sábado, 31 de agosto de 2013

Prefeito Raul Belém é homenageado em Uberlândia....

O Prefeito de Araguari Raul Belém foi homenageado ontem (30/08) com a maior honraria dada pelo município de Uberlândia. Raul foi agraciado com a COMENDA AUGUSTO CÉSAR( Augusto César é apontado como um dos principais responsáveis pela emancipação de Uberlândia do município de Uberaba, em 1888). 



Cada vereador teve direito a indicar um homenageado, com exceção do presidente da Câmara de Uberlândia, vereador Márcio Nobre (PSDC), e do prefeito Gilmar Machado, que fizeram duas indicações cada um, conforme prevê o regulamento da premiação. Foram agraciadas com a comenda 24 pessoas, duas entidades, uma igreja e uma empresa.



 

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Minas ao Luar em Araguari...













                         
                       



Aconteceu na Câmara......

Aconteceu na Câmara....


Vereador  Dhioney

 “é preciso lubrificar as engrenagens da administração pública, pois alguns setores não estão funcionando como deveria."





Vereadora Eunice Mendes

" o prefeito não deve ter receio em demitir secretários, o que mais enterra uma administração e manter secretários inoperantes e acomodados"



Vereador Levi Siqueira pede vistas ao projeto que cria a Zona Azul em Araguari .Ele justifica:

 " quero a garantia que a empresa vencedora da licitação contrate adolescentes que estejam regularmente matriculados na rede pública de ensino" 



"estou me preparando para receber a visita do presidente da AUTI e da presidente da FAEC aqui na casa, inclusive já comprei até uma gravata nova"



" estou trabalhando para que o vale-alimentação dos servidores seja reajustado para no mínimo cem reais"








quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Chumbo trocado?

       CHUMBO TROCADO?

Pré-candidato a deputado estadual, o presidente da Câmara Municipal, Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” (PRP) avisou ontem que deve visitar a cidade de Lassance nos próximos dias em busca de votos e apoios para sua campanha. O foco na cidade que tem pouco mais de cinco mil habitantes teria o objetivo de beliscar votos do médico Idson Fernandes Brito, que é prefeito de Lassance, mas vem procurando votos em Araguari, onde residem seus familiares.




UAITEC - Araguari

O vice-governador do estado, Alberto Pinto Coelho, inaugurou uma unidade do programa Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec). Ao todo, serão 120 Uaitec’s criadas pelo governo estadual. “Minas Gerais já vinha em uma etapa anterior com centros de inclusão e de acesso ao mundo digital agora transformando com essa amplitude, de poder ter o ensino a distância, idiomas e mesmo em cursos de graduação”, disse o vice-governador.
               
                                                               


A Uaitec de Araguari conta com duas salas equipadas com materiais de última geração. A unidade tem ainda um laboratório virtual e um centro de inclusão social. As aulas serão realizadas por meio de videoconferência. “Terão os professores em Belo Horizonte e daqui os nossos alunos poderão interagir com a aula via online e as matérias vão mudando, mas a interatividade será como se fosse presencial”, falou Clésio de Meira, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Araguari.

Mundo sem fronteiras. Encerramento de enquete.


Após o advento da internet e das redes sociais não existem mais fronteiras no mundo. A internet foi sem dúvida a maior contribuição que a sociedade contemporânea produziu para a humanidade. Ela se propaga por via satélite, rádio telefone, ou fibra óptica para chegar às casas e as empresas ou ainda conseguem proporcionar conexão sem fio, wireless ou wi-fi. Essa tecnologia além de ter sido incorporada ao computador convencional, esta presente em celulares, computadores de mãos (palm top e smartphone), aparelhos eletroeletrônicos e ainda em relógios de pulso. Esse meio de acesso virtual é disponibilizado pelo mundo inteiro com uma facilidade espetacular, grande parte da população, inclusive as camadas socioeconômicas menos favorecidas tem acesso à internet.

No mês de fevereiro de 2013 criamos um Blog para promover  discussões de assuntos relacionados a política local com o intuito de contribuir com os gestores públicos, sobretudo no aperfeiçoamento das relações entre governantes e governados. Desde então temos alertado a classe política sobre o papel das redes sociais na era da sociedade midiatizada, sempre partindo do pressuposto que os políticos modernos não podem prescindir das redes sociais, principalmente ao Facebook e Twitter.

No dia 25/08 criamos uma enquete no Blog bastidores da Política perguntando a sociedade araguarina em quem ela votaria para deputado estadual, logicamente que os nomes que foram colocados como opções, não foram colocados de forma aleatória, fizemos antes uma sondagem a uma parcela da população e concluímos que tais nomes eram os mais lembrados para uma provável disputa a Assembleia Legislativa.

 Utilizamos  o facebbok como principal meio de divulgação , e somente nos três primeiros dias registramos mais de 10.000 votos . Contudo observamos que o objetivo principal da enquete não foi alcançado, pois nosso objetivo era consultar somente os cidadãos araguarinos sobre suas preferências para o cargo de deputado estadual, mas tivemos informações confirmadas que um grande número de pessoas de outras cidades acessou também o blog e se manifestou. Não nos resta então alternativa a não ser encerrar a enquete. Fica, porém o aprendizado de que na era das redes sociais, o mundo não tem mais fronteiras.

Veja um simples exemplo sobre as visualizações deste humilde blog:

Visualizações de página por país


Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog

Entrada         Visualizações de página
Brasil
7517
Estados Unidos
399
Alemanha
75
França
22
Suécia
16
Bolívia
15
Rússia
11
Suíça
10
Espanha
5
Reino Unido

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Visita do vice-governador...

O vice-governador Alberto Pinto Coelho esteve hoje em Araguari para participar das festividades dos 125 anos de emancipação política do município. Ele chegou a cidade por volta das 14:30 horas e permaneceu até as 18:30 ,tempo suficiente para anunciar algumas ações importantes que serão implementadas pelo governo de Minas na cidade de Araguari.


Ampliação de mais 60 leitos de UTI na Santa Casa.








Duplicação da rodovia que compreende o distrito industrial.






Inauguração das instalações do UAITEC

Serão oferecidas ainda este ano cerca de 400 vagas para cursos de graduação na modalidade de educação a distância.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Vereador Odon Naves...



A MUNICIPALIDADE se da conhecendo nossos SÍMBOLOS e HISTORIA.

PARABÉNS ARAGUARI no 125 ANOS, muitas historias temos para contar...

No dia 13 de agosto, o vereador Odon Naves apresentou um requerimento em plenário para solicitar que o Pavilhão das Bandeiras, no Pátio do Palácio dos Ferroviários - Sede do Governo Municipal de Araguari, seja utilizado para o seu fim, com o hasteamento permanente das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Araguari.

Mediante este pedido, o vereador foi além, onde na sessão do dia 20 de agosto entrou com um projeto de lei na Câmara Municipal, onde fica determinado ao Executivo Municipal a obrigatoriedade de instalar um mastro especial, para hasteamento em caráter permanente, da Bandeira do Município de Araguari, na entrada principal da cidade e dá outras providências.

O local no trevo de ligação da LMG-748 com a BR-050 a ser feita a instalação terá o canteiro com trabalho de paisagismo e iluminação noturna. As despesas decorrentes da execução da presente Lei correrão por conta de verbas próprias consignadas em orçamento, ou instituições públicas como Polícias Militar e Civil, Batalhão Ferroviário, Escoteiros, Clubes de Serviço - Rotary, Lions, Maçonaria, entre outros, que poderão adotar a bandeira. A bandeira pode ser adotada anualmente por umas das instituições já citadas ou outras que vierem a se interessar.


O ato de se instalar um mastro com a bandeira do município de Araguari na entrada principal da cidade é um modo de resgatar o patriotismo e o orgulho de ser araguarino, desse modo além de estarmos incentivando o patriotismo, as bandeiras sempre fizeram parte da vida do País, do Estado e dos Municípios, enquanto símbolos autênticos de representação da força de uma nação e poder político.

 A chama do civismo deveria ser diuturnamente relembrada e incentivada. Além disso, reforçando a iniciativa do vereador Odon Naves de implantar a História do Município de Araguari no currículo de escolas públicas municipais, com isso resgatando essa civilidade e o orgulho que sentimos de pertencer a essa cidade. 
Show Victor e Léo em Araguari














Licitação dos salgadinhos

A vereadora Eunice Mendes apresentou requerimento ao Presidente da Câmara que a mesa solicite do executivo cópia do processo licitatório que culminou com a contratação de empresa para o fornecimento de salgadinhos para os diversos eventos da administração pública municipal no valor de R$ 304.000,00 reais.


Esclarecimento sobre enquete

Temos recepcionado vários questionamentos sobre alguns nomes que foram colocados na enquete: " Em quem você votaria  para deputado Estadual ". Várias pessoas argumentam que a Srª Thereza Christina, bem como a Srª Amanda Belém jamais se pronunciaram o desejo de participar do pleito eleitoral do próximo ano. 



Quero aqui esclarecer que os nomes colocados na referida enquete não foram colocados de forma aleatória, antes de publicar a enquete em tela, abordamos vários cidadãos araguarinos sobre o assunto, em diversos locais, tais como : filas de banco, feira livre, parque exposições, supermercados, etc. Neste sentido cabe esclarecer que todos os nomes que figuram nessa enquete, foram lembrados pelo povo.


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Convite

Leia. É importante!!!


Estamos a disposição para divulgar todas as ações que promovam o incentivo ao exercício da cidadania plena.

Qualquer iniciativa nesse sentido pode contar conosco. 

Nosso e-mail

falaaraguari@gmail.com

Pimenta da Veiga retorna a Minas Gerais....



Em evento com clima de campanha em torno do senador Aécio Neves (PSDB-MG), coube ao ex-ministro Pimenta da Veiga a defesa do nome do conterrâneo para a disputa presidencial de 2014 sem a realização de prévias no partido. Pimenta assumiu nesta segunda-feira (26), a presidência do Instituto Teotônio Vilela em Minas Gerais (ITV-MG) e será encarregado de coordenar no Estado uma eventual campanha do senador. Segundo o ex-ministro, o mineiro "tem uma grande preferência" do partido frente ao pleito do ex-governador José Serra (SP) de disputar a indicação tucana para as eleições do ano que vem.


"O partido já decidiu, já tem candidato. Essa questão (prévias) vai ter que ser decidida se houver mais de um candidato", declarou Pimenta da Veiga, sem citar a pretensão do paulista. Em seu discurso de posse, o ex-ministro, titular das Comunicações no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, observou que um "ato rotineiro" se transformou em "grande ato político" em favor de Aécio, que, segundo ele, está "apto a exercer qualquer função pública, especialmente a Presidência da República". "É a maior liderança política de Minas e em breve tempo, eu  confio, será a expressão máxima da política nacional", sentenciou.

Fonte: Jornal Hoje em Dia

Eleições no PT

Enquanto o PSDB vive disputa interna em torno da realização de prévias para decidir o nome do partido para presidência em 2014, o PT deu a largada para o processo eleitoral que definirá o novo presidente da legenda. Os seis candidatos ao posto se reuniram nesta segunda-feira (26) em São Paulo para o primeiro debate público. Ao todo, serão realizados 27 encontros até o próximo dia 11 de novembro, data da eleição.






Em conversas com jornalistas antes do debate o secretário de comunicação do PT, Paulo Frateschi, alfinetou os tucanos: Eles (tucanos) nunca farão uma prévia. Decidirão o candidato do partido em um restaurante de um hotel com duas garrafas de vinho da região da Borgonha", ironizou. 



Fonte : Jornal Hoje em Dia

Vice-governador estará em Araguari dia 28 de agosto


 
   
Confirmado! ouvi agora na rádio Onda Viva. Na próxima quarta-feira dia 28 de agosto, o Vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP) estará em Araguari e irá participar de eventos alusivos ao aniversário da cidade.

 O vice-governador é um dos postulantes ao cargo de governador de Minas Gerais juntamente com o Deputado Estadual Diniz Pinheiro, presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, segundo comentários dos bastidores da política ambos são os preferidos do Senador Aécio Neves para disputar a sucessão do Governador Anastasia. 


     


Show de Victor e Léo leva 35.000 pessoas ao Parque de Exposições

Um público de aproximadamente 35.000 pessoas esteve ontem no Parque de Exposições de Araguari para conferir um grande show de carisma, simplicidade, alto nível musical e autenticidade  da dupla Victor e Leo  , a dupla fez mais de uma hora e meia de show e empolgou o  publico que acompanhou  a apresentação. Além de um grande show, os artistas chamaram a atenção pela humildade desde o momento em que chegaram ao Parque de Exposições, sempre com muita atenção com os fãs e a Imprensa. 





domingo, 25 de agosto de 2013

Zé Vitor também está no páreo.....

Hoje falamos com o Engenheiro Agrônomo Zé Vitor sobre a política local e ele nos deu a notícia em primeira mão que também poderá disputar uma vaga á Assembléia Legislativa. Zé Vitor disse que assumirá  a presidência do diretório municipal do PEN ( partido ecológico nacional ). 


 "o PEN em Araguari espera reunir uma multidão de jovens, além de lideranças não vinculadas aos tradicionais grupos políticos da cidade. O partido será um espaço novo para ideias novas. Nada de correntes, muito menos conchavos. A gente espera construir uma agenda de desenvolvimento sustentável para a região com pessoas livres." 

Observação: Tentamos incluir o nome de Zé Vitor na enquete, porém não foi possível, pois várias pessoas já haviam se manifestado.