sexta-feira, 12 de julho de 2013

Vereador Luiz Construtor promove campanha....

Bom Dia...Comunidade Araguarina estou fazendo a campanha do dia das Crianças, estamos arrecadando roupas, calçados e brinquedos em boas condições para doar para crianças carentes. Para nós ajudar, o ponto de coleta é aqui no meu Gabinete, se for necessário busco a doação só ligar no Telefone (34) 8822-5464 - (34)3249-1108. Aguardo a sua ajuda. Fique com Deus, um abraço.


Araguari na rota do desenvolvimento da Agricultura Familiar

A presidenta Dilma Rousseff anunciou, no início do mês de junho de 2013, o Plano Safra da Agricultura Familiar 2013/014 com o investimento de R$ 39 bilhões. O Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), principal fonte de crédito de custeio e investimento dos pequenos produtores, terá o investimento de R$ 21 bilhões, uma expansão de mais de 400% desde 2003.

O lançamento para a safra 2013/2014 marcou os dez anos do Plano para a agricultura familiar. Nesse período, a renda da agricultura familiar cresceu 52%, o que permitiu que mais de 3,7 milhões de pessoas ascendessem para a classe média. O segmento é responsável por 84% dos estabelecimentos rurais do País; 33% do Produto Interno Bruto (PIB) Agropecuário e por empregar 74% da mão de obra no campo.

O Plano Safra 2013/2014 trouxe novidades para a agricultura familiar. Para fazer com que as novas medidas cheguem a todos, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) promove o Encontro Técnico de Crédito Rural para a Agricultura Familiar em Minas Gerais.


O objetivo do evento é trocar informações e detalhar normas do Plano, se dividendo em quatro etapas, realizadas em diferentes regiões do estado.
 As reuniões ocorrem nos municípios de Araguari, Belo Horizonte, Montes Claros e Juiz de Fora. No total, a expectativa é que os eventos reúnam cerca de 400 pessoas; entre movimentos sociais, poder público, agentes financeiros, agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e representantes da agricultura familiar.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Mais uma da farmácia Municipal......

O Blog Bastidores da Política recebeu hoje denúncia noticiando que as pessoas tem procurado a Farmácia Municipal para retirar o medicamento SERTRALINA e tem recebido a informação que este medicamento estaria em falta. 




Porém de acordo com as denúncias o referido medicamento não está em falta, pois existem várias caixas que estão trancadas no interior da sala do Diretor da farmácia, e que este estaria selecionando as pessoas para receber o medicamento.

                          Com a palavra as autoridades!!!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Vereador Cezinha diz que se for necessário sacrifica o próprio mandato

O vereador Cezar Batista (PMDB) disse que esta mantendo intensas negociações para viabilizar sua candidatura a deputado federal, segundo Cezinha nos últimos dias ele vem conversando com dirigentes de vários partidos e com prefeitos da região sobre a viabilidade e os aspectos políticos de sua eventual candidatura. O vereador divulgou em primeira mão ao Blog Bastidores da Política que pelo bem da cidade de Araguari, estaria disposto a sacrificar o próprio mandato, e migrar para outra legenda onde sua candidatura seja mais competitiva.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Pré-candidatos realizam segunda reunião....

Aconteceu hoje a segunda reunião entre os pré-candidatos a Deputado para as eleições do ano que vem. Segundo os pré-candidatos houve grandes avanços na reunião de hoje, pois ficou decidido entre eles que deste grupo sairá apenas um, ou no máximo dois candidato a Assembléia Legislativa e somente um a Câmara Federal. Também ficou definido que o próximo passo será chamar a sociedade organizada para participar do processo de escolha dos nomes que irão concorrer ao pleito de 2014. Os pré candidatos não abrem mão que entidades como ACIA, Sindicato Rural, Associação dos cafeicultores, CDL, Clubes de serviços, Maçonaria, OAB entre outros se posicionem neste momento importante em que a classe política de Araguari demonstra maturidade na condução do processo.