sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Vereadores evitam paralisação do transporte coletivo de Araguari.

Hoje pela amanhã os vereadores Giulliano Tibá, Levi Siqueira e Wesley Lucas se reuniram com o Senhor Carlos Roberto, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo para tentar  buscar um consenso e evitar a paralisação do Transporte Público em Araguari.

Segundo o sindicalista a categoria havia decidido que se não recebessem o tickt- alimentação até o próximo domingo, na segunda-feira os ônibus não sairiam  da garagem.

Depois de quase duas horas de intensas negociações entre o vereadores, o executivo, representantes da empresa e o presidente do sindicato ficou definido que não haverá paralisação, pelo menos até a próxima terça-feira.






quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Nova mesa diz que será um novo tempo para Câmara!!!!

     

Transparência total dos atos do Legislativo, valorização e qualificação dos servidores e aproximação do legislativo com a sociedade. Estes foram os tópicos mais importantes que pude observar ontem, durante a coletiva com a imprensa promovida pelos vereadores recém empossados na mesa diretora da Câmara Municipal de Araguari para o biênio 2015/2016.

     

    O direito a receber informações verdadeiras é um direito de liberdade e caracteriza-se essencialmente por estar dirigido a todos os cidadãos, independentemente de raça, credo ou convicção político-filosófica, com a finalidade de fornecimento de subsídios para a formação de convicções relativas a assuntos públicos. 

 

 O reconhecimento e a valorização pela qualificação e competência do servidor público integram, de forma fundamental, o processo de motivação e crescimento de uma equipe. Os vereadores anunciaram que já foi firmada uma parceria entre a Câmara de Araguari e a Escola do legislativo da Câmara Municipal de Uberlândia para implementar essa medida. Os impactos positivos no atendimento aos cidadãos araguarinos poderão ser percebidos a curto prazo .



      Uma das metas da nova gestão do legislativo Municipal é a aproximação junto a comunidade, segundo os vereadores, diversos mecanismos serão criados visando estreitar os elos. Tais como: investimentos em mídia digital através do site da Câmara, audiências públicas e a realização de sessões nos distritos.

        Nota 10 !!! Esperamos que as metas estabelecidas pelos próprios vereadores sejam fielmente cumpridas, se concretizadas ganha o legislativo e a população de Araguari.