sábado, 22 de junho de 2013

Manifestação Araguari 20 06 2013

O brado de “O gigante acordou” e “ô ô ô a voz do povo voltou”, se vê nas passeatas, nos estádios de futebol , nas fábricas, nos escritórios, na industria, no comercio e até nas fazendas numa demonstração de que o descaso com o dinheiro do povo e a corrupção chegou ao limite.

Nos parece que finalmente a sociedade organizada entendeu o recado da constituição cidadã, de que o governo deve ser do povo, pelo povo e para o povo e não para enriquecer político corrupto.  Quando o povo se mobiliza, fortalece a democracia e até derruba governos.


Tomara que os nossos governantes entendam o recado dado pelas multidões, que protesta por todo o Brasil, mas exige seriedade, honestidade e dedicação integral dos seus representantes, para que o país nas próximas eleições, possa ter aquilo que o povo quer e é obrigação dos governos,  o bem estar de toda a população que os elegeu.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Dança das cadeiras..


Segundo informações o secretário de Saúde Alfredo Paroneto pediu para sair, e poderá ser substituído pela funcionária de carreira Lucélia. 






Professoras aguardam o envio do projeto.....

As professoras da rede municipal de ensino lotam o plenário da Câmara para assistir a reunião que poderá aprovar o piso salarial dos professores.





Contudo até o momento o executivo não enviou o projeto a casa, as professoras dizem que não vão deixar a Câmara enquanto o executivo não enviar o projeto.



quinta-feira, 20 de junho de 2013

Alfredo Pastori fala ao Blog

Estive hoje conversando com o Empresário Alfredo Pastori, ex- presidente da Câmara Municipal de Araguari, o qual gentilmente aceitou compartilhar conosco suas opiniões a respeito dos fatos e acontecimentos políticos locais. Em uma conversa informal discorremos sobre vários temas.



Sobre sua visita a Câmara no último dia 11 de junho.

Sobre sua visita a Câmara ele disse que apesar de algumas pessoas especularem que sua visita representaria apoio a decisão do vereador Claudio Coelho em deixar a base  do governo, ele afirmou que foi apenas uma visita de cortesia, pois segundo ele é sempre um prazer retornar a aquela casa, e se sente honrado por ter tido o privilégio de tê-la presidido. Quanto a decisão do vereador,ele avalia que foi uma decisão de cunho pessoal, e por isso não se sente a vontade para opinar sobre o aspecto partidário.

Sobre o Legislativo

Sobre o legislativo municipal, Pastori reafirmou que a Câmara Municipal tem o dever de contribuir com o executivo na busca da melhoria da qualidade de vida dos araguarinos, e ao seu ver tem feito isso ,auxiliando o executivo votando os projetos de interesse da população, e acima de tudo exercer em toda sua plenitude seu poder de fiscalização, sem contudo extrapolar seu limite de competência, pois os poderes são autônomos.

Sobre o executivo

Sobre o desempenho do executivo nos primeiros 5 meses de governo, Alfredo Pastori avalia que no início de qualquer governo as coisas são sempre difíceis, principalmente pelo fato do orçamento ter sido votado de acordo com os interesses do governo anterior, e  por isso vê com naturalidade as cobranças da sociedade devido o povo ter alimentado grande expectativa em relação ao atual governo. Entretanto avalia que fazer ajustes é sempre salutar a qualquer administração.

Pé na estrada......


O  Deputado Estadual Sargento Rodrigues (PDT), estará amanhã (21/06) em Araguari para uma reunião com a finalidade de prestar contas de seu mandato. Rodrigues foi o quinto candidato a deputado estadual mais bem votado  em Araguari nas eleições de 2010. Rodrigues é Advogado, Bacharel em Comunicação Social - habilitação em Produção Editorial, pelo Uni-BH (2004). Pós-graduado em Estudos de Criminalidade e Segurança Pública, pela UFMG.



No dia 13 de junho de 1997, a Polícia Militar mineira saiu às ruas para reivindicar seus direitos, fato este que se tornou parte da história de Minas. O Sargento Rodrigues, um dos líderes de Movimento, foi aclamado pelos praças, na Praça da Liberdade, para fazer parte da Comissão de Negociação e se destacou pela coragem e determinação em defender os interesses da classe.
Por liderar esse Movimento histórico, foi expulso da PMMG, juntamente com outros 185 Companheiros.


Antes mesmo do Movimento de 1997, Rodrigues já se interessava pela carreira política, por acreditar que era a única forma de lutar contra as injustiças e por melhores condições de trabalho para os militares mineiros.Munido por esse sonho, candidatou-se a vereador em Belo Horizonte no ano de 1996, pelo PMN. Obteve 2.674 votos, ficando como primeiro suplente. Já naquela época, apesar do anonimato, Rodrigues foi o policial mais votado do Estado.

Primeiro mandato - Em 1998, desempregado, mas já conhecido como Líder do Movimento Reivindicatório dos Praças da PMMG, candidatou-se a Deputado Estadual pelo PL e foi eleito com 74.594 votos, consagrando-se o segundo deputado mais votado do Estado.

Segundo mandato - Foi reeleito pelo PDT, com 78.183 votos. No biênio 2003/2004, presidiu a Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, da qual também foi membro efetivo nos anos de 2005 e 2006. Sargento Rodrigues também fez parte da Comissão de Administração Pública.

Terceiro mandato – Foi reeleito pelo PDT, com 66.941 votos. Foi 3º Secretário da Assembleia Legislativa. No biênio 2007/2008, presidiu pela segunda vez a Comissão de Segurança Pública e foi membro efetivo da Comissão de Constituição e Justiça.

Quarto mandato – Foi reeleito pelo PDT, com 94.312 votos. Atualmente, é Líder da Bancada do PDT e presidente da Executiva Municipal do partido, além de membro efetivo das Comissões de Segurança Pública e de Direitos Humanos. 


quarta-feira, 19 de junho de 2013

Apoio de peso...

O vereador Cezinha ontem durante pronunciamento, deixou claro que não ficou satisfeito por não ter sido convidado para a reunião com os pré-candidatos a deputado estadual. O vereador disse que apesar de ser pré-candidato a deputado federal, gostaria de participar das reuniões, pois ele deverá apoiar um candidato a deputado estadual  que seja de cidade e deixou bem claro que seu apoio é um  "APOIO DE PESO" .

Vereadora cobra a realização de curso

A     Vereadora Eunice Mendes apresentou requerimento durante a reunião de ontem solicitando ao Presidente da Câmara, o  envio de  oficio ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Raul José de Belém extensivo à Ilma. Sra. Ana Maria Freitas de Morais, Diretora do SINE – Araguari, solicitando que informe a Câmara a data de realização do Curso Gratuito para Mototaxistas e Motofretistas, uma vez que o prazo para adequação destes condutores vence no final do mês de Julho.

           

Internet na faixa

O vereador Cezinha apresentou um requerimento solicitando ao Prefeito Raul Belém a disponibilização de Internet de graça nas principais praças de Araguari e também no Bosque John Kennedy. O vereador justificou que é preciso promover a inclusão digital.


Coluna Bastidores da política

Aguardem, vem aí  a coluna BASTIDORES DA POLÍTICA no Jornal Observatório de Araguari.



Assessor vai a Câmara....

Quem esteve ontem na Câmara acompanhando a sessão,foi o Assessor Especial do vice-prefeito Werley Macedo, o Professor Silvio do Estadual. Segundo ele, à partir de agora todas as demandas dos vereadores serão imediatamente passadas ao vice-prefeito, que por sua vez serão encaminhadas ao prefeito Raul Belém. O objetivo principal é estreitar os laços de harmonia entre o legislativo e o executivo.

Mais um Pré-candidato ?

O Blog bastidores da Política apurou que o Secretário Municipal de Agricultura Jonalvo Absair Lopes, um dos destaques positivos do Governo Raul Belém/ Werley Macedo, escolha pessoal do prefeito Raul Belém, tem sido assediado pelo Deputado Federal Padre João,   vice-líder do PT na Câmara dos Deputados, para  se filiar ao Partido dos Trabalhadores e concorrer a uma vaga no Legislativo Estadual fazendo uma dobradinha, já que o petista buscará sua reeleição.

Dificilmente este projeto irá se concretizar, pois Jonalvo esta filiado ao PP, partido do Prefeito, e apesar de gozar de grande prestígio com a cúpula petista que comanda o Ministério do Desenvolvimento Agrário, ele nos disse que sua prioridade é trabalhar por Araguari, e pelos menos por enquanto não pensa em concorrer a nenhum cargo eletivo.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Recursos para Araguari...

Nossa saudação!


Venho comunicar a indicação de emenda parlamentar de nossa autoria no valor de 120.000 ,00 reais ao município  de Araguari no Ministério de Desenvolvimento Agrário. Tenho a certeza que ao direcionar recurso à agricultura familiar estamos contribuindo no desenvolvimento do campo e da cidade. Fortalecendo a produção de alimentos saudáveis e ampliando a geração de emprego e renda. Solicitamos o cadastramento da proposta no Portal SINCONV. Nosso gabinete de Brasília está a disposição pra apoiar no cadastro e em outras informações para ampla divulgação.

Aproveito a oportunidade para saldar o atual secretário de agricultura Jonalvo Lopes pelo seu excelente trabalho. Sua disposição em trabalhar a favor da agricultura familiar é fundamental para alavancarmos os recursos necessários para o desenvolvimento deste importante setor social.
Grande abraço!

Deputado Federal Padre João

O Bem e o Mal

Quem trilha os caminhos dos Bastidores da Política, deve estar preparado para filtrar as informações antes de socializa-lás com a coletividade. Por esse motivo prefiro neste momento compartilhar com os leitores deste blog que nos últimos dias esta em curso um movimento de caráter político que julgo ser uma luta entre o bem e o mal. Só o prefeito Raul Belém poderá dizer quem vencerá.
No inicio da Bíblia tem uma passagem bastante emblemática, e que nos ajuda a entender a luta que existe entre o bem o mal. É a história de Abel e Caim. Abel, um homem bom e trabalhador, agraciado por Deus, um símbolo daquilo que Deus espera de cada ser humano. Caim, pelo contrário, um homem invejoso, que não se alegra com a felicidade de seu irmão Abel e como consequência, acaba tirando a sua vida. Podemos condenar Caim pela sua atitude, mas talvez, agindo assim, estaremos condenando a nós mesmos, que tantas vezes optamos pelo mal e pela destruição do nosso irmão.
Na verdade, Caim e Abel são duas figuras que revelam o intimo de cada um de nós. O bem e o mal, Abel e Caim, estão dentro de cada ser humano, e diariamente devemos escolher a quem seguir e a quem dar mais força e poder.
Existe uma tendência inata ao mal dentro de nós, e que precisa ser enfrentada com coragem e muita persistência. Quantas vezes nos deparamos com realidades que nos deixam um tanto perplexos, tais como alegrar-se com a desgraça do outro. Falamos em amor, em compreensão, em partilha, mas de repente quando sabemos que alguém foi mal, se lascou, parece que nós gostamos e até vibramos. Anormal essa nossa atitude? Diria que não, mas o instinto venceu sobre a razão. Depois, quando paramos para refletir, percebemos o erro que fizemos. Não existe nesse mundo nenhuma pessoa que não tenha feito algo de errado, e se arrependido depois. Faz parte da nossa natureza humana, por vezes tão má e passível de destruição do outro.
Existe também, por outro lado, uma tendência inata ao bem. Mas ela é uma questão de escolha, porque o instinto do mal fala em primeiro lugar. Fazer o bem é escolher a vida, e isso requer um esforço diário, porque por natureza somos mais propensos ao mal do que ao bem. Vibramos mais com a derrota do outro do quem com a sua vitória. Eu não estou sendo trágico e nem fatalista ao falar sobre isso, mas muito realista com aquilo que faz parte da raça humana.

Câmara aprova projeto que autoriza empréstimo de 5.000.000,00

A Câmara Municipal de Araguari aprovou hoje um projeto que autoriza o executivo a contrair um empréstimo de 5.000.000,00 de reais junto ao BDMG. O  dinheiro será usado para realizar a pavimentação asfáltica nos bairros da cidade. 

Vereador Odon Naves reafirma sua opinião...

O vereador Odon Naves voltou a afirmar hoje durante a reunião da Câmara, que ao seu ver,  o ex-prefeito Marcos Alvim não apoiou como deveria a eleição de Marlos Fernandes a Deputado Estadual. O vereador foi mais além ao advertir seus colegas pré-candidatos  que tomem cuidado com os apoios que eles buscarão para suas campanhas, pois segundo ele, dependendo do apoio, o candidato pode até perder votos. 

Vereador Levi cobra licitação....

O vereador Levi Siqueira usou hoje a tribuna da Câmara para cobrar do executivo a realização da Licitação para a aquisição dos medicamentos para a farmácia municipal. O vereador quer saber quando será realizada a licitação, qual será a modalidade do processo licitatório, e porque a licitação ainda não foi realizada.

Primeiro passo

PRIMEIRO PASSO
O vereador Giulliano Rodrigues “Tibá” (PTC), promoveu ontem a primeira reunião entre os pretensos candidatos a deputado estadual por Araguari. O encontro aconteceu no gabinete da presidência do Legislativo e contou com as presenças de Rafael Guedes (PMDB), Carlos Machado (PDT), Justino Carvalho (PRB), Marcos Alvim (PHS), Marlos Fernandes (PPS) e Luiz Lopes “Porcão”.

BOM CAMINHO
O encontro entre os pretensos candidatos a deputado tem o objetivo de chegar a um consenso para que haja um entendimento entre os mesmos em torno até quem sabe de uma só candidatura com o apoio dos demais. A primeira conversa teve um resultado positivo havendo um entendimento e preocupação dos presentes para que a cidade eleja seu representante.

NOVA DATA
Responsável pelo encontro, o vereador e também pré-candidato a deputado estadual Giulliano Rodrigues disse que um novo encontro entre os postulantes ao cargo está marcado para o próximo dia 8 de julho. Parabéns a todos pela iniciativa, pois o grande números de candidatos vem preocupando os eleitores.

SOLIDÁRIO
O único pré-candidato que não compareceu ao encontro foi o presidente da Câmara Municipal Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP), que se encontrava buscando apoio político com o prefeito de Romaria. No entanto, “Tiãozinho” confirmou estar solidário ao consenso e garante que estará seguindo a decisão a ser tomada entre os candidatos.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

A imagem fala por si...


PELO FIM DE TODAS AS FORMAS DE CORRUPÇÃO ,QUE SEJAM PUNIDOS TAMBÉM OS CORRUPTORES

Manifestações em Minas Gerais..


Ao mesmo tempo em que pelo menos 12 mil pessoas ocupam a Praça 7, no Centro de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (17), outra manifestação é realizada em frente à Igreja São Francisco de Assis, na orla da lagoa da Pampulha.

O ato foi organizado pela presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Beatriz Cerqueira. O previsto é que integrantes da Polícia Civil também participem do protesto.

Durante divulgação da manifestação por meio de nota publicada no site do sindicato, a presidente fez questão de ressaltar que o movimento é contra os governantes corruptos e contra a retirada de direitos da população. "Ninguém é dono dos recentes atos de rua, o movimento é de todos, mas a unificação aglutina forças no momento que o nosso estado é vitrine com a Copa das Confederações. Não teremos outra oportunidade como essa!", cita o texto do evento.

Até o momento, os profissionais da área de educação ainda não decidiram se irão fazer uma passeata até ao Mineirão, onde será realizado o jogo entre Taiti e Nigéria, às 16 horas. No entanto, agentes do Batalhão de Choque da Polícia Militar estão no local para evitar que o grupo passe pelo bloqueio.

 Fonte - Jornal Hoje em Dia

Padre Zezinho no Twitter

“Meus respeitos à presidenta Dilma e ao ex-presidente Luiz Inácio. Não posso diminuí-los, mas perderão o governo por três descuidos: inflação, violência e corrupção.
A euforia está desmilinguindo. Não há marketeiro que salve um governo que adia estas três soluções!
A oposição de ontem perdeu o governo por promessas não cumpridas. A de hoje voltará ao governo cheia de promessas, porque o PT falhou.
Acrescente a isso o aborto, a liberação das drogas e a saúde sem recursos, enquanto nada faltou aos estádios superfaturados? Ou não foi isso?”

Vereadora Eunice conversa com prefeito sobre a exoneração da diretora Claudia Coelho

A vereadora Eunice Mendes esteve reunida com o prefeito Raul Belém na última sexta-feira dia 14 de junho, e segundo a assessoria da vereadora o assunto em pauta foi a exoneração da diretora do  CEM Mário da Silva Pereira, Srª Claudia Coelho. E segundo ainda a assessora da vereadora o prefeito disse que o caso está encerrado, ou seja, a exoneração da diretora é fato consumado e irreversível.

Todo dia é dia do fico!!!


Na história da Humanidade existiram alguns personagens emblemáticos que ganharam notoriedade por resistirem a pressões internas e externas e conseguiram se manter no poder, apesar de todas as condições adversas.

O Jovem Príncipe Regente, Pedro de Alcântara vislumbrou a possibilidade de ainda com pouca idade se tornar o Imperador dos brasileiros, e mesmo pressionado pela corte, e por opositores locais, decidiu ficar na Colônia, segundo os historiadores ele teria dito a célebre frase " se é pelo bem de todos e a felicidade geral da nação, digam ao povo que fico "

O general Chileno Augusto Pinochet permaneceu no poder por 17 anos, pressionado pela comunidade internacional realizou um plebiscito no Chile consultando o povo sobre sua permanência no poder, e mesmo tendo sido derrotado disse ao povo, "reconheço e aceito o veredicto majoritário da cidadania, mas fico" 

O médico Alfredo Paroneto está a frente da secretaria Municipal de Saúde de Araguari a cerca de 5 meses, e mesmo antes de assumir o cargo já havia resistência a seu nome por setores da sociedade. Atualmente decorridos mais de 150 dias de trabalho o médico trava uma batalha quase que diária para permanecer no cargo, já que parte da classe médica, da imprensa, dos vereadores e da população pedem  sua saída. Até quando ele resistirá a esse bombardeio? Quais serão as consequências políticas de sua permanência, mesmo em condições tão adversas ?  Somente a história  poderá nos dizer !

domingo, 16 de junho de 2013

Zé Vitor solta os cachorros...






É... o povo se cansou, pelo menos, eu me cansei. POLÍTICO NÃO É PROFISSÃO, não quero sustentar vereador

que não tem emprego fora da Câmara (e não trabalha bem para o povo), não quero sustentar malandros!

Não quero sustentar secretário que trabalha meio período (quando trabalha).

Vamos abrir a caixa de ferramentas, independente de partido político (deixe todos para lá, inclusive o meu), o  povo q tem q tomar as rédeas, pois este sistema está corrompido e embaraçado.

Radar

DE SAÍDA?
Nos últimos dias, a coluna vem comentando sobre a possível baixa de um dos secretários do governo municipal. O nome seria de Uguney Carrijo, que na verdade teve que ser convencido pelo prefeito Raul Belém (PP) logo após a eleição para assumir uma pasta em seu governo. Desde janeiro, Carrijo estaria sendo cobrado pela família para que retorne à administração da sua empresa, o que parece ser inevitável uma vez que seu foco era o Legislativo, mas apesar da votação expressiva, acabou ficando como primeiro suplente do PDT.

BAIXA DE PESO

Caso Uguney decida deixar mesmo a secretaria municipal de Serviços Urbanos, será uma perda para o governo até pelo trabalho que ele vem realizando frente à mesma. Por diversas vezes, como na ocasião do alagamento na avenida Coronel Theodolino, ele colocou toda a estrutura da sua empresa no mutirão realizado para limpar a cidade. A coluna espera que, caso seja verdade, o secretário possa rever essa decisão até pelo resultado positivo em relação à limpeza da cidade.

Os fins não justificam os meios....


Maquiavel traçou um manual de como ser um político bem-sucedido, sempre sob a perspectiva de que os objetivos finais são o mais importante de uma gestão, não importando o que é feito para se chegar a estas metas. Independente das opiniões, Maquiavel traçou um manual de como ser um político bem-sucedido, sempre sob a perspectiva de que os objetivos finais são o mais importante de uma gestão, não importando o que é feito para se chegar a estas metas.


Maquiavel defende a tese de que para ser bem-sucedido, o governante deve equilibrar a Virtude e a Fortuna a fim de assegurar seus interesses políticos e de poder. No entanto, para que esse equilíbrio fosse possível, o pensador sugeriu que os valores morais impostos pela fé e pela sociedade não poderiam restringir a ação do rei. Com isso, Nicolau Maquiavel promoveu a cisão entre Moral e Política tecendo sua célebre frase, onde pregava a idéia de que “os fins justificam os meios”.





DEIXE SEU RECADO


Estou disponibilizando um espaço para que você cidadão araguarino participe enviando suas opiniões acerca dos acontecimentos políticos de nossa cidade, sua opinião é muito importante para o fortalecimento da democracia participativa.

CLIQUE NO LINK ABAIXO, VÁ ATÉ O FINAL DESTA POSTAGEM E FAÇA SEU COMENTÁRIO,SE VOCÊ NÃO QUISER SE IDENTIFICAR BASTA CLICAR EM ANÔNIMO.
                      http://politicaaraguarina.blogspot.com.br/2013/06/deixe-seu-recado.html

A voz do povo nas redes sociais.....



Se o Prefeito Raul Belém, seu vice e todos que estão envolvidos nessa questão, tivessem uma gota do caráter dessa mulher (Diretora Cláudia) garanto que nossa cidade estaria bem e em boas mãos. Não faço parte de política, não tenho filho na escola Mário, mais tive o prazer de conhecer essa mulher que é dona de um coração maravilhoso, humildade em pessoa, profissional qualificada, de uma dignidade exemplar e resumindo uma verdadeira mulher de Deus. Sinceramente, em toda a minha vida, conheci poucas pessoas como a Cláudia. A tempos não ha vejo e fiquei surpresa quando vi essa foto e ver de quem se tratava, pois até então não sabia que a diretora da escola Mário era ela, tinha visto alguns comentário aqui no face, mais não sabia que era a Cláudia que eu conheço. E o que mais me deixa indignada é que ele e ela são irmãos de igreja pois os dois congregam na Comunidade EL SHADDAY. Mais de Deus ninguém barganha, quero só ver o que o Senhor vai preparar para ele(Raul).

GOSTARIA DE SABER ATE QUANDO ARAGUARI SERA A CIDADE DO PUXASAQUISMO?

FOI SO O VEREADOR CLAUDIO COELHO SE MANISFESTAR E SER OPOSIÇAO AO GOVERNO QUE AS PUNIÇOES CONTA O MESMO COMEÇARAM A SURGIR... PIOR QUE OS INOCENTES E QUE PAGAM O PATO... A DIRETORA CLAUDIA DO CEM MARIO DA SILVA PEREIRA SERÁ EXONERADA... AGORA UMA PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR : O QUE TEM HAVER POLICITICAGEM COM EDUCAÇÃO???? AS CRIANÇAS QUE TANTO AMAM A "TIA CLAUDIA" TA LA NA PORTA DA ESCOLA CHORANDO... E O PREFEITO BANCANDO O CORONEL QUEM NAO TA COMIGO ESTA SEM PAI E SEM MAE... MAS O POVO NAO PODE ACEITAR... O MESMO POVO QUE TE ELEGEU QUER AGORA JUSTIÇA A FAVOR DA CLAUDIA E DAS CRIANÇAS DA ESCOLA MARIO DA SILVA PEREIRA. VAMOS LUTAR COM UNHAS E DENTES MAS A CLAUDIA NAO PODE SER PENALIZADA, AFINAL SE TRATA DE UMA PROFISSIONAL EXTREMAMENTE COMPETENTE E CARINHOSA...

Cidadãos Araguarinos, até quando ficaremos discutindo tudo pelo facebook, quando iremos partir para ação. A Câmara Municipal faz assembléias toda terça-feira, porque os cidadãos não comparecem e cobram dos vereadores. 

Vamos para a prefeitura cobrar do Prefeito e do VICE, pois foi para isso que foram eleitos. 

Se estamos insatisfeitos temos de cobrar de todos. Nâo podemos ficar calados, discutindo através de uma tela, temos de nos unirmos e lutar por uma cidade melhor. 

AVANTE ARAGUARI, O FUTURO É NOSSO!!!


GOSTARIA DE PARABENIZAR O VEREADOR CLAUDIO COELHO, POR SUA ATITUDE DE SER UM LEGISLADOR DE QUERER CUMPRIR SEU MANDATO CONFORME DEVERIAM TODOS. NÃO PELA OPOSIÇÃO... SIM PELA DETERMINAÇÃO DE SER UM FICALIZADOR, O QUE TODOS OS OUTROS 16 COMPANHEIROS FORAM ELEITOS PARA TAL DEVER.

Gastar 2,1 milhões em publicidade é interesse da sociedade ou de poucas pessoas e organizações infiltradas no sistema político?

Iara Melo Hoje tive a confirmação que votei errado demais pensei ter votado em um ser humano mas enfim votei em um ditador o rei que sentou sua bunda na cadeira do poder e se acha o tal hoje fui até lá depois de outubro seria minha primeira vez frente a frente com rei mas ele se acovardou fui m nome de mãe de aluno da escola mario mas o mesmo não recebeu as pessoas que foi até lá interceder pela diretora a qual todos os alunos pais educadores tem grande estima pela profissional que é mas foi uma falta de respeito pois cheguei lá as 15hs30m fiquei até 19hs e não fui atendida é pouco ou quer mais!!!


Luciana Paula
Ola Prefeito e Secretaria de Educacao, como mae de aluna quero saber pq exoneraram a diretora Claudia Coelho do CEM Mario da Silva Pereira , agora que a escola esta melhorando , sera algum caso politico...........
Pois a sra diretora e uma pessoa prestativa e sempre presente na escola .
EXPLIQUE AS CRIANCAS E O PAIS NAO ESTAM SATISFEITOS !!!!!!!!!!!!!!


Meu Deus do Céu, onde iremos parar, meu primo Eduardo finalmente com muito custo conseguiu financiar sua casinha assinou seu contrato na caixa na terça feira porém quando foi registrar o seu contrato o imposto (ITBI) que não era cobrado até segunda –feira por ser MINHA CASA MINHA VIDA agora será cobrado e o pessoal da tributação não quis carimbar para ele só depois que ele pagar o tal imposto que era isentado.Eles disseram que o antigo prefeito fazia errado ,que o jurídico apenas corrigiu o erro . Agora e para cobrar de todos apenas estarão isentos os que ganharam a casa da prefeitura ,infelizmente ele não teve sorte de ganhar mas se enquadrou no financiamento da Caixa e com muito custo poupou e conseguiu juntar um dinheiro para dar de entrada . Olha não sou de lado nenhum de política mas acho que esta virando palhaçada. Quem pode me explicar por que mudou de um dia para o outro???

Araguari de fora outra vez?!
Mais de R$88 milhões em Unidades de Saúde e nem um "realzinho" pra gente?

Antes de polemizar, gostaria de uma informação: Araguari não receberá investimentos do Estado de Minas Gerais pq não se inscreveu, pq não quis, pq não pode ou pq não tem acesso e apoio do governo mineiro?

A exoneração da professora Cláudia Coelho do cargo de direção da Escola Mário da Silva Pereira foi um ato que sintetizou bem o que é o governo Raul Belém. Não foi um ato administrativo no verdadeiro sentido da palavra. Tratou-se, na verdade, de um desvio de finalidade, de uma espécie de vingança. A exoneração foi a forma que o prefeito encontrou para punir o irmão da servidora, vereador Cláudio Coelho, que, na sessão de terça, deixou a base aliada, fazendo severas críticas ao "modo de governar" do atual prefeito. Não estou defendendo esse tipo de nomeação. Mas, não posso concordar que as pessoas sejam todas nomeadas e exoneradas levando em conta apenas o critério do apadrinhamento. Como em toda categoria, existem bons e maus servidores comissionados. No caso, as manifestações de pais e alunos da Escola Mário mostram que ela era bastante querida por todos. Fico a imaginar qual nome dar a esse tipo de comportamento da turma que invadiu a Prefeitura e vem fazendo dela a casa da Mãe Joana. Burrice? Incompetência? Tiro no próprio pé? Ou posso usar palavras piores?