quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Prefeitura de Araguari promove mutirão de execuções fiscais

Aconteceu esta semana entre os dias 28 de setembro e 01  de outubro mais um mutirão de execução fiscal, desta vez realizado pela 1º Vara Cível da Comarca de Araguari em parceria com a Prefeitura Municipal através do Departamento Jurídico, subordinado ao Procurador Geral do Município Drº Leonardo Borelli. O mutirão tem como objetivo oferecer uma oportunidade aos contribuintes inadimplentes com o IPTU de negociar seus débitos e ficar em dia com o município, evitando o protesto de seu nome e a penhora do seu imóvel.


Durante os quatro dias de realização do mutirão o município arrecadou mais de R$300.000,00 reais, sendo boa parte desse montante através de pagamento à vista. Somando os valores arrecadados com os mutirões anteriores, entrarão nos cofres públicos aproximadamente R$ 1.700.000,00. Em tempos de crise iniciativas criativas como esta além de dar um fôlego nas finanças do município, contribuem para desafogar a justiça,pois através da conciliação os processos de cobrança judicial são automaticamente encerrados. 

Todo o trabalho foi coordenado pelo Subprocurador Cristiano Cardoso Gonçalves que colocou a disposição dos contribuintes uma equipe de experientes advogados para promover um atendimento qualificado. Segundo um dos advogados, os contribuintes que permanecem em débitos com o município e desejam regularizar  suas situações ainda podem se dirigir ao Departamento Jurídico da Prefeitura a qualquer tempo.