Postagens

Mostrando postagens de outubro 27, 2024

Câmara de Araguari divulga nota de esclarecimento.

Imagem
  NOTA DE ESCLARECIMENTO!  Diante da repercussão de fatos completamente distorcidos e que fogem a realidade, a Câmara Municipal de Araguari vem a público esclarecer que não há nenhuma investigação envolvendo o Poder Legislativo com eventual compra de votos, inclusive junto à Justiça Eleitoral. O que há, na verdade, é a apuração sobre a existência de possível “funcionário fantasma” após denúncia formulada em fevereiro deste ano contra uma servidora.  Nesse sentido, cabe salientar o compromisso desta Casa com o cumprimento das leis e o respeito aos seus membros, os quais possuem a liberdade de escolha de seus assessores, podendo nomear e exonerá-los a qualquer tempo. Ressalta ainda que as atividades na Câmara Municipal de Araguari são monitoradas pelos órgãos de controle interno e externo, entre eles, o Ministério Público.  Portanto, está sujeita a eventuais averiguações e questionamentos como ocorre em qualquer outro órgão, sendo natural a solicitação de documentos ou mesmo a presença d

CRLV começa a ser cobrado a partir de 1° de novembro

Imagem
  Atenção, motoristas de Araguari! A partir desta sexta-feira (1º), todos os veículos com placas finais 7, 8, 9 e 0 em Minas Gerais deverão estar com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) atualizado para poderem circular. Essa medida, estabelecida pelo Governo de Minas, busca garantir a regularização da frota e a segurança nas vias. Para realizar o licenciamento, é obrigatório quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e qualquer multa pendente.

Zema critica anulação de condenações de José Dirceu e questiona sistema de Justiça

Imagem
  Zema critica anulação de condenações de José Dirceu e questiona sistema de Justiça O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), manifestou-se de maneira contundente em suas redes sociais sobre a recente anulação das condenações do ex-ministro José Dirceu, do Partido dos Trabalhistas “A decisão de anular as condenações de José Dirceu levanta questionamentos graves sobre a efetividade da nossa Justiça”, afirmou Zema, que relembrou os crimes pelos quais Dirceu foi condenado: corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Para o governador mineiro, a anulação representa uma afronta à sociedade e um enfraquecimento na luta contra a corrupção no país.

Idosos e pessoas com deficiência (PCDs) já podem emitir a credencial de estacionamento de forma digital

Imagem
  Idosos e pessoas com deficiência (PCDs) já podem emitir a credencial de estacionamento de forma digital A partir desta sexta-feira (25), mais de 16 milhões de brasileiros acima de 60 anos que possuem ou já possuíram carteira de habilitação poderão obter a versão digital da credencial de estacionamento exclusivo. A novidade está disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). Além dos idosos, cerca de 3,4 milhões de PCDs registrados no Registro de Referência da Pessoa com Deficiência também serão beneficiados pela medida.  Antes, a credencial era emitida por estados e municípios e precisava ser impressa para ser exibida no veículo. Agora, o processo é 100% online e a credencial digital tem validade em todo o Brasil. O beneficiário poderá optar pela versão digital, acessada pelo aplicativo CDT, ou imprimir a credencial através do Portal da Senatran.

Trabalhadores enfrentam filas contra o imposto sindical

Imagem
  - Em fila, trabalhadores deixam recado claro: não queremos o imposto sindical A foto ilustra a posição dos trabalhadores sobre o imposto sindical. A aglomeração, ao sol, remete às intermináveis filas da finada União Soviética, em que o povo sofria para obter o mínimo de subsistência. Mas a imagem é no Brasil de 2024, e a causa do sofrimento dos brasileiros são o sindicalismo e o Partido dos Trabalhadores. Embora a Reforma Trabalhista de 2017 tenha extinguido a obrigatoriedade do imposto sindical, muitas categorias de trabalhadores têm seus direitos regidos pelos chamados acordos coletivos. Nestes acordos, os sindicatos incluem a chamada “contribuição assistencial”, que nada mais é o imposto sindical em nova embalagem. Em 2023, seis anos após a reforma, o STF decidiu, em alinho aos interesses do governo Lula, que a contribuição assistencial é legal e pode ser cobrada. Além disso, o Supremo definiu que, para se livrarem desta cobrança, os trabalhadores, mesmo os não sindicalizad