sábado, 11 de abril de 2015

MGO estuda isentar araguarinos do pedágio

A CONCESSIONÁRIA DE RODOVIAS MINAS GERAIS GOIAS S/A (MGO), agendou uma reunião com representantes das comunidades que residem na região do Campo Redondo, Florestina, Agua Clara, Bom Jardim e Barreirão para discutir a possibilidade de isenta-los da tarifa do pedágio que passará a ser cobrada á partir do dia 12 de Abril. 



Ontem ocorreu uma manifestação na rodovia 050 que ficou paralisada por um período de tempo, até a chegada de um representante da empresa ao local. Os vereadores Wesley Lucas, Rafael Guedes e Claudio Coelho participaram do ato e afirmaram que irão participar da reunião com os representantes da empresa para tentar buscar uma solução satisfatória para os moradores daquelas localidades.


sexta-feira, 10 de abril de 2015

Clima político entra em Ebulição

O clima político na cidade de Araguari definitivamente entrou em ebulição. Uma notícia divulgada hoje pelo repórter Lucas Thiago do programa Tribuna do Povo da rádio Onda Viva AM parece ter irritado o Vereador Tiãozinho do Sindicato. Segundo o repórter,  as contas da campanha do vereador, que disputou em 2014 uma vaga ao legislativo mineiro foram reprovadas pela Justiça Eleitoral,e inclusive o repórter publicou nas redes sociais parte do documento que trata do assunto. Ao tomar conhecimento da reportagem e das publicações,  o vereador Tiãozinho entrou ao vivo no programa e literalmente soltou os cachorros contra o repórter,  tendo inclusive feito acusações graves em desfavor de Lucas Thiago. O vereador acusou o repórter de ter se beneficiado do programa Minha Casa Minha Vida ao adquirir um imóvel que só poderia ser ocupado por pessoas pertencentes a grupos de vulneráveis ou estejam expostas a risco social. O clima ficou mais pesado quando o vereador afirmou que no ano passado pagou dívidas do repórter no valor de quase R$ 3.000,00 reais, e que quando ele ( Vereador Tiãozinho) era Presidente da Câmara o repórter vivia "mamando".

                                             

No final da tarde no mural da Prefeitura foi afixado um documento, no qual o Srº Leonardo Borelli, Procurador do Município manda instaurar um procedimento com o fito de apurar as denúncias veiculadas pelo Programa Tribuna do Povo. 

                                       





Entidades querem a revogação do Decreto nº 106/2014.

   
Ontem às 17:00 os representantes de entidades se reuniram na sede da ACIA para  tratar do assunto relativo ao IPTU 2015. Além do Presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguari, Sr Carlos Antonio Vieira, participaram da reunião representantes das seguintes entidades: Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Araguari, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araguari, Ordem dos Advogados do Brasil, Associação dos Cafeicultores de Araguari, Associação do Direito e da Cidadania de Araguari, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural de Araguari, Associação dos Açougueiros de Araguari, Associação dos Odontólogos de Araguari,Associação de Compras do Triangulo Mineiro, Rotary Club Araguari e dos representantes do povo de Araguari através do Presidente da Câmara Municipal, por intermédio de seu Presidente Vereador Giulliano Tibá e dos vereadores Rafael Guedes, José Ricardo e Wesley Lucas.



Segundo os representas das entidades, o valor venal dos imóveis em Araguari foram reajustados em 300% entre os  anos de 2010 e 2014, e que o Decreto nº 106/2014 majorou o valor venal dos imóveis em mais 34%, e que de acordo com a Lei, o reajuste do IPTU acima dos índices do IPCA dos últimos 12 meses só pode ser efetuado mediante aprovação de Projeto de Lei pela Câmara Municipal.Diante  do exposto os representantes das entidades produziram um documento, no qual solicitam ao Prefeito Raul Belém que revogue o Decreto nº 106/2014 de 30 de dezembro de 2014.