sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Boa notícia !!! Asfalto do bairro Vieno será feito pelo batalhão.....


Boa notícia!!! O 11º Batalhão de Engenharia e Construção efetua a entrega dos projetos de asfaltamento e mobilidade urbana que irá beneficiar 100% das vias públicas do Bairro Vieno, em Araguari.

 Segundo o Secretário de Planejamento Nilton Eduardo Castilho esta foi uma importante e fundamental etapa vencida pelo Governo Raul Belém, em favor de um problema de infraestrutura crônico, existente há várias décadas. A previsão é que a contratação definitiva da obra e a respectiva ordem de serviço se dê até 30 de junho deste ano. 
                              







quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Criada Associação do Direito e Cidadania da cidade de Araguari.



Ontem na cidade de Araguari foi criada uma associação formada por empresários, profissionais liberais, funcionários públicos, trabalhadores em geral e aposentados, segundo o seu Presidente Srº
Paulo Afonso Campos o objetivo da associação é ser mais um canal de ligação entre a sociedade e as autoridades públicas do município, ainda atuará no sentido de fiscalizar e dar publicidade  as ações de agentes públicos municipais no exercício de suas funções, bem como acompanhar de perto a execução  das obras públicas e dos serviços públicos com o objetivo de contribuir para o seu aprimoramento.


Presidente : Paulo Afonso Campos
Vice-presidente: Expedito Júnior
Secretário: Magno Mota
Tesoureiro: Adenilson Sousa

Assessoria Jurídica:
Drª Nádia Melo
Drº Carlos Lima

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

"Carnaval 2014. Só voto quando souber da real situação financeira da prefeitura"

O vereador Cezar Batista (cezinha) disse hoje durante seu pronunciamento na Tribuna da Câmara que antes de votar qualquer projeto com relação ao Carnaval Araguari 2014, quer saber qual é a real situação financeira da prefeitura.



 O vereador apresentou na sessão de hoje (28/01) requerimento solicitando do executivo uma planilha detalhada de todas as pendências financeiras do ano de 2013, referentes a fornecedores e folha de pagamento dos servidores municipais. Cezinha destacou que não é contra o carnaval, mas de acordo com seu ponto de vista a prefeitura só deve destinar recursos públicos para o evento se estiver em dia com seus compromissos.  Veja o requerimento na íntegra:

CÂMARA MUNICIPAL DE ARAGUARI
MINAS GERAIS
***
REQUERIMENTO N. _______/2014

Excelentíssimo Senhor
Vereador Sebastião Joaquim Vieira
Digníssimo Presidente da Câmara Municipal de
ARAGUARI/MG
Senhor Presidente,

              O vereador que através deste subscreve, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, requerer após ouvido o plenário na forma regimental, que seja enviado ofício ao Prefeito Municipal Raul José de Belém, a fim de solicitar através da Secretaria de Governo, que forneça planilha detalhada de todas as pendências financeiras do ano de 2013, referentes a fornecedores e folha de pagamento dos servidores municipais.

Nestes Termos,
Pede e espera deferimento.

Câmara Municipal de Araguari, Estado de Minas Gerais.
Sala das Sessões, em 28 de janeiro de 2014.


CÉZAR BATISTA DE OLIVEIRA
Vereador

Polêmica no carnaval de Araguari

Hoje o assunto referente ao carnaval 2014 de Araguari esteve em evidência durante o pronunciamento de vários vereadores da Câmara Municipal. Os vereadores Léo Mulata e Claudio Coelho durante seus pronunciamento disseram que irão propor a criação de uma Comissão Especial na Casa para tratar do assunto.

 Os vereadores disseram que se depender deles a Empresa Fivela de Prata não promoverá o carnaval este ano, pois segundo eles a empresa é a mesma que realizou o carnaval no ano passado e deixou de saldar dívidas com fornecedores no prazo acordado, fato este que gerou diversos transtornos até mesmo para o governo municipal, alem de  prejuízo para empresários locais. 

Vereadora Eunice quer UAI em Araguari.

A Vereadora Eunice Mendes apresentou requerimento solicitando o Prefeito a criação de uma agência da UAI em Araguari.

As Unidades de Atendimento Integrado (UAI) representam um novo conceito de atendimento ao cidadão em um único local por meio de capacitação de servidores, otimização do parque tecnológico, disponibilização de equipamentos de informática com modelos de última geração, implantação de câmeras de segurança e terminais de auto-atendimento, importantes para redução e eliminação de filas e, conseqüentemente, diminuição do tempo de espera do cidadão.



As UAI oferecem aos cidadãos acesso rápido a diversos serviços públicos como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Passaporte, emissão de multas de trânsito, Seguro Desemprego, disponibilização de vagas de trabalho, dentre outros. 

domingo, 26 de janeiro de 2014

Projeto do IPTU 2014

Nos próximos dias a Câmara Municipal estará apreciando e discutindo o projeto que trata sobre o IPTU 2014. Em 2013 o desconto aprovado pela câmara para pagamento a vista foi de 50%. Em 2014 qualquer valor que seja aprovado para o desconto que seja menor que 50%, na prática acarretará em aumento do IPTU em relação ao ano passado.


Vereadora Eunice Mendes