sábado, 21 de setembro de 2013

Vereador Dhiosney pede a reabertura de Posto Policial



O vereador Dhiosney Andrade apresentou requerimento solicitando o envio de um ofício ao Comandante do 53º BPM de Araguari, solicitando do mesmo a reabertura do posto policial situado no Parque de Exposições de Araguari.

PSF - Maria Eugênia




O vereador Levi Siqueira sugeriu durante a última reunião da Câmara que as autoridades do município façam uma visita ao PSF do Bairro Maria Eugênia, pois ele tem recebido várias reclamações sobre as condições da estrutura física daquela unidade de saúde.









Segundo o vereador os servidores e usuários reclamam da falta de botijão de gás, da falta de manutenção das fechaduras, inexistência de aparelhos de ar condicionado nos consultório, entre outras.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Vereadora Eunice diz que foi mal interpretada...

No último dia 17 de setembro postei em vários grupos do Facebook uma frase que atribui a vereadora Eunice Mendes,com o seguinte teor:
  
 A vereadora Eunice Mendes em síntese disse: " a ideia de administrar a Prefeitura nunca me seduziu, por isso fui candidata a vereadora, até mesmo porque , quem é que gostaria de administrar uma empresa praticamente quebrada "

Na edição de hoje do Jornal Gazeta do Triangulo a Vereadora informou que foi mal interpretada.








“Fui mal interpretada. Quem não gostaria de ser prefeito ou prefeita da sua cidade? Todos e comigo não é diferente, mesmo diante de dificuldades financeiras. É preciso saber equilibrar receitas e despesas para realizar uma boa administração”.



Da vereadora Eunice Mendes deixando claro que tem projeto de chegar um dia no Executivo.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Identificação da frota de veículos

Vereadora cobra a identificação padronizada em toda frota de veículos do município.








EXMO Sr.
Sebastião Joaquim Vieira
Presidente  da  Câmara  Municipal  de
Araguari-MG.                  
                                                              
            A     Vereadora que este subscreve vem respeitosamente a presença de V.Exª. requerer, após  ouvido o  plenário na forma regimental, o  envio de  oficio ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Raul José de Belém solicitando que sejam tomadas providências para identificação padronizada de toda a frota de veículos da Prefeitura Municipal de Araguari nos moldes da legislação vigente, uma vez que muitos veículos da prefeitura encontram-se descaracterizados dificultando sua  identificação. 


                                         Eunice Maria Mendes
                                                Vereadora

Administração Municipal incorre em grande equívoco.

                     
 Trecho do  discurso do Vereador Cezinha na Tribuna da Câmara de Vereadores.

  Nobres Vereadores e público presente:

“Mais uma vez a Administração Municipal incorre em grande equívoco.
Conforme ata de resultado do credenciamento publicada no site da Prefeitura de Araguari MG , aos 05 (cinco) dias do mês de agosto de 2013, nos autos do Pregão Presencial que tem como objeto a aquisição de medicamentos , material hospitalar ,laboratorial ,odontológico e equipamentos para atender a rede municipal de saúde , o Pregoeiro e sua Equipe de Apoio deliberaram por não credenciar nada menos que 20 (vinte) empresas, credenciando apenas 05 (cinco) empresas. O fato de não credenciar as 20 (vinte) não seria tão grave se o Pregoeiro e sua Equipe de Apoio não tivessem em ato contínuo, proibido tais empresas de participarem das fases seguintes da licitação e conseqüentemente de apresentarem suas propostas de preços. O correto, salvo melhor juízo, seria que as empresas não credenciadas somente ficassem alijadas apenas do direito de formular lances verbais, pois tendo em vista que o pregão busca essencialmente o menor preço, excluir proposta potencialmente mais vantajosa para a Administração pelo simples fato de que o licitante não compareceu pessoalmente a sessão pública de credenciamento, formulação de lances e julgamento das propostas, contraria em absoluto a sua finalidade.”

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Vereador quer relatório com despesas de viagens....




Excelentíssimo Senhor
Vereador Sebastião Joaquim Vieira
Digníssimo Presidente da Câmara Municipal de
ARAGUARI/MG

Senhor Presidente,

O vereador que através deste subscreve, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, requerer após ouvido o plenário na forma regimental, que seja enviado ofício ao Prefeito Municipal Raul José de Belém, a fim de solicitar através da Secretaria de Governo, reformulando o requerimento nº. 1171, que pede relatório de gastos de viagens realizadas pelo executivo e o seu secretariado custeada pelo município e as devidas notas pagas durante as mesmas. 

Nestes Termos,
Pede e espera deferimento.

Câmara Municipal de Araguari, Estado de Minas Gerais.
Sala das Sessões, em 17 de setembro de 2013.


CÉZAR BATISTA DE OLIVEIRA
                Vereador 

Falta de água não se justifica em Araguari, segundo vereador Cezinha....



O vereador Cezar Batista apresentou um requerimento no qual pede que a SAE busque alternativas para resolver o problema de falta de água no município.

Veja o documento:

Excelentíssimo Senhor
Vereador Sebastião Joaquim Vieira
Digníssimo Presidente da Câmara Municipal de
ARAGUARI/MG

Senhor Presidente,
O vereador que através deste subscreve, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, requerer após ouvido o plenário na forma regimental, que seja enviado ofício a Superintendência de Água e Esgoto – SAE, a possibilidade de buscar uma forma para solucionar a falta de água em todo o município de Araguari, onde tem crescido centenas de reclamações pela falta de abastecimento de água. Justificamos que a falta de água não se justifica devido Araguari estar no maior lençol freático da América Latina. Temos percebido que a falta de água deve-se a falha humana e não do produto em si. 

Nestes Termos,
Pede e espera deferimento.

Câmara Municipal de Araguari, Estado de Minas Gerais.
Sala das Sessões, em 17 de setembro de 2013.


CÉZAR BATISTA DE OLIVEIRA
                  Vereador 

Calçamento do cemitério......





Requerimento apresentado pelo vereador Giulliano Tibá na sessão de ontem 17/09.










 O vereador que a este subscreve, vem respeitosamente, requer, após ouvido o plenário na forma regimental, o envio de oficio ao Senhor Prefeito Municipal, Raul José de Belém,   solicitando ao mesmo através  da Secretaria competente, reiterando novamente a Secretaria de obras que se verifique a possibilidade de estar realizando um novo calçamento em parte do entorno cemitério Bom Jesus, que se realiza poda  nas  arvores ou se necessário substitua as existentes nas  calçadas externas  e que se faça uma reavaliação na iluminação do entorno do mesmo e ainda que  verifique  a real necessidade da permanência de  caçambas de entulhos na lateral do cemitério, lado ao 11° Batalhão de  Eng. e  Construção, ainda que se verifique a  possibilidade de recapeamento da referida via, também anexa  ao Batalhão.





Justificativa:  Todas estas  solicitações vem de encontro ao péssimo estado que se encontra  a referida via na lateral  do cemitério  assim como a área externa do cemitério sendo suas  calçadas laterais e fundos  a parte frontal do mesmo sempre  vem recebendo a manutenção necessária, mais a parte citada  é  foco  de reclamações  constantes, naquela via existe  fluxo de veículos e pedestres diariamente e mostram seu descontentamento. Calçadas bem feitas, boa arborização e iluminação, com asfalto em boa situação  assim como  a retirada das caçambas são fatores necessários e que   trazem uma melhoria significativa ao local.

Condomínio Industrial





O prefeito Raul Belém e o presidente do Grupo Kairós, Maurílio Menezes, assinaram ontem (17), um protocolo de intenções que deve resultar na instalação de um condomínio industrial de negócios projetado para abrigar 40 empresas, metade delas devem vir da China e a outra, de empresas de capital nacional.
Maurílio Menezes garantiu que a fase de projetos está concluída e aguarda o resultado da negociação de uma área já andamento para iniciar a fase de implantação do condomínio de empresas. “A escolha de Araguari para sediar o primeiro empreendimento COINE (Condomínio Industrial de Negócios) se deve ao fato do apoio político, agilidade na tramitação de documentos e a localização estratégica da cidade, que tem um dos mais importantes entroncamentos rodoferroviários do país e fica próximo ao nossa base de distribuição, localizada em Uberlândia”, explicou. 

Fonte - AssCom

Vereador apresenta um ótimo projeto....


Vereador Lúcio Flavio apresentou ontem um ótimo Projeto de Lei esperamos que todos os vereadores da casa votem favorável.




                 Veja na íntegra:



CÂMARA MUNICIPAL DE ARAGUARI
MINAS GERAIS
***

PROJETO DE LEI - ________/2013.

“Dispõe sobre a divulgação na página da Prefeitura Municipal na internet, da relação com a escala de trabalhos médicos e dentistas, e dá outras providências”.

A Câmara Municipal de Araguari, Estado de Minas Gerais, aprova e eu, Prefeito, sanciono a seguinte Lei:

            Art. 1° - Torna obrigatória a divulgação na página oficial do Poder Exeutivo Municipal na internet, de relação contendo a escala de trabalho de médicos e dentistas e a respectiva Unidade de Saúde onde estarão trabalhando.
            Parágrafo único. A relação de que trata o caput deste artigo será acompanhada de informações quanto ao nome, especialidade, dia do mês, dia da semana, horário de trabalho e a respectiva Unidade de Saúde onde o profissional prestará atendimento.
            Art. 2° - O Poder Executivo regulamentará a presente Lei no prazo de 30 (trinta) dias, contados da data de sua publicação.
            Art. 3° - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Câmara Municipal de Araguari, Estado de Minas Gerais, em 17 de setembro de 2013.

        LÚCIO FLÁVIO RODRIGUES DA CUNHA
    
Vereador


JUSTIFICATIVA
            O presente projeto de lei visa garantir que os cidadãos tenham acesso à lista de escalas dos médicos que trabalham na Secretaria Municipal de Saúde, através da publicação da escala de trabalho desses profissionais. A escala contará com o nome do profissional, sua especialidade, dia do mês e da semana e horário em que estará trabalhando, bem como em qual unidade básica de saúde atuará.
Essa relação com as escalas deverá estar constantemente atualizada e disponível para consultas na página da Prefeitura Municipal, na internet.



Vereador Rafael Guedes atento a infra-estrutura do município.....

Na sessão ordinária da Câmara Municipal do último dia 17/09 o vereador Rafael Guedes apresentou requerimentos no sentido de conquistar melhorias nas áreas de infra-estrutura do município. O vereador nos disse que esta semana estará em Brasilia para acompanhar de perto as ações que visam a criação do novo partido REDE.

Veja os requerimentos apresentados pelo vereador:

Excelentíssimo Sr.
SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA
Presidente da Câmara Municipal de Araguari-MG.                                               
Senhor Presidente,

  O Vereador que a este subscreve, vem respeitosamente à presença  de  Vossa Excelência REQUERER,  após  ouvido o plenário na forma regimental, o  envio de  Oficio ao Chefe do DER-MG (Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais) requerendo informações sobre a construção do trevo de acesso ao Distrito de Piracaíba no município de Araguari – MG, destacando que a referida obra é integrante do Programa de Aumento da Capacidade e Segurança dos Corredores de Transportes (PROSEG), projeto este já elaborado pela empresa ENGEMASTER, através do contrato PRC-24.027/09.

Termos em que pede deferimento.
Sala das Sessões, Câmara Municipal de
Araguari-MG, em 17 de Setembro de 2013.                                                         
                                                                

                RAFAEL SCALIA GUEDES            
     VEREADOR PROPONENTE



Excelentíssimo Senhor
SEBASTIÃO JOAQUIM VIEIRA
Digníssimo Presidente da Câmara Municipal de
ARAGUARI / MG
Senhor Presidente,

              O vereador que a este subscreve vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, requerer, depois de ouvido o plenário na forma regimental, que seja encaminhado ofício ao Sr. Pedro José Lacerda do Nascimento, Presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, requerendo estudos visando a construção de um prédio próprio para o SENAI, melhorando as acomodações do SESI/SENAI, e, visando a disponibilização de mais cursos para nossa cidade.


                         Termos em que pede deferimento.

                                               Sala das Sessões, Câmara Municipal de
                                    Araguari-MG, em 17 de Setembro de 2013.

                                                                      
                                              RAFAEL SCALIA GUEDES
                                       


terça-feira, 17 de setembro de 2013

Escala dos médicos....



O vereador Lúcio Flavio apresentou um Projeto de Lei que estabelece que a Secretaria Municipal de Saúde publique no site da Prefeitura Municipal de Araguari a escala dos médicos que atuam no serviço público do município, informando o nome dos médicos, o horário de trabalho dos mesmos, bem como o local onde estarão atuando diariamente.

domingo, 15 de setembro de 2013

Concorra a uma bolsa integral com material incluso.....

Concorra a uma bolsa integral com todo material incluso. Basta comentar esta postagem deixando seu nome e e-mail. Não percam tempo!!! Início das aulas dia 21 de setembro.