quinta-feira, 13 de abril de 2017

Mais de 1500 pessoas participam da pesquisa da COHAB em Araguari

Terminou hoje (12/04)   a pesquisa de demanda habitacional promovida pela COHAB/MG na cidade de Araguari. Segundo o Secretário de Planejamento, Marlos Fernandes, mais de 1500 pessoas participaram da pesquisa. A pesquisa serve para demonstrar qual o perfil do público interessado em adquirir uma moradia financiada, a partir desses dados serão identificados qual ou quais os tipos de empreendimentos mais adequados ao município de acordo com os programas habitacionais existentes.


De acordo com o Secretário Marlos Fernandes não se trata de inscrições ainda, os dados da pesquisa  irão fornecer subsídios para que a COHAB elabore um documento contendo a análise de viabilidade social do empreendimento habitacional que se almeja implantar. O período de inscrições sucederá todo esse processo. 


É importante ressaltar que mesmo quem não participou da pesquisa poderá se inscrever no momento adequado. Outra boa notícia é que também será realizada a pesquisa em alguns distritos do município, como por exemplo: Amanhece e Piracaiba salientou Marlos Fernandes.

Wilton Lima

domingo, 9 de abril de 2017

UBSF bairro Brasília : retrato da falência da saúde pública





Entra governo, sai governo e a situação da saúde pública continua caótica. Imagine você procurar uma unidade de prestação de serviço público de saúde e saber que a unidade não tem um médico pra lhe atender, não tem remédios na farmácia, não tem copos descartáveis pra você tomar uma água, não tem papel higiênico nos banheiros imundos devido a  falta de materiais de limpeza. Essa é a realidade da UBSF do bairro Brásilia, quem quiser pode ir conferir in locco. 






Vamos através da Associação dos Moradores , da imprensa e das redes sociais nos mobilizar para exigir que o poder público tome medidas efetivas imediatamente para melhorar o atendimento aos cidadãos araguarinos.