sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Veja aqui com exclusividade a carta de demissão do ex-secretário Uguney Carrijo

O empresário Uguney Carrijo deixou hoje o Governo Raul Belém. Após sete meses de governo, Uguney é a quinta baixa entre os integrantes do primeiro escalão.A primeira a deixar as funções foi a odontóloga Fernanda Debs, ex- secretaria adjunta de saúde do município, posteriormente o médico Alfredo Paroneto. Esta  semana  fomos surpreendidos com a exoneração do ex-secretário de agricultura Jonalvo Absair Lopes, e também com a notícia que o Controlador Alírio Gama deixaria também  suas funções.

 Veja a carta de demissão de Uguney Carrijo.

"Com efeito, por razões estritamente pessoais, atinentes ao meu negocio que emana a minha presença fisica no comando, não poderei continuar a frente de tão nobre e respeitável atribuição. Assim, serve o presente para comunicar a minha intenção de deixar a função exercida até a presente data, em caráter irrevogavel reafirmo o meu, total comprometimento com Vossa Excelência, pessoa na qual acredito em seus projetos e na sua vocação como líder politico que certamente guiara os destinos da nossa querida Araguari, elevando o nome de nossa cidade ao patamar de uma cidade que cuida das pessoas e se desenvolve pungentemente. Agradeço a Deus a oportunidade de servir a minha cidade e a Vossa Excelência pela confiança depositada" 

                                                       Uguney Carrijo Rodrigues.


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Prefeito libera gastos para secretários até o limite de R$ 50.000,00 reais

       
                         


 PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAGUARI
              DECRETO Nº 107, de 17 de julho de 2013.

“Estabelece nova disciplina sobre a delegação de poderes no âmbito da Administração Municipal Direta e Indireta de Araguari.”

O Prefeito de Araguari, Estado de Minas Gerais, no uso das atribuições legais que lhe conferem os artigos 59, incisos I e II, 61, 70, 71, 72 e 113, Inciso I, alínea “b”, todos da Lei Orgânica deste Município e, CONSIDERANDO a necessidade de editar novas regras relativas à delegação de funções administrativas aos auxiliares do Chefe do Executivo,

D E C R E T A:

Art. 1º Fica delegada aos Secretários Municipais, ao Procurador Geral, ao Superintendente da Controladoria e ao Presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC, competência para ordenar despesas e pagamentos de seu setor, bem assim homologar e adjudicar processos licitatórios, assinar contratos e convênios, firmar termos aditivos, tudo com estrita observância das disponibilidades financeiras, orçamentárias ou dos créditos votados pela Câmara Municipal desta cidade.

§ 1º - É vedado ao Ordenador de Despesas autorizar a execução de despesa sem expressa comprovação de suficiente disponibilidade de recursos financeiros e dotação orçamentária para atender o requisitado.
§ 2º - Ficam sujeitos à obrigatória chancela do Chefe do Executivo e/ou do Procurador-Geral do Município os atos administrativos de que trata o caput deste artigo, praticados a partir da vigência deste Decreto, que impliquem em geração de despesa de valor superior a R$50.000,00 (cinqüenta mil reais).

§ 3º - O Ordenador de Despesa responderá administrativa, civil e penalmente pelos atos de sua gestão.

Veja o decreto na íntegra no Link abaixo


Prefeitura publica edital de licitação para constrção do viaduto São Sebastião





Assumimos compromisso com a população de Araguari que a construção do Viaduto São Sebastião seria a nossa primeira grande obra estruturadora e já estamos nos trâmites finais para o começo da realização do grande sonho dos moradores daquela região, que abrange os bairros Alan Kardec, Vieno, Sewa, Mauá, Goiás Parte Alta, enfim, os bairros Goiás, Independência, e São Judas e de resto, toda a cidade. Essa obra é um sonho antigo da população e de vários gestores que nos antecederam e que estamos tendo a oportunidade de executar no nosso primeiro ano de governo, conforme prometido.









Desejo do PP de governar Minas fica mais distante......

O ex-ministro Pimenta da Veiga, que completou 66 anos no dia 2 de julho, e que há mais de uma década se achava afastado da faina política, voltou a ela com muita disposição desde a semana passada. Preocupado com os rumos que se projetam à frente e, também, com a manipulação de lideranças no mínimo inconvenientes que possam surgir desses movimentos, Pimenta aceitou a convocação do candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves, para ser o coordenador da sua campanha no Estado. Com isso, ele acredita, Aécio ficará mais à vontade para dizer aos brasileiros que está disposto a enfrentar esse novo país que acabou de nascer das ruas.

Para tal, Pimenta não só está de mudança para Belo Horizonte, como já fechou as portas do escritório de advocacia que mantinha em Brasília. Estimulado por Aécio Neves e Fernando Henrique, retorna à cena política para somar esforços, não para subtrair ou dividir. Retorna com transparência e vontade de servir. Talvez por isso, sua presença na cidade onde nasceu e, sobretudo, seu passado de homem público correto e determinado provocaram naturais especulações em torno da sua provável candidatura ao governo de Minas. Um assunto que – observa com elegância – só será tratado em meados do ano que vem.

Também constituinte, Pimenta da Veiga foi eleito para o primeiro mandato de deputado federal aos 31 anos, em 1978, pelo MDB. Foi reeleito para mais três mandatos, pelo PMDB e, depois, pelo PSDB, que ajudou a fundar e do qual foi vice-presidente e presidente. Sempre atuante na Câmara Federal, foi o primeiro deputado a denunciar o atentado do Riocentro, em 1981. Engajou-se com entusiasmo na campanha das Diretas Já. Foi contra a eleição indireta, mas integrou-se depois à eleição de Tancredo Neves pelo Colégio Eleitoral. Aos 37 anos, foi indicado por Tancredo como líder na Câmara. Participou, ora como principal articulador, ora como coordenador, das campanhas de Mário Covas, Fernando Henrique e José Serra à Presidência da República.

Em 1988, foi eleito prefeito de Belo Horizonte, em cuja administração implantou o Programa Participativo de Obras Prioritárias (Propar), que, adotado pelo PT, ganhou o apelido de Orçamento Participativo. Um ano e pouco depois, por exigência de seus companheiros no PSDB, renunciou ao mandato para se candidatar ao governo do Estado. O último cargo que exerceu foi o de ministro das Comunicações de FHC.





Jornal  - O Tempo


MAIS PARTICIPAÇÃO POPULAR

MAIS PARTICIPAÇÃO POPULAR

Pedro Simon*

A primeira vez que apresentei uma proposta garantindo ao cidadão o direito de participar da elaboração do orçamento de sua cidade, do estado e do país, foi em 1996. O Projeto de Lei do Senado número 20/96 tramitou em várias comissões e chegou a receber parecer favorável. Mas acabou arquivado ao final daquela legislatura, em 2003. Lá se vão muitos anos. Só agora, impulsionada pelas ruas, uma nova proposta nesse sentido, também de minha autoria, o Projeto de Lei número 171/2005 cumpre todas as etapas regimentais e está pronto para ser votado em plenário.

De acordo com os termos do projeto, serão criadas comissões e convocadas audiências públicas para o debate sobre a melhor destinação dos recursos disponíveis. A ideia não é nova e, de alguma forma, vem sendo aplicada em muitos municípios, embora ainda sem uma norma legal geral que determine essa obrigação às administrações.

A participação direta dos cidadãos nos negócios e assuntos públicos tem origem na distante Grécia Antiga, berço da democracia no Ocidente. A atividade política era quase uma imposição e as discussões se davam nas praças públicas. No Brasil, o pioneirismo da implantação do Orçamento Participativo aconteceu nas administrações de Dirceu Carneiro, em Lages (SC), em 1976, onde nasceu a ideia; e, de Bernardo de Souza, em Pelotas (RS), em 1982. Em 1989, uma capital, Porto Alegre, adotou o modelo na gestão Olívio Dutra.

Estamos bem próximos de um grande avanço democrático, de estabelecer em lei o direito de participação popular no orçamento municipal, estadual ou federal. O povo, que afinal é quem paga as contas, pode contribuir com a definição de prioridades de acordo com as necessidades das comunidades. É uma proposta em sintonia com as ruas, e com o anseio manifestado por maior qualidade e transparência em nosso sistema representativo.


*Pedro Simon é senador da República pelo PMDB-RS. 

Redes sociais serão mais fortes que a TV nas próximas eleições

Redes sociais serão mais fortes que a TV nas próximas eleições

Por Flávio Croffi | em 17/Jul/13 | Corporativo Mercado Web
Redes sociais serão mais fortes que a TV nas próximas eleições

Para o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), o senador de Minas Gerais Clesio Andrade, as redes sociais terão mais força que a TV nas próximas eleições, que serão presidenciais e ocorrerão em 2014. O parlamentar se baseia nos dados da pesquisa CNT/MDA divulgada ontem e realizada entre 07 e 10 de julho com 2.002 pessoas em 134 municípios brasileiros localizados em 20 estados das cinco regiões do país.

Com o objetivo de indagar as pessoas sobre as intenções de voto para as eleições do ano que vem, a pesquisa também abordou os protestos feitos em todo o Brasil e apontou que a principal forma como os entrevistados ficaram sabendo deles foram as redes sociais, com 64,5%, sendo que o Facebook foi o responsável por 60,7% dessas respostas, enquanto o Twitter teve uma parcela de 2,5% e o Instagram de 1,3%. O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagem que ameaça a popularidade do Facebook no mundo móvel, também aparece na lista, com 3,3%.

Redes Sociais

A força e a popularidade das redes sociais também foram medidas. O resultado indicou que o Facebook é a mais utilizada, sendo acessada frequentemente por 71,1% dos entrevistados, enquanto YouTube tem apenas 10,5% e Twitter 1,5%. O segundo e o terceiro colocado desse ranking, juntos, perdem para aqueles que não acessam nenhuma rede social: 16,4%.

A pesquisa também fez uma pergunta direta sobre as redes sociais: você possui/acessa Facebook/YouTube/Twitter? Para o site de Mark Zuckerberg o “sim” foi respondido por 46,2% e o “não” por 13,6%. No caso do YouTube o resultado foi de 36,2% x 23,6% e no Twitter 11,8% x 48%. Nos três casos ainda existe uma parcela de 40,2% que não tem acesso a rede mundial de computadores.

Acesso à internet

O levantamento ainda traz dados sobre a disponibilidade da internet no país. De acordo com o relatório, a maior parte das pessoas pode navegar apenas em casa: 36,1%. Logo depois vêm aqueles que fazem isso em sua própria residência e no trabalho, com 20,2%. Bem abaixo estão os que só possuem acesso a web no trabalho, que somam 3,3%. Quem não possui internet em nenhum dos dois locais, mas pretende adquirir nos próximos doze meses, representa 14%, enquanto a taxa dos que não tem e não querem ter é de 25,4%.


Por Vinicius Brino 

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Encontro com prefeitos da região...




Amanhã acontecerá em Uberlândia, mais precisamente no Acrópole um encontro entre os prefeitos da região e a cúpula do Governo Federal.São esperados representantes de mais de uma dezena de Ministérios, e com presença confirmada do Ministro Fernado Pimentel e da Ministra Ideli Salvatti. 


Com certeza o encontro contará com a presença de vários Deputados Federais da região e também de outras regiões do Estado. Essa será uma ótima oportunidade para se fazer gestão junto aos Parlamentares, já que ele serão contemplados com nada mais,nada menos que R$ 6.000.000.000,00 de reais (seis bilhões),  através de emendas parlamentares.

Exemplo de solidariedade....

Exemplo de solidariedade. As imagens falam por si. A equipe do vereador Luiz Construtor esteve no bairro São Sebastião  hoje na casa da garota Sara Geovana recolhendo donativos para a Campanha do dia das crianças a pedido de sua família.



terça-feira, 30 de julho de 2013

Crimes Cibernéticos.Saiba mais sobre o assunto.

Vereador Paulo do Vale: " para mim, o mandato conferido pelo povo é sagrado"

Em conversa hoje com o vereador Paulo do Vale, o mesmo foi enfático ao afirmar que para ele seu mandato de vereador é sagrado. Segundo o vereador nos últimos dias existiram muitas especulações de que ele poderia deixar a Câmara Municipal para assumir uma secretaria no Governo Raul Belém. O vereador confirmou que foi sondado pelo executivo neste sentido, porém descartou qualquer possibilidade que isso aconteça nesse momento, pois para ele seu mandato de vereador é sagrado, e que pretende honrar  cada voto que recebeu do povo de Araguari atuando no Legislativo Municipal.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Prefeito Raul Belém exonera Secretário de Agricultura....


Hoje durante entrevista coletiva o Prefeito Raul Belém anunciou que exonerou o Secretário de Agricultura Jonalvo Absair Lopes, bem como o Diretor Antônio Spigão. Segundo o Prefeito trata-se de uma grande perda para a Administração, mas que nesse momento essa atitude é a mais sensata tendo em vista que o ex-secretário e seu diretor terão mais tranquilidade para se dedicarem as suas defesas. O Prefeito  enfatizou que a decisão foi tomada em comum acordo com o ex-secretário.

Veja no Link abaixo a matéria exibida pelo MG-TV
http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/triangulo-mineiro/mgtv-2edicao/t/triangulo-mineiro/v/secretario-e-diretor-de-agricultura-de-araguari-sao-exonerados-do-cargo/2722872/

domingo, 28 de julho de 2013

Fim do MD


O PMN (Partido da Mobilização Nacional) bateu o martelo neste domingo e decidiu, em convenção extraordinária realizada em São Paulo, desistir da fusão com o PPS (Partido Popular Socialista) para criar o MD (Mobilização Democrática). A presidente em exercício do PMN, Telma Ribeiro, afirmou que a legenda não quer ficar refém à espera de que políticos com mandato ou não decidam se vão para o natimorto MD, entre eles o ex-governador de São Paulo, José Serra. O tucano negociava com o presidente do PPS, Roberto Freire, uma possível filiação ao MD para se candidatar à Presidência da República pelo MD em 2014, caso a legenda fosse criada.


Vereador teme descumprimento da Lei de responsabilidade Fiscal.....




O vereador Cezinha entrou em contato com o Blog para justificar seu voto contrário a criação de mais cargos na Administração Municipal. Segundo o vereador apesar da Prefeitura ter firmado um TAC com o Ministério Público para estruturação da Vigilância Sanitária no município, ele não se sentiu seguro para votar favorável a um projeto que cria mais cargos na administração Pública Municipal, porque teme que a prefeitura esteja gastando além do limite máximo com o pessoal,  conforme o que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal. O vereador disse ainda que solicitou o envio do projeto aprovado ao Ministério Público a fim de eximir-se de qualquer responsabilidade no futuro.

Prefeito tem enorme abacaxi pra descascar....






Na semana que se inicia todos os olhares estarão voltados ao prefeito Raul Belém. Afinal ele tem em mãos um grande abacaxi pra descascar! Pelo menos pelo que consta até agora o prefeito não se manifestou oficialmente sobre o " Caso Borelli " atitude que entendo como prudente por parte do  Prefeito, pois de acordo com a opinião de algumas pessoas ligadas aos envolvidos , o caso ainda pode ter uma " Reviravolta ". Vamos aguardar e torcer para que tudo se resolva da melhor forma possível, e que acima de tudo a verdade prevaleça.