sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Governador anuncia investimentos de R$ 5.000.000,00 na saúde em Araguari


O Governador Alberto Pinto Coelho anunciou hoje investimentos na ordem de 5 milhões de reais na saúde na cidade de Araguari. Cerca de 3,5 milhões vão ser investidos somente na ampliação de leitos na Santa Casa. 

O Governador disse que estava devendo uma visita a cidade, já que no dia do aniversario de Araguari teve que cancelar a visita por questões de problemas de saúde. Alberto disse que não veio no dia do aniversário da cidade mas fez questão de vir hoje no dia de seu aniversário. 
Juntamente com o Governador estiveram na cidade vários Secretários de Estado e  o Presidente do BDMG.





quinta-feira, 2 de outubro de 2014

PT prefere Aécio a Marina no 2º turno

PT prefere Aécio a Marina no 2º turno


Parece contraditório, mas já foi calculado fria e cientificamente. Convencidos de que haverá segundo turno, os petistas fizeram as contas e concluíram que, apesar do descenso de Marina Silva, candidata do PSB, seria “mais fácil” enfrentar o tucano Aécio Neves no duelo final do que a pessebista. A queda acentuada de Marina sugere exatamente o contrário, mas, com base em pesquisas internas, se Aécio ficar fora da segunda votação, seus votos migrariam, em sua maioria, para ela. O mesmo não se repetiria em situação contrária, ou seja, se Marina cair no domingo, seus votos se dividiriam entre a candidata à reeleição, Dilma Rousseff, e Aécio.

Além disso, os petistas se prepararam durante todo o ano para a disputa polarizada com os tucanos. O certo é que, desde o início da semana, os comitês petistas já estão orientados a se organizarem para a segunda batalha, seja qual for o desafiante derradeiro. Até o marketing já definiu e o slogan “Dilma fez. Dilma vai fazer mais” será o mote principal. Por isso, até o final da semana que vem, os comitês irão receber uma lista com cada uma das realizações do governo petista nos estados, no caso de Minas, em cada um dos 853 municípios.


Outros petistas pensam de forma diferente, receosos de enfrentar o tucano, que voltaria ao jogo com todo o gás e com mais perfil anti-petista do que Marina. 

Saiu a pesquisa DataTempo para Deputado Estadual



Acesse no link abaixo:

http://www.otempo.com.br/cmlink/hotsites/elei%C3%A7%C3%B5es-2014/pesquisa-aponta-os-candidatos-a-deputado-estadual-favoritos-1.925080

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Pesquisa DataTempo para deputados

EXCLUSIVO

O TEMPO divulga nesta semana pesquisa para deputado

Resultados serão publicados nas edições de quinta-feira (2) e sexta-feira (3)
O jornal O TEMPO divulga nas edições das próximas quinta-feira (2) e sexta-feira (3) os dados da pesquisa que aponta os preferidos do eleitor na disputa pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais e pela Câmara dos Deputados.

Na quinta-feira, serão apresentados os números para deputado estadual no Estado, de acordo com pesquisa do instituto DataTempo. Na sexta será a vez do leitor conhecer os índices para deputado federal.

O DataTempo ouviu 2.066 eleitores em municípios de Minas Gerais entre os dias 25 e 30 de setembro. O registro na Justiça Eleitoral tem o protocolo MG 00148/2014.







Fonte: O Tempo

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Herança política, de pai para filho.

Estreantes nas urnas, eles carregam um sobrenome político e buscam capitalizar a genética familiar para atrair votos. Filhos de políticos de renome no cenário político mineiro  estão na corrida eleitoral de outubro.

Com 28 anos, Caio Narcio, filho do Deputado Federal Narcio Rodrigues, vai disputar pela primeira vez uma eleição. Caio quer seguir os caminhos do pai eleito cinco vezes para o legislativo federal.


Apesar de ressaltar a importância do sobrenome e de ter o pai como um de seus principais cabo eleitoral, Caio disse que só isso não basta para ser eleito. “Nome só não elege. É preciso conversar com os eleitores e demonstrar minha postura, e principalmente demonstrar que os princípios e valores éticos que recebi dele seguirão comigo por toda a vida.


 O jovem Caio Narcio é formado em Ciências Sociais na PUC Minas, Presidente da Juventude Estadual do PSDB de Minas Gerais. Participou ativamente do movimento estudantil, em 2010 foi eleito presidente do DCE PUC Minas. Em 2013 foi para as ruas lutar por um Brasil mais digno e mais justo.

Vereador é preso por fraude em licitações

Foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (29), o vereador Aladir José Pessoa de Souza, suspeito de envolvimento em fraudes de licitações em Confins, na região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o delegado Jonas Tomazzi, responsável por investigar o caso, o vereador é proprietário de empresas fornecedoras de produtos e serviços e participava de licitações no município.

O vereador é presidente da Câmara Municipal de Confins e foi preso durante a operação “Lavagem 1”.  Conforme o delegado, as empresas de Aladir concorriam a licitações. Essas lciitações, afirmou Tomazzi, eram “burladas” mediante acordo com os licitantes. O objetivo era garantir que as empresas do vereador ganhassem as licitações.

“A reunião fraudulenta ocorria antes do início do pregão para apresentação das propostas, no próprio pátio da prefeitura”, informou Tomazzi, em nota. O vereador foi flagrando justamente em uma dessas reuniões nesta segunda-feira. De acordo com o delegado, antes mesmo da licitação iniciar, os fraudadores de licitação já sabiam quem iria ganhar o certame.

Após o procedimento licitatório desta segunda-feira, o delegado determinou a apreensão de todos os documentos apresentados pelas empresas e levou todos os envolvidos para a delegacia. Na delegacia, foi lavrado o auto de prisão em flagrante dos suspeitos de terem realizado acordo prévio à licitação ou coagirem licitantes “honestos” a não participarem do procedimento.


O flagrante ainda estava em andamento no momento 


Fonte : http://www.hojeemdia.com.br/noticias/politica/vereador-de-confins-e-preso-em-flagrante-por-fraudes-em-licitac-es-1.271718

Aécio faz última visita a Uberlândia antes do primeiro turno das eleições


                                                                                                    Foto: Cleiton Borges



Nesta reta final, a agenda do candidato a presidente peessedebista privilegiou o seu Estado natal. Na passagem por Uberlândia, o candidato fez uma carreata pela região central da cidade, após conceder entrevista coletiva no aeroporto. Essa foi a nona visita a Minas Gerais, em que o candidato a presidente esteve presente junto com Pimenta da Veiga, que aparece na segunda colocação nas pesquisas de intenção de voto e atrás do concorrente do PT, Fernando Pimentel.


No último domingo (28), Aécio Neves foi a São João del-Rei, cidade natal do seu avô Tancredo Neves, para batizar o casal de filhos gêmeos. Candidato que mais viajou nesta eleição, foram mais de 20 mil quilômetros de deslocamentos aéreos e 22 Estados visitados, Minas Gerais foi o destino preferencial durante a campanha.

Fonte: Jornal Correio de Uberlândia


domingo, 28 de setembro de 2014

Filha de Juscelino Kubitschek declara apoio a Aécio Neves.

“Querido amigo, Senador Aécio Neves

Há 30 anos, Tancredo partiu de Minas, viajou por todo o Brasil, fazendo sua obstinada pregação em defesa da democracia e da justiça.

Cerca de trinta anos antes, outro mineiro, meu pai, Juscelino, ousou olhar para um futuro em que poucos acreditavam, e nos legou o grande e decisivo salto na direção da modernidade.

Ao que parece, de 30 em 30 anos, o espírito de Minas, de que nos falava Drummond, visita as razões da nacionalidade, para oferecer ao Brasil o que temos de melhor:

Nossa coragem;

Nossa sede de justiça;

Nosso compromisso com a construção um país íntegro e generoso, capaz de abrigar os sonhos de cada um dos brasileiros.

Mais uma vez, hoje, 30 anos depois de 1984, a história se repete.

Hoje, Aécio, depositamos em suas mãos limpas nossa confiança e nossa esperança, de que finalmente poderemos realizar o Brasil que tantas vezes foi sonhado pelos nossos e que ainda permanece intocado.

Segue em frente, senador!

Com os compromissos e princípios que um dia orientaram os passos de Tancredo...

Com a ousadia, a coragem e o inconformismo de meu pai, Juscelino.

Vamos fazer cumprir o destino.

Segue em frente, Aécio!

Com a bênção das montanhas de Minas,

Com a bênção de milhões de mineiros,

Segue em frente, Aécio!

Com Minas, pelo Brasil!

Maria Estela Kubitschek Lopes”


Eleições em Minas: Decisão está nas mãos dos indecisos

Ao contrário do que apontou o Vox Populi e o Ibope (20 e 21 de setembro), não dá para garantir se haverá ou não segundo turno nas eleições mineiras, de acordo com os dados divulgados ontem pelo instituto Datafolha. Em vez de 20 pontos de vantagem (do petista para o tucano), o Datafolha anotou praticamente a metade, de 11 pontos. Mais do que isso, o que animou os tucanos foi a alta taxa de indecisos, que permanece em 23%, a nove dias das eleições.

A pesquisa registrou estabilidade nos números em relação à sua última sondagem. O candidato a governador Fernando Pimentel (PT) oscilou positivamente dentro da margem de erro, de 34% a 36%; o tucano Pimenta da Veiga, com a mesma variação, saiu de 23% para 25%. Ambos cresceram dois pontos dentro de uma margem de erro de três pontos.Com isso, a diferença de 11 pontos entre Pimentel e Pimenta poderia ser ainda mais reduzida na reta final, além de descontar os seis pontos obtidos pelos outros cinco candidatos.

Sem registrar crescimento, nas últimas semanas, os tucanos mudaram radicalmente a campanha e apostaram tudo em duas vertentes: na recuperação de seu candidato presidencial Aécio Neves a partir de Minas Gerais, e no mistério dos indecisos. No mesmo período, imprimiu forte ritmo. O próprio Aécio, depois de ter ficado fora do estado por cinco semanas, veio aqui sete vezes em apenas sete dias. Além disso, o tucano mantém forte campanha negativa contra o rival, que também, até agora, não produziu o efeito esperado.
A grande expectativa, a decisão dos rumos da eleição está nas mãos dos indecisos. Se a indefinição for superada na mesma proporção dos definidos, Pimentel leva no primeiro turno. Por outro lado, se Pimenta convencê-los, poderá forçar um segundo turno e compensar a falta de um terceiro candidato competitivo. 





Fonte: hoje em dia