quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Reforço na CLI "Tarja Preta".

O Vereador Léo Mulata presidente da CLI do caso " Tarja Preta" designou os vereadores Levi Siqueira e Eunice Mendes para colaborarem nos trabalhos da comissão. Hoje em conversa por telefone com ambos, eles afirmaram que estão prontos a colaborar no que for necessário para o bom andamento das apurações.













A importância da oposição na Política...

Em todas as nações onde se vivência a prática democrática o papel da oposição é reconhecido pela sua importância. No Brasil o papel que caberia a oposição é feito, em grande, pela imprensa, pois é a partir dela que a população toma conhecimento dos desvios de conduta dos políticos e alerta para os prejuízos econômicos, sociais e culturais de ações desenvolvidas de forma equivocada por órgãos e agentes públicos, principalmente os que têm origem no poder executivo e legislativo.

Em nível local a coisa é ainda pior, pois o grau de politização é muito pequeno, não se pode fazer uma analise crítica do mandato de um deputado (federal e estadual), de um prefeito ou de um vereador, sem que a discussão seja levada para o campo pessoal. Esse tipo de postura reduz o debate e impede que algumas questões éticas e estratégicas não sejam vistas com o devido respeito.

A importância da oposição não pode ser medida apenas no período eleitoral, a sua importância vai mais além, ela se da em todos os momentos da prática política. É ilusão acreditar que a política pode ser vista apenas por um anglo, a política é muito mais ampla e dinâmica, e nesse contexto o olhar da oposição poder no fornecer outros anglos de visão. Em nome da construção de uma sociedade democrática precisamos valorizar e respeitar a prática política feita pela oposição. 

Paulo César.




terça-feira, 5 de novembro de 2013

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Hoje fomos abordado por uma pessoa do Governo que fez duras críticas a nossa atuação frente ao Blog Bastidores da Política. Em um dado momento o "sujeito insinuou que na verdade estaríamos em busca de uma "boquinha" na atual Administração, e por esse motivo nossas postagens somente evidenciam as coisas negativas do Governo.

Esclarecendo:

1º - Como a maioria das pessoas sabem, durante a campanha estivemos ao lado do grupo que caminhou junto para a eleição do Prefeito Raul Belém.justamente por isso considero que guardadas as devidas proporções, somos co-responsáveis pelas ações e omissões deste Governo.

2º - Como funcionário público estadual não haveria condições legais para que eu pudesse ocupar qualquer cargo público na Administração Municipal a menos que eu optasse por uma licença do Estado, o que definitivamente me traria prejuízos financeiros. O que na verdade houve, foi uma conversa baseada em compromissos firmados pela coligação com todos as pessoas que disputaram as eleições para o cargo de vereador. E que diga-se passagem esses compromissos não foram cumpridos.

3º - Entendo que já existe na estrutura da atual administração um grupo de pessoas que são muito bem pagas para divulgar as ações positivas do governo, sem falar nos veículos de comunicação que dependem de recursos públicos do município para manterem suas portas abertas, e por esse motivo cumprem muito bem o papel de divulgar os atos do Governo. Não temos nenhuma obrigação de postar matérias positivas do governo, mesmo assim o fizemos em várias ocasiões.

4º - Estamos no serviço público a vinte e sete anos, seja no município ou no  Estado sempre através de concurso público, nunca entramos pelas portas do fundos. Não tenho receio de intimidações vindas de subalternos comissionados que de tanto puxarem o saco do governo, mais atrapalham o prefeito e o vice do que ajudam.

5º - Nada ou ninguém irá calar a minha voz, critiquei duramente atos do ex- prefeito Marcos Coelho e irei criticar da mesma forma as ações e omissões deste governo, bem como da atual Câmara de vereadores sempre que julgar necessário, sem contudo faltar com respeito as Autoridades Constituídas
.


domingo, 3 de novembro de 2013

Ligações Perigosas.

Aguardem!!! Vem aí



                                                               

                                                           

Transporte Público Escolar pode parar amanhã



Os Vanzeiros do transporte público escolar da rede municipal devem fazer amanhã uma paralisação. De acordo com informações dos próprios trabalhadores a categoria reivindica um aumento no preço do quilometro rodado e o pagamento em dia por parte da Prefeitura.

Segundo informações amanhã só irá circular 10% da frota.