sábado, 19 de outubro de 2013

Vereador Cezinha.Licitação para aquisição de medicamentos

O vereador Cezar Batista  prestou um ótimo serviço ao Município e PRINCIPALMENTE ao atual Governo quando questionou através da Tribuna da Câmara o Processo Licitatório para compra de MEDICAMENTOS,MATERIAL,HOSPITALAR,LABORATORIAL ,ODONTOLÓGICO E EQUIPAMENTOS para atender a rede municipal de saúde. 


Ontem várias pessoas da cidade comentaram que se o Prefeito não tivesse tornado sem efeito essa Licitação, provavelmente teríamos pessoas do atual Governo sendo presas, a exemplo do que ocorreu nas cidades de Goiás que foram alvo da Operação Tarja Preta.

Veja parte do discurso do Vereador Cezinha em 18 de setembro de 2013.

Nobres Vereadores e público presente:

“Mais uma vez a Administração Municipal incorre em grande equívoco.
Conforme ata de resultado do credenciamento publicada no site da Prefeitura de Araguari MG , aos 05 (cinco) dias do mês de agosto de 2013, nos autos do Pregão Presencial que tem como objeto a aquisição de medicamentos , material hospitalar ,laboratorial ,odontológico e equipamentos para atender a rede municipal de saúde , o Pregoeiro e sua Equipe de Apoio deliberaram por não credenciar nada menos que 20 (vinte) empresas, credenciando apenas 05 (cinco) empresas. O fato de não credenciar as 20 (vinte) não seria tão grave se o Pregoeiro e sua Equipe de Apoio não tivessem em ato contínuo, proibido tais empresas de participarem das fases seguintes da licitação e conseqüentemente de apresentarem suas propostas de preços. O correto, salvo melhor juízo, seria que as empresas não credenciadas somente ficassem alijadas apenas do direito de formular lances verbais, pois tendo em vista que o pregão busca essencialmente o menor preço, excluir proposta potencialmente mais vantajosa para a Administração pelo simples fato de que o licitante não compareceu pessoalmente a sessão pública de credenciamento, formulação de lances e julgamento das propostas, contraria em absoluto a sua finalidade.”


 

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Operação Tarja Preta

Prefeito, Procurador, Secretários Municipais e Empresários de Araguari são citados nos diálogos entre os investigados pelo Ministério Público de Goiás.


                         Veja matéria do site noticiasdearaguari.com.br



O jornal “Diário de Goiás” publicou em sua página eletrônica o relatório de escutas da Polícia Federal, de caráter confidencial, onde podemos notar que o nome de Araguari é citado 119 vezes, o nome do prefeito Raul Belém é citado 10 vezes, o nome do procurador do município Leonardo Borelli é citado 52 vezes além de outros membros do primeiro escalão da prefeitura de Araguari e de um empresário do ramo de construção civil.

Clique aqui para ler o relatório completo:


quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Políticos araguarinos e as redes sociais....

    
Entre tentativas e resultados pouco ou nada profícuos, o uso da internet, em especial das redes sociais, ainda continua sendo “um território a ser desbravado” pelos políticos brasileiros para interagir com o eleitorado. Além disso, esse trabalho que deveria ser sistemático tem se concentrado apenas no período eleitoral.
 
http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2013/04/10/interna_politica,369649/politicos-ainda-nao-sabem-usar-as-redes-sociais-aponta-pesquisa-da-ufmg.shtml

      Dentre os políticos araguarinos a realidade não é muito diferente. Mas existem algumas raras exceções que temos por obrigação de socializar. Constantemente temos a oportunidade de falar com alguns políticos sobre assuntos que envolvem a nossa cidade através do Facebbok.  Os mais frequentes no Facebook e que aparecem on-line quase todos os dias são:

O vice-prefeito Werley Macedo;
O Secretário  Odon Naves;
O Secretário André Fernandes;
O Secretário Nilton Eduardo;
O Vereador Giulliano Tibá;
O Vereador Tenente Luciano;
O Vereador Wesley Lucas;
O Vereador Dhiosney Andrade;
O Vereador Luiz Construtor e o
Vereador Paulo do Vale.

Recentemente o Secretário de Obras Jose Radi surpreendeu a todos  positivamente ao disponibilizar um espaço no seu perfil do Facebook para críticas, sugestões e até para solicitação de serviços.

José Radi Neto

Gostaria de deixar meu Face a disposição de todos meus amigos aqui para qualquer solicitação ou reclamação relativos aos serviços da Secretaria de obras. Tentarei resolver os problemas quando confirmados o mais rápido possível.

José Radi Neto (Secretário de obras)









Vereador Tibazinho solicita construção de creche.....

O Vereador Giulliano Tibá apresentou requerimento, no qual pede ao Prefeito que estude a possibilidade de construção de uma creche que venha atender aos moradores dos  bairros  Palmeiras do Império, Portal do Cerrado, Santiago.


Justificativa: A reivindicação é antiga e se arrasta há anos, inclusive sendo tema de discussão em redes sociais e mesmo com a possível construção de uma creche no bairro Independência futuramente o numero de vagas poderá não atender a expectativa e existem novos investimentos imobiliários na região o que leva a necessidade urgente de atendimento a esta solicitação


Advogado contratado pelo município é preso na Operação tarja Preta



Em 13/9, o Correio Oficial tornou público que a Prefeitura Municipal de Araguari contratou Chayb e Máscimo Advogados Associados para prestação de serviços de assessoria e consultoria jurídica em licitações e contratos. O escritório irá receber R$ 144 mil por 12 meses de trabalho. Questionamos o fato por entendermos que o município não precisaria contratar advogados para realizar serviços que deveriam ser feitos por procuradores e advogados públicos.

Pois bem, no dia 15/10, virou manchete nacional a "Operação Tarja Preta", realizada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO). O objetivo dessa operação é desarticular uma organização criminosa que supostamente há mais de um ano atuava na venda fraudada, viciada, direcionada e superfaturada de medicamentos para vários municípios goianos. 12 prefeitos de municípios goianos foram presos na operação. Além deles, tiveram a prisão temporária decretada vários empresários, secretários municipais de saúde e advogados.

Entre os crimes apurados pelo MP/GO, encontram-se: a) formação de quadrilha; b) formação de cartel; c) peculato; d) corrupção ativa e passiva; e) indevida dispensa e inexigibilidade de licitação; f) fraude à licitação; g) delito do inciso “V” do Decreto-lei nº 201/1967; h) falsificação de documentos públicos e privados; i) lavagem de dinheiro.

Entre os presos, encontra-se o advogado Tomaz Edilson Filice Chayb, que é um dos sócios do escritório contratado pelo município de Araguari justamente para prestar assessoria e consultoria jurídica na área de licitações e contratos.


É óbvio que em favor de todos os acusados temos a presunção de inocência. Entretanto, parece estranho a Prefeitura de Araguari contratar, sem licitação, um escritório de advocacia para realizar os serviços de assessoria e consultoria na área de licitações e contratos. Afinal, esses serviços deveriam ser prestados pelos procuradores e advogados do próprio município. Pior: contratar os serviços de um escritório de advogados que tem, como sócio, uma pessoa investigada por fraudes em licitações e contratos para compra de medicamentos por municípios.

Esta postagem foi integralmente copiada do Blog Observatório de Araguari.

http://www.observatoriodearaguari.com/2013/10/advogado-contratado-pelo-municipio-e.html?spref=fb

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Uai e a nossa UAITEC?



Todos nós Cristãos aprendemos que o tempo do homem é diferente do tempo de Deus. Eu vos digo que o tempo dos Políticos também é diferente do tempo do Povo. Geralmente eles não tem dificuldades em estabelecer datas para a ocorrência de alguns eventos. Nesse caso em específico quero tratar do funcionamento da UAITEC em Araguari. No dia do Aniversário da cidade o vice-governador esteve em Araguari e inaugurou a unidade da UAITEC, e segundo o secretário Clésio Meira a unidade entraria em funcionamento ainda no mês de outubro de 2013. Obviamente o prazo estabelecido pelo secretário ainda não terminou, mas pelo que tenho visto, dificilmente funcione alguma coisa lá este mês. veja a matéria:

O vice-governador do estado, Alberto Pinto Coelho, inaugurou uma unidade do programa Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec). Ao todo, serão 120 Uaitec’s criadas pelo governo estadual. “Minas Gerais já vinha em uma etapa anterior com centros de inclusão e de acesso ao mundo digital agora transformando com essa amplitude, de poder ter o ensino a distância, idiomas e mesmo em cursos de graduação”, disse o vice-governador.
A Uaitec de Araguari conta com duas salas equipadas com materiais de última geração. A unidade tem ainda um laboratório virtual e um centro de inclusão social.

 As aulas serão realizadas por meio de videoconferência. “Terão os professores em Belo Horizonte e daqui os nossos alunos poderão interagir com a aula via online e as matérias vão mudando, mas a interatividade será como se fosse presencial”, falou Clésio de Meira, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Araguari.

Barrado no Baile!!!!

O PTC vetou Rogerinho?


Desde os primeiros dias do Governo Raul Belém/Werley Macedo cogita-se que Rogerinho, o ex-presidente da Câmara no biênio 2011/2012 poderia estar compondo os quadros do Governo. Nos últimos dois meses esse assunto se intensificou devido a uma suposta negociação entre o governo e os Vereadores Giulliano Tibá e Dhiosney Andrade, em que teria ficado acertado que o PTC, partido dos vereadores indicaria o nome para assumir o cargo de Secretário de Agricultura.


 A imprensa local noticiou reiteradas vezes que o ex-vereador Rogerinho assumiria então a secretaria, inclusive chegaram a noticiar  até mesmo a data da posse. Ocorre que inesperadamente há poucos dias o ex-vereador Rogerinho bateu em retirada do PTC e buscou abrigo no Partido do Deputado Marcos Montes, e desde então o assunto vem caindo no esquecimento.



Existem várias hipóteses que justificariam o desenrolar destes acontecimentos, contudo a que mais prevalece entre os analistas políticos de plantão é a de que os vereadores Dhiosney Andrade e Giulliano Tibá vetaram o nome de Rogerinho por conta de sua infidelidade ao partido por ocasião das eleições do ano passado.







                                           É bom deixar claro que esta é apenas uma hipótese.



                                                   Com a palavra os envolvidos!!!!!!!

Requerimentos da Vereadora Eunice Mendes....

Alguns requerimentos apresentados pela Vereadora Eunice Mendes na última sessão da Câmara Municipal de Araguari.


EXMO Sr.
Sebastião Joaquim Vieira
Presidenteda  Câmara  Municipal  de
Araguari-MG.

                                  
                                              

    1) A     Vereadora que este subscreve vem respeitosamente a presença de V.Exª. requerer, após  ouvido o  plenário na forma regimental, o  envio de  oficio ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Raul José de Belém solicitando que envie a esta Casa de Leis cópia do Projeto de Construção do Parque Linear de Araguari que futuramente será construído na Av. Cel. Theodolino Pereira de Araújo, bem como o cronograma de execução desta obra.


    2) A     Vereadora que este subscreve vem respeitosamente a presença de V.Exª. requerer, após  ouvido o  plenário na forma regimental, o  envio de  oficio ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Raul José de Belém solicitando que informe a esta Casa de Leis sobre a data prevista para início da reconstrução da Praça Juvenil Alves de Melo uma vez que a referida praça encontra-se totalmente destruída e tomada pelo mato há aproximadamente dois anos.

     Em resposta ao requerimento nº 870/2013 formulado em 26 de março de 2013 a Secretaria de Serviços Urbanos respondeu que já existe um projeto de reforma, porém não especificou a data de início das obras.

      3)      A     Vereadora que este subscreve vem respeitosamente a presença de V.Exª. requerer, após  ouvido o  plenário na forma regimental, o  envio de  oficio ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Raul José de Belém extensivo à FAEC – Fundação Araguarina de Educaçlão e Cultura, solicitando a inclusão de nosso município no programa do Governo de Minas Gerais denominado “Construindo uma Minas  Leitora”.
           Este programa é viabilizado pela SEC - Secretaria de Estado de Culturapor meio da diretoria do sistema estadual de bibliotecas publicas municipais modernizando seus acervos e capacitando os gestores que atuam nas bibliotecas municipais enfatizando a importância da literatura e dos hábitos de leitura para a população em geral.      


            Nestes termos, respeitosamente, pede e espera deferimento.
                                                          

            Sala dasSessões   -  Araguari-MG 15 de outubro de 2013.



                                               ___________________________
                                                           Eunice Maria Mendes

Vereador Dhiosney apresenta Projeto de Lei.......

Parabéns ao vereador Dhiosney pela apresentação desse bom Projeto de Lei.


CÂMARA MUNICIPAL DE ARAGUARI
MINAS GERAIS
***
PROJETO DE LEI......../2013
“ DISPÕE SOBRE A PRIORIDADE DE TRAMITAÇÃO DOS PROCESSOS EM QUE FIGURE COMO PARTE, PESSOA COM DEFICIENCIA FISICA OU MENTAL, PESSOA COM GRAVE DOENÇA E PESSOA COM MAIS DE 60 ANOS DE IDADE, NO MUNICIPIO DE ARAGUARIE DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”

                               A Câmara Municipal de Araguari, Estado de Minas Gerais, aprova e eu, Prefeito, sanciono a seguinte Lei:
                               Art. 1º - Fica assegurada a prioridade de tramitação, em  qualquer órgão ou instância da Administração Pública Municipal, dos processos administrativo   em que figure como parte:
                               I – Pessoa com deficiência física ou mental;
                               II – Pessoa com doença grave ou incapacitante, assim considerada segundo parecer da medicina especializada, ainda que o estado patológico tenha se instalado depois  de iniciado o processo;
                               III – Pessoa com mais de 60 anos de idade.
                               Art. 2º - O interessado deverá  apresentar prova de sua condição e requerê-lo à autoridade administrativa competente, que determinará as providências a serem cumpridas.
                               Art. 3º - Deferida a  prioridade, os autos receberão identificação própria que evidencie o regime da tramitação prioritária.
                               Art. 4º -  Revogadas as disposições em contrário, a presente Lei entra em vigor na data da sua publicação.
Câmara Municipal de Araguari, Estado de Minas Gerais, em 14  de outubro de 2013.

DHIOSNEY ANDRADE

Vereador

Entrega das doações da Campanha do Dia das crianças!!!

                                 Entrega das doações da Campanha do Dia das crianças!!! 


                                     Parabéns a toda equipe do vereador Luiz Construtor.


terça-feira, 15 de outubro de 2013

Visita do Secretário José Radi a Câmara.....

Algumas observações acerca da visita do Secretário de Obras José Radi hoje a Câmara Municipal de Araguari.

1º - O secretário confirmou que tem comprado cimento com recursos próprios para que os mortos possam ser enterrados.

2º - O secretário disse que não é responsável pelo fato de que existem cerca de 2 milhões e setecentos mil reais que deveriam ser gastos com a ampliação do serviço de iluminação pública  estarem parados a quase dez meses, sem que o serviço seja realizado. 

3º - Perguntado o secretário preferiu não falar sobre suas declarações nas redes sociais no dia 08/10/2013, de que estaria sendo perseguido por cumprir seu dever na secretaria de obras no setor de fiscalização. Veja as declarações do secretário na íntegra:

ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO DE ARAGUARI

Com referencia as acusações na câmara municipal de Araguari, tenho a informar que estou sendo perseguido po r estar cumprindo meu dever na secretaria de obras no setor da fiscalização.
O setor da fiscalização da secretaria de obras constatou que em área onde será construída uma Unidade Básica de Saúde no bairro Amorim, (UBS) uma invasão de terreno cujo indivíduo cercou o local para plantar verduras. Após notificar o indivíduo, recebi telefonemas do Sr vereador informando que se tratava de seu primo em primeiro grau, e que não era para que não cumprisse a notificação de desocupação da área para o início da UBS.

Deixo para a população a incumbência de julgar meus atos.

José Radi Neto

Secretário de obras de Araguari.


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ao mestre com carinho - Homenagem do Blog aos Professores.

A todos os Professores do Brasil e especialmente aos que atuam de forma tão brilhante em Araguari, fica nossa mensagem de carinho e reconhecimento ao trabalho que vocês desenvolvem no processo de formação das pessoas. Feliz dia do Professor, hoje e sempre. Parabéns!!!!!!