quarta-feira, 29 de maio de 2013

Crime em Araguari...

http://uipi.com.br/destaques/destaques-videos/2013/05/27/homem-e-morto-na-porta-de-casa-em-araguari/

Homem é morto na porta da casa em Araguari






Muito se aventou sobre a origem da sociedade humana, de como os homens estabeleceram pactos sociais, para aparentemente viverem numa paz forjada.
O homem é o lobo do próprio homem, ou seja, que no, estado natural, todos se opunham contra todos, que a lei era a dos mais fortes, e que o restante era subjugado a força, sem direitos e com o ônus de produzir a subsistência dos mandantes. Numa certa época um pacto foi criado para proteger os mais fracos.Foi assim que surgiu o Estado. Como antes os homens eram perfeitamente iguais,desejavam algo que fosse regulador do direito de todos,pois todos tinham necessidades iguais e o mesmo instinto de autopreservação. Renunciaram então àquela liberdade do estado de natureza em função da tranquilidade do convívio em sociedade. O Estado garantiria a paz entre os homens, em contra partida os homens abririam mão de sua liberdade e se submeteriam a um GOVERNO que lhes ditaria regras de convivência.

Mas afinal,o ESTADO tem cumprido sua parte no Pacto?

É claro que NÃO!!! Todos os dias assistimos estarrecidos as cenas de selvageria patrocinadas pelo criminosos incentivados pela certeza da impunidade. E o que percebemos é que na contra-mão dos anseios da sociedade, o ESTADO promove ações que cria um ambiente favorável  as práticas delituosas e propõem leis que incentivam a criminalidade.
Na semana passada fomos surpreendidos pela  notícia que o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais mandou colocar em liberdade dezesseis pessoas ligadas ao tráfico de drogas, que estavam presas e agora retornam as ruas de ARAGUARI.


O que observamos na verdade é a eficiência do ESTADO na hora de arrecadar seus impostos e tributos, e sua total incompetência para reverter os recursos em serviços públicos de qualidade para a população. 

O que se espera é que o governo se mobilize em torno de temas como a MAIORIDADE PENAL, REVISÃO DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO,entre outros, para que possamos ao menos sonhar que ainda conseguiremos ganhar a luta contra o crime.

POR UM NOVO PACTO SOCIAL.





Nenhum comentário:

Postar um comentário