sábado, 13 de dezembro de 2014

Eleição na Câmara: tudo pode acontecer, inclusive o óbvio!!!

     
Quando se fala em eleição para Presidente da Câmara tudo pode acontecer, inclusive o óbvio.

      Na próxima terça-feira (16/12), ocorrerá a eleição para a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Araguari. Diante do quadro atual a previsão é que a disputa ficará polarizada entre as chapas lideradas pelos Vereadores Giulliano Tibá e Rafael Guedes. Tal conclusão se baseia no discurso dos próprios vereadores. Os vereadores do grupo de Giulliano Tibá durante todo o processo disseram que o vereador que tivesse mais aceitação entre os colegas seria o candidato do grupo. Então vejamos: Tibá tem o próprio voto, o voto dos colegas do PTC Dhiosney Andrade e Virgínia Alcântara, além do voto dos Peemedebistas Levi Siqueira e Eunice Mendes, e há quem diga que o vereador Flávio Quejeirinha teria firmado compromisso em apoiá-lo. A se confirmar este quadro os vereadores presidenciáveis, Luiz Construtor e Paulo do Vale votariam em Giulliano conforme o acordo firmado, sendo assim o grupo chegaria a oito votos, e naturalmente com  o voto do atual Presidente, vereador Tiãozinho do Sindicato  o grupo liquidaria a fatura.

            Rafael Guedes por sua vez tem os votos declarados dos colegas Tenente Luciano, Léo Mulata e Claudio Coelho que somando ao seu totaliza quatro votos. Seguindo essa lógica se o vereador Rafael conquistasse os votos dos colegas Carlos Machado, Zé Miranda e o dos vereadores, Wesley Lucas e José Ricardo do PPS, que romperam recentemente com o Governo, ainda assim o grupo liderado pelo vereador Giulliano Tibá venceria a eleição da próxima terça feira.

            Como em política e mineração só se sabe o resultado depois da apuração, e a política adora traição, vamos aguardar até o dia 16 de dezembro.