sábado, 6 de abril de 2013

#REDE em Araguari....

 

Marina acredita que Receita Federal dificulta criação da Rede Sustentabilidade

A Receita Federal negou o pedido de concessão de um CNPJ à Rede Sustentabilidade, legenda que a ex-ministra Marina Silva tenta fundar. Sem o registro, não dá para abrir conta bancária. Sem a conta, é impossível recolher doações. Sem dinheiro fica mais difícil estruturar o arrastão das quase 500 mil assinaturas de apoiadores em pelo menos nove Estados. Sem as rubricas, não se pode obter na Justiça Eleitoral a certidão de nascimento do Partido. Sem partido não há candidatura à Presidência em 2014.
Marina classificou de “muito estranho” o indeferimento do fisco. “Não foi assim para o partido do Paulinho (da Força Sindical) e não foi assim para o partido que o prefeito Kassab ajudou a criar”, disse. O deputado Paulinho (SP) continua no PDT. Seu partido ficou no projeto. Kassab fundou o PSD a partir de uma costela do DEM.
Ela põe em dúvida a isenção da Receita: De duas, uma: ou a decisão da Receita foi “de natureza política” ou “pode ter sido um equívoco.” Quanto aos efeitos, ela se pergunta: “Se não tem CNPJ para viabilizar a instituição, como vamos conseguir as 500 mil assinaturas?”
A Receita manifestou-se por meio de nota. Diz o texto que um partido político “somente adquire personalidade jurídica por meio do registro de seu estatuto no Cartório do Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Brasília-DF, conforme dispõe o art. 45 do Código Civil, respaldado no art. 17, § 2º da Constituição Federal, bem como no art. 8º da Lei nº 9.096, de 1995”. Acrescenta que, “após esse registro, acompanhado do ato de constituição do órgão partidário e designação de seus dirigentes, registrado na Justiça Eleitoral, a inscrição no CNPJ pode ser solicitada.” Fonte www.politicanarede.com.br

Na cidade de Araguari houveram intensas movimentações no último mês  para o recolhimento de assinaturas em prol da criação do Rede Sustentabilidade. Nos últimos dias porém, pelo que parece, os dois principais articuladores pró REDE tiraram o pé do acelerador já que segundo notícias  que circularam pela cidade, ambos teriam sido convidados a participar do governo Raul Belém.

Aguardamos notícias sobre a criação do #REDE em Araguari

Nenhum comentário:

Postar um comentário