordenador de desenvolvimento sustentável do partido, mas disse que nos próximos dias provavelmente virá a Araguari.

Vereadora cobra acesso ao Portal da Transparência

        
 A     Vereadora Eunice Mendes apresentou um requerimento solicitando  envio de  oficio ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Raul José de Belém solicitando que providencie a imediata manutenção no site da Prefeitura de Araguari especificamente no Portal da Transparência no link que disponibiliza informações das receitas e despesas do município (uma vez que há aproximadamente 60 dias este link não funciona).


     Segundo a vereadora o  Portal da Transparência é um instrumento disponibilizado ao cidadão com informações a respeito das contas da administração pública: receitas e despesas. Neste Portal é possível tomar conhecimento das diretrizes do governo e acompanhar como está sendo aplicado o dinheiro público. É um mecanismo que permite ao cidadão fiscalizar o trabalho desenvolvido pela Prefeitura.

Resposta rápida ao Vereador Claudio Coelho

Ontem quando o vereador Claudio Coelho ainda preparava seu discurso que culminaria no seu rompimento com o executivo, ele recebeu um telefonema da Srª Mirian Lima, chefe do RH da Prefeitura, lhe informando que todas as pessoas indicadas por ele para ocupar  cargos de confiança na atual administração seriam exoneradas ainda na data de ontem.

15.000 acessos.Obrigado a todos!!!

Como é de costume, a cada 1000 visitas eu posto um agradecimento as pessoas que visitam diariamente nosso Blog Bastidores da Política. Acabamos de completar  15.000 acessoas ao blog, e nesta ocasião gostaria de reafirmar meu compromisso de agir sempre com imparcialidade e sobretudo nunca me afastar da verdade dos fatos. 

Eleições 2014...

Ontem novamente o tema eleições 2014 foi alvo de discussões na Câmara Municipal de Araguari, dessa vez foram os vereadores Rafael Guedes e Giulliano Tibá que voltaram a defender que a Câmara chame para si a responsabilidade de conduzir o processo pré-eleitoral, promovendo debates com os segmentos organizados da sociedade araguarina, em prol da construção de candidaturas viáveis para a disputa a uma vaga na Câmara dos deputados e a Assembléia Legislativa.
  

Os vereadores disseram que como primeiro ato irão promover um encontro entre todas as pessoas que manifestaram o desejo de participar do próximo pleito, e a partir daí passarão a promover encontros periódicos para discutir sobre o assunto.  É importe destacar que os vereadores disseram que não abrem mão que entidades como a ACIA, CDL,OAB, FIEMG, Sindicato Rural, Associação dos Cafeicultores, Associação dos trabalhadores Rurais, Rotary Clube, lojas Maçonicas entre outras, participem também do processo e se posicionem.

Vereador Cezinha quer padronizar os táxis da cidade..

O vereador Cezinha apresentou um projeto de Lei que dispõe sobre os dispositivos de identificação e as normas para padronização interna e externa dos veículos (táxi) da cidade de Araguari, bem como as normas de procedimentos para condutores de táxi e dá outras providências.
 Veja o projeto na íntegra



A Câmara Municipal de Araguari, Estado de Minas Gerais, aprova e eu, Prefeito, sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - Os veículos que operam no sistema de transporte público por táxi deverão se apresentar em ótimas condições de HIGIENE, de forma que:
I-                   O veículo esteja limpo interno e externamente;
II-                Bancos, carpetes, tapetes e revestimentos em geral estejam limpos e em perfeito estado para o uso, sem a presença de buracos, rasgões e assemelhados;
III-             Inexista mau cheiro ou odores desagradáveis dentro do veículo, tais como, odor de cigarro e umidade;
IV-             É vedada a utilização de cigarros, cigarrilhas, cachimbos e assemelhados na condução ou no interior do veículo, seja pelo condutor ou pelo passageiro, estando o táxi parado ou em movimento;
V-                O condutor deverá estar sempre trajado com calça comprida e camisa por baixo da calça, mantendo-se sempre limpo e asseado.
Parágrafo único – Fica vedado o uso de chinelos e afins no exercício profissional.
o condutor ou pelo passageiro, estando o t; geral estejam limpos e em perfeito estado para o uso, sem a presença de buracos, ra
Art. 2º– Os veículos que operam no sistema de transporte público por táxi deverão se apresentar em ótimas condições de CONSERVAÇÃO e CONFORTO, de forma que:
I – A estrutura do veículo, seus revestimentos em geral e estofamentos devem estar em perfeito estado de funcionamento;
II - A surdina e o silenciador estejam em perfeito estado de funcionamento;
III – Inexistam elementos ruidosos no painel, nos bancos e na estrutura em geral;
IV – a suspensão do veículo, obrigatoriamente a original, deve estar em perfeito estado de funcionamento, vedado o rebaixamento da mesma;
V – Havendo a indicação da existência de ar condicionado, o mesmo deverá estar à disposição e em plenas condições de utilização pelo usuário;
VI – Relativamente à chapeação e a pintura inexistam danos estéticos de porte.

Art. 3º - Os veículos que operam no sistema de transporte público por táxi deverão se apresentar em ótimas condições de SEGURANÇA, em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro.

Art. 4º - Os proprietários dos veículos terão até 36 (trinta e seis) meses, a contar da publicação dessa Lei, para adotar a nova padronização visual do veículo o qual deverá possuir a cor prata, 4 (quatro) portas e da espécie automóvel, nas seguintes condições:
·                    VEÍCULOS DE COR PRATA, além de plotagem fixada nas laterais (faixa adesiva de 20 cm), na cor azul com identificação “Táxi de Araguari”, bem como a inscrição no veículo do Número de Registro na Prefeitura Municipal e telefone do ponto, em local de fácil identificação pelo usuário, até 30 dias após a publicação desta Lei.
·                    VEÍCULOS DE OUTRAS CORES, além de plotagem fixada nas laterais (faixa adesiva de 20 cm), na cor branca com identificação “Táxi de Araguari”, bem como a inscrição no veículo do Número de Registro na Prefeitura Municipal e telefone do ponto, em local de fácil identificação pelo usuário, até 30 dias após a publicação desta Lei.

§1º - As condições para os veículos de outras cores vigerão até o momento da troca do veículo de cor prata, quando passará a respeitar as novas condições.

§2º - A presente Lei passará a ter os seus efeitos automaticamente, nos caos de veículos que já obedeceram aos critérios do parágrafo anterior.

§3º - Deverá o proprietário do veículo, após o “adesivamento”, avalizar o mesmo na Secretaria Municipal de Trânsito, que diante da conformidade com a presente Lei, expedirá a liberação do veículo par ao serviço de táxi no Município de Araguari.

Art. 5º - Fica estabelecido que o descumprimento desta Lei acarretará na perda da permissão do serviço, depois da segunda advertência.

Ar. 6º - O Poder Executivo Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Trânsito regulamentará o presente instrumento, por Decreto, nos casos omissos.

Art. 7º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Câmara Municipal de Araguari, Estado de Minas Gerais, em 11 de Junho de 2013.

CÉZAR BATISTA DE OLIVEIRA
Vereador

Vereadora Eunice cobra do prefeito instalação da UAITEC

           
 A     Vereadora Eunice Mendes apresentou requerimento a mesa da Câmara solicitando o envio de  oficio ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Raul José de Belém solicitando que utilize todo seu prestígio junto ao Governo de Minas gerais e providencie a instalação em nossa cidade de uma unidade UAITEC iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.


           A vereadora ressaltou que a instalação desta unidade de ensino em Araguari é um compromisso do Secretário de Estado Nárcio Rodrigues que garantiu que Araguari seria uma da primeiras cidades de Minas Gerais a receber este benefício.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Vereador Claudio Coelho anuncia oposição ao governo Raul...

Após quase 10horas de trabalhos na sessão da Câmara Municipal de Araguari no dia de hoje, o vereador Claudio coelho anunciou que à partir de hoje fará oposição ao governo Raul Belém/Werley Macedo. Veja na íntegra o discurso do vereador:




"Quero comunicar oficialmente aos nobres companheiros que, a partir de hoje, estou deixando de fazer parte da bancada de apoio ao Executivo nesta Casa.

        Saio por discordar frontalmente da forma com que o município está sendo administrado, e para não ter de continuar fazendo papel de mero chancelador das vontades do Executivo nesta Casa, mesmo nos casos em que delas discorde.

        Saio para ser independente e para fazer oposição quando a situação assim exigir.

        No meu entender, fazer parte da base de apoio jamais implicaria em renunciar ao direito de fiscalizar, de discordar e de exercer com liberdade o meu mandato.

         Infelizmente, o Prefeito não pensa assim. No seu entender, os componentes da base devem ser submissos, desprovidos de vontade e dispostos a aprovar prontamente as matérias encaminhadas a esta Casa, sem qualquer discussão ou discordância.

         Tanto é assim que, a grande maioria dos seus projetos, são encaminhados com pedido de dispensa dos interstícios regimentais, ou seja, para serem aprovados de imediato, com total prejuízo ao normal desenvolvimento do processo legislativo, indispensável à discussão e ao aprimoramento das matérias submetidas a este colegiado.

          E ainda mais, falta também ao Prefeito a humildade e o respeito no trato com os vereadores.

          Pelo menos comigo tem sido assim. Além de descumprir horários, obrigando aqueles que o procuram a intermináveis esperas, na maioria das vezes deixando de atender, sem qualquer justificativa, às demandas da população, levadas pelos vereadores.

          Eu, que já não estava confortável neste meio, ontem tive a confirmação de que, o mais correto, seria mudar radicalmente de posição, abandonando de vez a base de apoio.


           Isto porque, em conversa com o Prefeito, ele julgou que tinha direito de, aos gritos, repreender a mim e aos demais vereadores, afirmando textualmente que “deveríamos deixar promover badernas todas as terças feiras”, já que isto está causando diversos problemas à sua administração.

           Primeiro, quero deixar claro, que não reconheço nele, autoridade para me repreender e muito menos para se dirigir de forma indelicada, a  mim ou qualquer vereador, já que não somos a ele subordinados, mas sim representantes de um poder independente, dotado de autonomia para fiscalização dos atos praticados no âmbito da administração municipal.

           E, segundo, ele pode até se mostrar insatisfeito quando, nas reuniões da Câmara, vereadores denunciam graves irregularidades acontecidas na administração do Município .Mas, afirmar que as denúncias e os pedidos de providências seriam badernas que lhe estavam causando problemas, é distorcer a realidade e desrespeitar o legislativo como poder independente e fiscalizador, deixando evidente o seu despreparo para o exercício do cargo.

        Em vez de tentar disfarçar a realidade, sua preocupação deveria estar voltada a por fim nos escândalos que estão acontecendo com freqüência em seu governo.

        É oportuno lembrar que, em apenas cinco meses, já são pelo menos três, os escândalos de grande gravidade, até agora, sem qualquer explicação convincente.

        Saio para ter liberdade para exercer meu cargo em toda sua plenitude.

         Saio, sobretudo para manter minha independência e dignidade!  "        






Dia D para a Câmara

Hoje é um dia decisivo para a Câmara Municipal de Araguari,  na sessão de hoje espera-se que alguém do executivo, ou mesmo o líder do Prefeito, o vereador Luiz Construtor se pronuncie a respeito de supostas irregularidades praticadas por alguns Secretários Municipais. Se depender do vereador Cezar Batista e da vereadora Eunice Mendes com quem conversei ontem, se as explicações não forem convincentes eles não descartam a abertura de uma CLI para apurar as denúncias.

domingo, 9 de junho de 2013

Escola do legislativo..

Gostaria de agradecer a Srª Eliphelet Cristina, coordenadora da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Uberlândia pela oportunidade de poder fazer parte da primeira turma de alunos desta jovem instituição no curso de CAPTAÇÃO DE RECURSOS FEDERAIS-SINCOV, que terá com professora a Srª Rosana Pereira, Administradora, pós-graduada em contabilidade e auditoria pela USP, MBA em auditoria e perícia pela UFU-MG.

Obrigado pela oportunidade

Segurança no trabalho...

Passei agora pela Rua Rui Barbosa de frente ao Banco Itaú e flagrei  essa imagem de dois trabalhadores colocando suas vidas em risco .



 Segurança do trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador.

14.000 visitas ao blog

Obrigado a todos pelos 14.000 acessos ao BLOG BASTIDORES DA POLÍTICA.



Fala Prefeito!

Senhor Prefeito essa é a Av Batalhão Mauá, próximo ao cruzamento com a Av Minas Gerais, este trecho está praticamente intransitável. As precárias condições desta via coloca em risco a segurança das pessoas.