sexta-feira, 16 de outubro de 2015

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Prefeito busca recursos em Brasília.

Em meio a crise financeira generalizada e a previsão de seu agravamento em 2016, os atuais prefeitos vislumbram que tempos ainda mais difíceis estão por vir. O Governo Federal que concentra a grande fatia dos recursos oriundos dos impostos em detrimento dos estados e municípios não tem capacidade de investir em políticas públicas.


 Neste contexto o Prefeito Raul Belém atento ao atual momento político e financeiro do País decidiu fazer uma verdadeira peregrinação aos gabinetes dos parlamentares em Brasília com o objetivo de incluir a cidade de Araguari nas emendas parlamentares dos Deputados Federais e Senadores por Minas Gerais.

 É bom lembrar que á partir do ano que vem o Executivo Federal terá que liberar na sua totalidade os recursos para as emendas parlamentares, independente do partido do parlamentar, pois com o advento do orçamento impositivo votado este ano no congresso, a liberação das emendas deixará de ser privilégio dos deputados e senadores da base do governo. 
O prefeito Raul Belém esteve reunido em Brasília com o Senador Antonio Anastasia e com os deputados federais Tenente Lúcio, Newton Cardoso Júnior e Eros Biondini.