quarta-feira, 25 de março de 2015

Alerta aos políticos araguarinos....

Nos últimos tempos, o nosso país vive uma experiência de comunicação única, que tem as redes sociais como mecanismo de mobilização popular.

É preciso entender que as redes sociais transformaram-se em poderosas ferramentas, ao facilitar e viabilizar a circulação e propagação das informações. Hoje, comprovadamente, poderosas engrenagens movidas pela vontade comum que imprimiram as suas forças na história, pois foram capazes de mobilizar uma nação.

Hoje o Secretário de Comunicação Social da Presidência da República Thomas Traumann, secretário com status de ministro de Estado, pediu demissão que foi aceita imediatamente pela Presidente da República.  O ex- secretário produziu um documento interno e distribuiu aos caciques do Planalto no qual criticava várias posturas do governo federal na área da comunicação, sobretudo nas redes sociais.

O documento bem intencionado foi dividido em três partes: “Onde estamos”, “Como chegamos” e “Como virar o jogo”. O último item “Como virar o jogo” foi introduzido no documento após a constatação por parte do ex-secretário de que o País vive um “Caos Político” e admite que: “Não será fácil virar o jogo” e fez um alerta aos governistas: “A comunicação é o mordomo das crises”.

O problema é que como sempre, algum espírito sem luz que teve acesso ao documento, compartilhou o seu teor com um jornalista que imediatamente o socializou em um importante veículo de comunicação de circulação nacional. O episódio fica como exemplo de alerta aos políticos araguarinos que ainda subestimam o poder das redes sociais, e insistem em querer desqualificar as pessoas que utilizam esta importante ferramenta.


domingo, 22 de março de 2015

250 prefeituras podem ter FPM bloqueados.

Cerca de 250 municípios mineiros poderão ter os repasses do Fundo de Partição dos Municípios bloqueados à partir do mês de maio. Grande parte dos municípios que estão ameaçados pelos bloqueios, tem como principal fonte de renda exatamente os recursos provenientes do FPM.

O bloqueio será executado se as prefeituras não encaminharem ao Tribunal de contas do Estado até o dia 31 de março, as informações mensais de execução orçamentarias referentes ao ano de 2014.