quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Definido!!! Nilton Eduardo não fica mesmo no governo.

Em uma conversa agora há pouco com o Sr Nilton Eduardo Castilho, o mesmo me disse que esteve ontem com o prefeito Raul Belém para lhe  comunicar que não aceita o convite para permanecer no  Governo  no cargo de Secretário Municipal de Gabinete. Ao nosso Blog Nilton Eduardo disse que sai sem mágoas e guardará profundo respeito pelo atual Governo. Ele ainda fez uma síntese de seu trabalho a frente da Secretaria de Planejamento nos últimos 24 meses. 


Retomada das obras do Ginásio;
(coordenação da elaboração dos projetos da 2ª etapa - em andamento - e terceira etapa - em análise na CEF/BH)

Coordenação das acoes iniciais para a implantação do Residencial Nova Jerusalém (1.146 casas), em tramitação para ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida em Araguari.

O processo do empreendimento se encontra em fase final de aprovação na Prefeitura e aguardando liberação do Ministério das Cidades.


Coordenação na elaboração do estudo de demanda de equipamentos sociais para o empreendimento  Residencial Nova Jerusalém, para obtenção de recursos do FAR -Fundo de Arrendamento Residencial, no montante de 4,2 milhões em favor da construção de Creche, Escola e UBSF para o futuro residencial que ficará margeando a Rodovia de acesso ao Distrito de Amanhece. 

Cadastramento do projeto da ETE e defesa do mesmo junto ao Ministério das Cidades, que resultou na conquista do financiamento. (35 milhões)

Cadastramento e fase de elaboração do projeto e da lei municipal para a conquista do Pro-Transporte (asfaltamento do Bairro Vieno) - R$ 5 milhões

Cadastramento, elaboração de projetos e preparação da lei do "100% asfalto", junto ao BDMG
13 milhões para asfaltamento de dezenas de ruas e recapamento das principais vias de grande fluxo de veículos em Araguari (em andamento);


Conclusão da UBSF do Distrito de Amanhece;

Conclusão da Praça do CEU;

Elaboração dos projetos e posterior aprovação dos projetos das UBSF's Goiás Parte Alta, Chancia, Independência, Portal de Fátima, Miranda II e Gutierrez (em andamento)

UBSF's Amorim, Ouro Verde, Novo Horizonte, São Sebastião e Paraíso (Licitadas, aguardando as empresas)

Conclusão e aprovação técnica dos projetos de ampliação/construção da Santa Casa de Araguari ( UTI - 10 leitos; Enfermaria - 40 leitos; Hemodinâmica e Imaginologia)
(Convênio assinado, no valor de 3,7 milhões

CRAS do Independência ( em construção);


Doação de Área para OAB e Ministério do Trabalho (concluidas e aprovadas pela Câmara)

Doação de Área para o Ministério Público - Processo em tramitação interna na Prefeitura;

Doação de Área para a UNIPAC e ACIA;


Adesão ao Novo Modelo Construtivo para TRÊS Creches Pró-Infância, que irão começar neste mês:

Independência - Residencial Madrid e Gutierrez;


Cadastramento do CAPS AD - R$ 1 milhão (parte dos recursos em c/c da Prefeitura, em fase de adequação de projetos);


Identificação e resolução dos problemas da UPA 24 hs, bem como a retomada das obras;

Gestão do Serviço de Ampliação e melhoria da rede de energia elétrica durante o ano de 2014, no qual foi investido mais de 1,3 milhões em obras (como exemplo, a iluminação da segunda pista da Av. Teodoreto Veloso de Carvalho)

Municipalização do serviço de manutenção da iluminação pública;

Decoração Natalina 2013 e 2014;


Entrega de 86 Casas do Residencial Monte Moriá;

Captação de mais 472 casas para o compleco residencial Bella Suiça;

Atendimento e elaboração de processos para a contratação/entrega de 1.472 casas do complexo Residencial Bella Suiça II e III a serem entregues até Abril deste ano;

Atendimento e elaboração de processos para a contratação/entrega de 1000 (mil) casas do complexo Residencial Portal dos Ipês I e II a serem entregues até Abril deste ano;

Coordenação e elaboração do Diagnóstico de demanda por equipamentos sociais para os residenciais Bella Suiça, Portal de Fátima e Monte Moriá que resultarão em um montante de 5,1 milhões de reais, advindos do FAR - Fundo de Arrendamento Residencial, para a edificação de Creches, Escola e UBSF para aquele complexo residencial (em análise pela CEF);

Coordenação e elaboração do Diagnóstico de demanda por equipamentos sociais para os residenciais Portal dos Ipês I e II que resultarão em um montante de 4 milhões de reais, advindos do FAR - Fundo de Arrendamento Residencial, para a edificação de Creches, Escola e UBSF para aquele complexo residencial (em análise pela CEF);
Conclusão e aprovação do projeto de ampliação e reforma da UBSF do Bairro Goiás (convênio assinado com o Governo de Minas) 

Coordenação da elaboração do PPA - Plano Plurianual (2014/2017);

Coordenação da elaboração da LDO- Lei de Diretrizes Orçamentárias (2014 e 2015);

Coordenação da elaboração da LOA- Lei Orçamentária Anual (2014 e 2015);

Integrante da Comissão de Gestão Interna que orientou pela redução de 30% dos vencimentos dos cargos de confiança, Secretários, Prefeito e Vice no ano de 2013 e pela implantação do regime de 6 horas para o servidor municipal de carreira (em vigor, via decreto);

Assessorou o Prefeito  recomendando  não realizar o Carnaval 2015 para investir no viaduto e tbm do decreto que irá contingenciar 30% dos recursos ordinários do município para esta e outras finalidades.

O Senhor Marcos Lander companheiro de partido de Nilton Eduardo entregou também seu cargo.






Marcando território.

     

Vereadora Eunice Mendes acompanhada do ex-prefeito Marcos Coelho se encontram com o Vice-governador Antônio Andrada.




Pela segunda vez após a posse do Governador Fernando Pimentel e de seu vice Toninho Andrada ,a vereadora Eunice Mendes e o ex-prefeito Marcos Coelho ambos peemedebistas,estiveram em Belo Horizonte em audiência com o vice-governador e Presidente Estadual do PMDB. Segundo a assessoria da vereadora, o objetivo da visita foi reinvidicar do novo governo, o reinicio das obras de duplicação do trecho da rodovia LMG 748 em que está inserido o distrito industrial de Araguari. Porém segundo uma fonte que pediu para permanecer no anonimato, nos garantiu que o vice-governador aproveitou a oportunidade para tratar das eleições municipais de 2016, e deixou claro que pretende trabalhar duro para que o PMDB retorne ao Palácio dos Ferroviários no dia 01 de janeiro de 2017.


Procuramos a vereadora Eunice Mendes para tentar ouvi-la sobre o assunto relacionado a sucessão municipal em Araguari, contudo  não conseguimos contato.  Mas a presença do ex-prefeito Marcos Coelho no encontro indica que a informação tem nexo.












segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Assinatura da ordem de seviço do viaduto. Dircurso do Prefeito.












Assinada ordem de serviço para inicio das obras do viaduto.

Foi assinada hoje (26/01) a ordem de serviço para  inicio da construção de uma das obras mais esperadas pela população de Araguari nos últimos anos. 


A construção do viaduto do bairro São Sebastião foi um dos mais importantes compromissos de campanha do Prefeito Raul Belém, e desde o primeiro dia de seu governo o prefeito vem se empenhando para cumprir a promessa, vale lembrar que ao tomar posse em 2013, uma das primeiras medidas executadas pelo atual governo foi fazer o projeto e imediatamente realizar o processo licitatório.






























Vereador Paulo do Vale diz que denúncias são motivadas pela antecipação do processo eleitoral

   
O novo Líder do governo na Câmara Municipal de Araguari, vereador Paulo do Vale diz que onda de denuncismo que toma conta da política local é motivada pela antecipação do processo eleitoral, que em tese deveria  acontecer somente em 2016. O vereador também nos disse que discorda de algumas pessoas que dizem que base de sustentação do governo deveria ser de apenas nove vereadores, Paulo do Vale disse que gostaria que os 17 vereadores eleitos pelo povo de Araguari fossem da base e acrescentou que considera que apenas os vereadores Rafael Guedes, Eunice Mendes e José Ricardo são oposição ao governo, mas que pelo que conhece dos seus pares tem certeza que eles farão uma oposição responsável.

    Sobre seu estilo de liderança, o vereador Paulo do Vale  nos disse que fará uma liderança compartilhada com os demais vereadores da base, que todos serão ouvidos e que sugestões serão muito bem vindas, disse ainda que será o elo de ligação entre os vereadores e o Prefeito e que nenhuma questão deixará de ser levada ao conhecimento do chefe do executivo em tempo hábil, disse ainda que irá se esforçar para que todos os projetos do executivos sejam amplamente debatidos entre os vereadores antes de chegar ao plenário.