sexta-feira, 10 de maio de 2013

Reforço na saúde......

 
O médico araguarino Drº Idson, prefeito reeleito de Lassance-MG esta dando plantão no Pronto Socorro de Araguari nos finais de semana. A pouco mais de um mês o jornalista Adriano Souza noticiou em sua coluna no jornal Gazeta do Triângulo que o médico teria procurado o Prefeito Raul Belém e teria se colocado a disposição para prestar serviços ao município de Araguari. Pessoas ligadas a política local não perderam tempo, e logo criticaram o gesto do médico insinuando que se tratava de oportunismo político, já que nos bastidores muita gente diz que o médico será candidato a Deputado Estadual em 2014. 

Todos nós sabemos que a saúde pública em Araguari e no resto do País vai de mal a pior, a falta de médicos é um dos fatores que mais contribui para esse triste diagnóstico, a poucos dias a imprensa noticiou que o prefeito teria chutado o balde ao saber que havia somente um médico atendendo no Pronto Socorro. E ainda aparece gente pra criticar quando um médico se oferece pra trabalhar no Pronto Socorro. Só em Araguari mesmo!!!!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

MD em Araguari, quais a perspectivas.

A Mobilização Democrática, partido oficializado no dia 17 de Abril de 2013, nasce na oposição ao Governo Federal e já trabalha para a construção de um projeto alternativo para o Brasil em 2014. O partido já nasce grande, pois conta com 13 deputados federais, 58 estaduais, 147 prefeitos e 2.527 vereadores. 


                  E em Araguari, quais são as perspectivas do MD?

segunda-feira, 6 de maio de 2013

O Todo Poderoso Leonardo Borelli...


Um Decreto publicado no Diário Oficial do Município tem tirado o sono de muita gente, sobretudo dos que ocupam cargos no primeiro escalão do Governo Raul Belém, e não é pra menos, já que de acordo com o Decreto Nº 051 de 24 de Abril de 2013, que disciplina a delegação de poderes no âmbito da Administração Direta de Araguari, à partir de agora todos os atos de todas as secretarias e demais órgãos da Administração terão que obrigatoriamente passar pelo crivo do prefeito Raul Belém e do Procurador do Município Leonardo Furtado Borelli. (de acordo com o entendimento de muitos)

Segundo se comenta nos bastidores, existe uma choradeira geral, principalmente entre os secretários municipais, pois alguns deles entendem que de acordo com o decreto suas secretarias funcionalmente teriam que se submeter   a chancela da Procuradoria do Município, logicamente que ninguém discorda de submeter-se a chancela do Prefeito Municipal, é claro.

O advogado Leonardo Furtado Borelli, foi um dos coordenadores da campanha que culminou na eleição do atual prefeito Raul Belém, é homem de confiança do prefeito. Tem experiência no serviço público, pois ocupou diversos cargos de Primeiro Escalão na gestão do ex-prefeito Marcos Coelho, foi procurador Geral do Município, Secretário de Gabinete, Secretário de Governo e ainda foi Secretário Interino de Meio Ambiente e também da Secretaria do Trabalho e Ação Social. Deixou o Governo de Marcos Coelho, segundo ele, por se sentir impotente diante da burocracia e morosidade impostas ao serviço público, fato esse que causa grande desgaste aos agentes públicos perante aos cidadãos de modo geral. Homem de personalidade forte discordou em várias ocasiões diante de ações e omissões de pessoas do governo anterior, e se decepcionou profundamente quando percebeu que as vozes dos companheiros da campanha vitoriosa de Marcos Coelho já não eram mais ouvidas em detrimento de outras que passaram a ser ouvidas. Contudo um dos fatores que mais pesaram na decisão de Leonardo Borelli em deixar o Governo foi a falta de AUTONOMIA, problema que certamente não deve ter na atual Administração.





domingo, 5 de maio de 2013

Novas empreiteiras....




"Serviço porco!!! Derrubaram o muro, colocaram vários caminhões de terra dentro da piscina, e pelo visto abandonaram a obra."

"Eles estão indo com muita sede ao pote!!!" É o que estão dizendo a maioria das pessoas que estão de olho nas principais obras iniciadas desde o inicio da atual administração.


Cuidado Secretário de Esportes Nênê Ramos você tem um nome a zelar!!!

Corre informações nos bastidores que um vereador recém chegado a casa seria o verdadeiro dono de uma nova empreiteira que precipitadamente iniciou algumas obras nas piscinas do A.T.C.


Não se iludam, tem muita gente de olho!!!