quarta-feira, 7 de maio de 2014

Eleições 2014. A espera de um milagre.....

Vereador Rafael Guedes convoca força tarefa para buscar consenso em torno de candidaturas viáveis para as próximas eleições.


Dirigentes partidários, representantes de entidades de classe, presidentes de associações de moradores e os pré -candidatos de  Araguari se reuniram hoje para uma tarefa nada fácil, tentar chegar a um consenso para apresentar candidaturas viáveis para as eleições de outubro de 2014. 

Amanhã matéria completa sobre a reunião aqui no Blog Bastidores da Política.







domingo, 4 de maio de 2014

Pré candidato Porcão tem apoio de peso

Um dos pré-candidatos mais atuantes nos meses que antecedem a oficialização dos nomes que irão concorrer a uma vaga à Assembleia, o ex- vereador araguarino Luiz Porcão tem recebido apoios importantes para uma eventual candidatura a deputado estadual. 

Na última semana esteve em Araguari para participar de diversas reuniões, o empresário Newton Cardoso Júnior, filho do ex-governador de Minas Gerais, Newton Cardoso e da ex-deputada federal Maria Lúcia Cardoso.

 Newton Júnior é pré-candidado a deputado federal e  aposta em uma dobradinha com o também pré-candidato a deputado estadual Luiz Porcão em diversas cidades de Minas Gerais. O ex-governador Newton Cardoso afirmou em uma entrevista recente que deixará seu legado político para o filho, e que provavelmente ele ocupará uma das cadeiras de deputado federal por Minas Gerais na próxima legislatura.

O ex-vereador Luiz Porcão desde que se lançou pré-candidato cumpre uma extensa  agenda política com reuniões em várias cidades do Estado, sem contudo se descuidar das conversas no  âmbito do municipio de Araguari. Segundo sua assessoria as reuniões em Araguari são realizadas semanalmente, com representantes dos diversos setores da sociedade araguarina.

O pré candidato Luiz Porcão disse está com o pé na estrada, na busca dos apoios em outras regiões do Estado, e que já conta com o compromisso de dezenas de prefeitos de outras localidades em apoio a sua candidatura.


Eleições 2014. Uma pista......

O tema eleições 2014 está na agenda dos araguarinos principalmente por se tratar de mais uma oportunidade da cidade voltar a ter representantes no legislativo federal e estadual. Neste contexto, uma pergunta que não quer calar é:  a quem o prefeito Raul Belém deverar hipotecar apoio para o próximo pleito. Não há dúvidas de que o apoio do Palácio dos Ferroviários pesará muito na disputa, já que pela lógica todos os ocupantes de cargos do primeiro escalão, e respectivamente seus partidos deverão seguir a indicação do Prefeito. O prefeito por sua vez, muito sabiamente vem mantendo cautela sobre o assunto, pois ainda é cedo para se posicionar, já que ainda não cessaram as conversações entre os partidos para escolha dos nomes que irão concorrer ao pleito. Mas para o bom observador algumas movimentações de dirigentes partidários e políticos da cidade podem fornecer algumas pistas para quem quer antecipar e opinar sobre quem serão os candidatos apoiados pelo  prefeito Raul Belém. 

O Prefeito Raul Belém é filiado ao PP (Partido Progressista), mesmo partido político do atual Governador Alberto Pinto Coelho, e do ex-prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão Carneiro. Na foto acima tirada recentemente temos o Vereador Tenente Luciano, vereador do partido Progressista em Araguari, e a odontóloga Fernanda Debs Diniz, ex vice-presidente do PP em Araguari. 

É só uma pista.............

Semana de muito trabalho para o líder vereador Luiz Construtor

O papel do líder do Governo na Câmara Municipal de Araguari é de articulação política e interlocução entre os poderes, no sentido de garantir o entendimento na tramitação dos projetos de autoria do prefeito na casa. Mas nesta semana o Líder Luiz Construtor demonstrou que tem habilidades para desempenhar funções que vão além de suas atribuições de Líder do Governo, o vereador atuou como bombeiro e conciliador depois do mal-estar causado pelas declarações de vereadores da base do governo sobre a necessidade de mudanças no secretariado do prefeito, pois segundo os vereadores, como legítimos representantes do povo araguarino, não estão encontrando respaldo por parte de alguns secretários quando buscam atender as demandas da população.  

A atuação do líder foi essencial para que o estrago não fosse maior entre a relação governo/base, o vereador Luiz Construtor que tem trâmite em todos os gabinetes, tão logo ocorreu o episódio assumiu o papel de bombeiro para tentar minimizar os efeitos das declarações dos vereadores, e pelo que parece obteve êxito em seu intento.