sexta-feira, 19 de abril de 2013

Vereador Cezinha nega pedido de empresário....

Hoje fui procurado por um amigo do Vereador Cezinha que a seu pedido nos procurou para negar a informação postada ontem no Blog de que um empresário da cidade teria pedido que ele não "pegasse pesado" com a atual administração.

 Veja a postagem :


Este blog publicou pelo menos umas três postagens a respeito da atuação do vereador Cezinha na Câmara Municipal, destacando justamente sua atuação  como fiscal  dos atos do executivo. Coincidência ou não, temos observado que nas últimas seções o vereador tem adotado um tom mais ameno com relação aos atos da administração municipal. 

Se não houve o tal pedido, melhor para o povo, pois fiscalizar e cobrar do executivo são as principais funções do vereador. 



quinta-feira, 18 de abril de 2013

Grupo de Luciano Mazão vai para o PSOL.....



EXCLUSIVO!!!!!

 Grupo liderado pelo médico Luciano Mazão estará se filiando ao PSOL. Ao contrário do que foi anunciado a poucos dias, Serginho  permanecerá na presidência do partido, e o grupo do Drº Luciano Mazão vem somar forças com os quadros  já existentes  na sigla. Uma coisa é certa, o partido que agora passará por uma revitalização deverá lançar candidato a Deputado Estadual nas eleições do ano que vem,  e  concentrará todos esforços para formar uma chapa forte  para disputar as eleições municipais de 2016.  





7.000 ACESSOS....








Gráfico de visualizações de página do Blogger

Visualizações de página de hoje
11
Visualizações de página de ontem
338
Visualizações de página do mês passado
4.887
Histórico
 
 
 
   todas visualizações              7.005
 
 
 






 

                                                  VALEU!!!

Empresário bombeiro....

Fiquei sabendo que existe um grande empresário da cidade de Araguari que nas horas vagas atua como bombeiro em  certas ocasiões, segundo informações ele teria procurado o vereador Cezinha e solicitado ao vereador que não "pegasse pesado" com a atual administração, pelo menos por enquanto.

Funcionários da TDI aguardam visita do prefeito

Conversando ontem com alguns colaboradores da empresa araguarina TDI eles disseram que estão aguardando a visita do Prefeito Raul Belém novamente a empresa. Segundo eles essa visita foi um compromisso  do então candidato Raul Belém que disse que voltaria a conversar com eles depois das eleições.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Mudando de assunto !!! Marcos Rocha na seleção brasileira.....

Alguém sabe qual o vínculo que ele tem com Araguari.

Se vôce souber comente!!

Essa saiu do forno agora.... Zé Vitor no governo

Recebi agora a pouco a  informação de uma fonte fidedigna que o Engenheiro Agrônomo, produtor rural e empresário do ramo de produtos agropecuários, Zé Vitor deverá ser convidado nas próximas horas a participar da atual administração. O nome Zé Vitor é quase uma unanimidade no meio político local, já ocupou cargos de primeiro escalão em outros governos, ocasião em que pode demonstrar suas qualidades como agente público.

Acerta a atual administração ao colocar o interesse público acima das questões partidárias, a competência deve ser o principal critério para escolha dos nomes do governo.

Alexandre Goulart no governo?

A alguns dias foram divulgadas algumas informações de que o empresário Alexandre Goulart seria convidado a compor o Governo Raul Belém/Werley Macedo, de acordo com as informações ele seria convidado a ser o Secretário Adjunto de Educação. 

Não consegui confirmar a veracidade desta informação e tão pouco se realmente houve o convite. O que eu ouvi de uma pessoa ligada a Alexandre é que ele disse que se fosse convidado NÃO ACEITARIA EM HIPÓTESE ALGUMA PARTICIPAR DESTE GOVERNO.

O que eles tem em comum ?

O que eles tem em comum ?

São líderes, não chefes.....

Acordam cedo para trabalhar...
Escutam o que os cidadãos tem a dizer....

Estão abertos a mudanças......

Motivam as pessoas para o trabalho....

Aceitam as críticas com naturalidade...




























Nós, cidadãos, precisamos entender nosso papel na sociedade. Temos que interagir com nossos representantes, buscando informações, cobrando soluções para  os problemas sociais. O papel do político é ser um representante da sociedade, é constituir-se em advogado de causas comunitárias. Ser alguém aberto a receber permanentemente demandas vindas da sociedade, sejam individuais ou coletivas. A principal característica que faz de um cidadão um bom político é sua capacidade de colocar o interesse público acima dos seus próprios interesses.


terça-feira, 16 de abril de 2013

Programação educativa.....

O vereador Tenente Luciano apresentou um projeto de lei que obriga as Unidades Básicas de Saúde, Pronto Socorro e Unidade de Pronto Atendimento, sediadas no âmbito do município de Araguari,  a disponibilizarem como programação dos equipamentos de TV em todos os turnos, vídeos educacionais com intuito de orientar a comunidade acerca de campanhas esclarecedoras e de prevenção ligadas à saúde pública.



O vereador apresentou como justificativa "a necessidade de atingirmos toda a população atinente a divulgação de campanhas educativas em todos os níveis, bem como, a preservação de nossa saúde através de orientações/dicas diversas, é de bom alvitre utilizarmos dos aparelhos de TV que hoje já se encontram instalados ou por serem instalados nas Unidades de Saúde do município  para esse fim. Trata-se de uma ação simples de ser implementada e relativamente a custo muito baixo, que sem dúvidas alcançara diariamente uma boa parcela de nossa população".

Episódio da carne estragada....



            A  Vereadora Eunice Mendes solicitou ao Presidente da Câmara, o  envio de  oficio  ao Prefeito Municipal Raul José de Belém, extensivo à Secretaria Municipal de Educação solicitando cópia dos contratos de fornecimento de carnes e embutidos destinados a alimentação escolar da rede municipal de ensino.
    
Solicitou ainda que se remeta  a Câmara Municipal cópias dos respectivos processos licitatórios, cópia do contrato social da empresa vencedora e envie um relato acerca do episódio ocorrido em 09 de Abril,   onde 1.650 Kilos de carnes impróprias para o consumo foram descartadas no aterro sanitário de Araguari.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Partidos políticos...


Os ideais da democracia participativa,conforme o modelo proposto pelos Gregos, nos dias de hoje se encontra praticamente restrito ao período eleitoral. A efetiva participação popular na tomada de decisões políticas pressupõe a existência de uma sociedade civil,politicamente  preparada, ativa, e disposta a lutar pelas causas da coletividade, cobrando dos dirigentes uma postura ética, e que o aparelho estatal não seja utilizado em proveito próprio.

A democracia advém de clamores éticos de justiça e liberdade, a vida política seria, então, a tentativa de equilibrar decisões políticas e jurídicas ao clamor moral e social que defende o interesse das classes dominadas e minorias. A democracia é um dos componentes da interação social, e por conseguinte não se resume a um apelo a igualdade abstrata de direitos, mas combate a desigualdade pelo acesso as decisões públicas. Uma sociedade será mais democrática na medida em que haja maior número de pessoas participando das decisões políticas.

Os partidos políticos é que seriam as ferramentas que possibilitariam essa interlocução entre a população e o poder público, contudo o que percebemos é que existe no âmbito das agremiações políticas uma elite dirigente que inviabiliza a plena participação popular. 

     "É PRECISO HAVER UMA DEMOCRATIZAÇÃO NAS ESTRUTURAS PARTIDÁRIAS"













domingo, 14 de abril de 2013

Copiei e Colei....

 
sábado, 13 de abril de 2013
Araguari-MG: detalhes de um atentado à lei na Secretaria Municipal de Saúde

UM RELATO EM DEFESA DO SUS

Neste sábado (13/04/2013) tive uma longa conversa com Sandra Pires, servidora pública municipal com quase 30 anos de serviços prestados à municipalidade, e há anos lotada na Secretaria Municipal de Saúde de Araguari. Competente, séria, extremamente profissional, Sandra é mãe de família e avó de duas meninas.

No dantesco episódio da ingerência do secretário municipal de saúde Alfredo Paroneto (e sua adjunta Fernanda Debs) no trabalho do agente fiscal Vicente, quando autuava e interditava o restaurante Napolitano, Sandra acabou colocada, de forma irresponsável e covarde, no redemoinho que desaguou na Ação Civil Pública movida pelo promotor de justiça Valter Shigueo Moryama contra o secretário e a adjunta.

Ouvi atentamente o relato de Sandra e reproduzo, de forma sucinta, os pontos principais:

· Inicialmente, Sandra recebeu ordem da secretária adjunta, Fernanda Debs, para que ela (Sandra) telefonasse ao agente fiscal sanitário Vicente, determinando que “parasse com a interdição do restaurante”. Sandra perguntou à adjunta se ela tinha certeza da ordem que estava lhe dando e perguntou porque ela mesma, adjunta, não ligava. Foi-lhe dito que “você mesma liga porque o Nilton está me pressionando”. No caso, Nilton seria o secretário de planejamento, Nilton Eduardo;
· Sandra telefonou e repassou a Vicente a ordem que recebera (cancelar a interdição do restaurante). Vicente teria respondido que não o faria; que a bateria do celular estava acabando e que ligassem para o número do fiscal Luciano, que o acompanhava;
· Logo em seguida, Sandra afirma ter recebido telefonema do secretário de saúde, Alfredo Paroneto, que lhe deu ordem expressa para “ligar para o Vicente e mandar parar com a interdição”. Sandra respondeu ao secretário que Vicente já avisara que não interromperia a interdição e perguntou ao secretário “Dr Alfredo, o senhor tem certeza da ordem que está me dando?”; o secretário de saúde teria lhe dito “fala pra ele que é uma ordem minha e do prefeito; é pra parar e pronto”;
· Sandra telefonou para os fiscais, novamente, e repetiu a ordem que recebera, agora do secretário de saúde. Então, Vicente teria dito “Sandra, eu não vou parar a interdição; nossa conversa está gravada e vou sair daqui e levar a denúncia diretamente ao promotor de justiça”.
· Na manhã do dia seguinte, por volta de 09h00, Sandra recebeu a intimação do promotor de justiça para que comparecesse ao Ministério Público para prestar esclarecimentos. Sandra, então, comunicou ao secretário Alfredo Paroneto que teria lhe dado a seguinte ordem: “Você não vai comparecer; invente uma desculpa qualquer; diga que tá com “caganeira”(sic) mas você não vai”;
· Sandra não cumpriu a ordem e compareceu ao Ministério Público onde, na presença do promotor de justiça Valter Shigueo Moryama, confirmou toda a história. Ao final do depoimento, Sandra diz ter ouvido do promotor a seguinte frase: “Você não pestanejou”.

Eis o breve relato de um episódio recheado de transgressões ao direito administrativo e à legislação sanitária, abuso de autoridade, prepotência e covardia. Tudo isso já relatado ao Ministério Público.

Espera-se que o Poder Judiciário atue com rigor. E que a Câmara Municipal de Araguari saia do estado de letargia e desempenha suas atribuições de poder fiscalizatório, exigindo explicações de todos os envolvidos, inclusive o prefeito do município.
Curtir · · · há 7 horas