terça-feira, 1 de abril de 2014

Pesquisa aponta os vereadores mais atuantes de Araguari.

Pesquisa do Instituto Tiradentes aponta os vereadores mais atuantes de Araguari.



A pesquisa fez a seguinte pergunta: Na sua opinião qual é o vereador mais atuante no município de araguari?

     

                                                             Wesley Lucas - 137 votos

                                                           Eunice Mendes 124 votos
                                              

                                                             Tenente Luciano 115 votos

    Sobre o Instituto Tiradentes

Promover o debate interdisciplinar sobre os desafios que o Brasil enfrenta na busca do desenvolvimento sustentável. Esse é o principal objetivo do Instituto Tiradentes, diante da necessidade de se proporem novas agendas de políticas públicas alinhadas com as ideias-força da democracia, do multilateralismo, da integração internacional e da paz.

A proposta do Instituto é estimular o diálogo entre intelectuais, empresários, políticos, jornalistas e profissionais destacados, do Brasil e de outros países, por meio de seminários, congressos, mesas-redondas, palestras, publicações e pesquisas sobre políticas públicas e a construção de instituições nas áreas econômica, social e política, relações externas e governança mundial.

Para isso, pretende-se identificar e influenciar a discussão pela sociedade de temas considerados prioritários para a agenda do País; formular propostas de políticas e reformas afinadas com a realidade brasileira e o contexto global e promover o intercâmbio entre pessoas e instituições dedicadas aos temas do desenvolvimento sustentável da governança mundial democrática.

O Instituto tem o compromisso com o pluralismo de opiniões e o debate qualificado de ideias e acredita na democracia como processo de mediação de conflitos e deliberação dos assuntos públicos, portanto, defende a democracia como parte integrante do desenvolvimento. Além disso, baseia-se na neutralidade partidária – na seleção de temas, na reunião de pessoas e na promoção de ideias-, para garantir a transparência na utilização dos recursos disponíveis.