quarta-feira, 26 de junho de 2013

Servidores da rede municipal de ensino vão ao Palácio exigir aprovação do piso

Parte dos servidores da rede municipal de ensino de Araguari paralisam suas atividades e foram para o Pálacio dos Ferroviários exigir que a Prefeitura Municipal de Araguari cumpra a Lei que instituiu o piso salarial dos professores.

As servidoras reclamam que a situação vem se arrastando ao longo do tempo, e por isso só voltarão para as escolas quando o prefeito pagar o piso. 




Em resposta a servidora Cristiane Freitas, que falou a coluna Radar do jornalista Adriano Souza no jornal Gazeta do Triangulo as servidoras responderam que " mais uma vez fica claro e evidente que o piso só deve ser pago aos educadores que estão em sala de aula" e ainda a disseram que "é essa manada de TPM que lhe garante o seu salário"

O vereador Tiãozinho, presidente da Câmara Municipal de Araguari, que também está na porta do Palácio nos disse que respeita a decisão das servidoras em manifestar, contudo afirma ser desnecessário a paralisação, uma vez que o Prefeito Raul Belém lhe deu a palavra que pagará o piso retroativo ao mês de Janeiro de 2013. O vereador Tiãozinho garantiu que tudo será resolvido até a próxima terça-feira, dia 02 de julho.

13 comentários:

  1. Se tudo sera resolvido pq ainda nao pagou o dinheiro, seno q nem e verba municipal e sim Federal , entao quer dizer que alguem anda pegando ele , agora se questionar vao dar um jeito de devolver a quem trabalha......... Professores nao aceite contos de fada pague depois vcs voltam !!!! Senao cao querer dividir essa divida ate o proximo mandato

    ResponderExcluir
  2. quem é o Tiãozinho gente?, maior ladrão de Araguari ,araguari intero sabe quem ele é e quem ele foi, o que ele rouba la na câmara daria pra triplicar o salário desses professores todos de araguari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhores professores, não deixem o vereador Tiãozinho, usarem voces. Ele juntamente com a Presidente do Sindicato, estão é defendendo interesses próprios, ou alguém tem dúvida. GREVE JÁ NA EDUCAÇÃO. QUEM MANDOU O PREFEITO PROMETER NA CAMPANHA AGORA "CUMPRA". ELE FEZ PACTO COM O DIABO PARA GANHAR A PREFEITURA.

      Excluir
  3. Eu sou a Cristiane Freitas que NÃO FALOU À COLUNA RADAR DO JORNALISTA ADRIANO SOUZA, mas publiquei na minha página pessoal do facebook, pois assim como eu que estava na Câmara ontem, muitos ficaram indignados com o comportamento da classe de EDUCADORAS que pegaram lixeira pra fazerem barulho, e berravam palavras impublicáveis. Assim como nas manifestações que estão ocorrendo em todo o Brasil, tem sempre os baderneiros. Foi muito bem esclarecido a razão da não aprovação ONTEM do piso salarial, por questões técnicas, mas que a maioria, infestada pelo tumulto, não quiseram ouvir e insistiram em continuar a gritaria na Câmara até o final do dia. Acho isso falta de civilidade. E afirmo: "essa manada de TPM" não paga meu salário, pois não estou em casa à toa e nem em manifestação sem sentido. Estou no meu trabalho! Cumpro meu horário e executo minhas atividades. Não estou lesando ninguém com isso. E, citando Voltaire: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.". Se é esse o modo que elas escolheram para se manifestar, que o faça, mas deste ato eu não comungo!

    ResponderExcluir
  4. eles deveriam ter avisado que hoje haveria paralisação para as crianças não precisassem acordar cedo nesse frio........

    ResponderExcluir
  5. Amiga!!! Cristiane Freitas!!!! voce caprichou!!!! "manada com TPM"...É pra acabar ...kkkk

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de dizer a essa Senhora Cristiane Freitas que se quer ser tão certa e digna como está dizendo então retorne para a educação para realmente ter direito ao piso... Saia do Seu cartório eleitoral ou então melhor... procure ganhar como seus colegas aí sim, vc pode se considerar fora dessa manada... Enquanto existirem essas mandruvas que querem sugar e lucrar com a luta de outros a nossa educação nunca vai para frente....

    ResponderExcluir
  7. Cristiane Freitas pois você pode esperar uma ação judicial contra a sua pessoa, uma vez que está publicado num jornal local a sua postagem no facebook. Além do mais você deveria antes medir suas palavras ao falar sobre os professores, sejam eles quem forem. A luta é antiga e de promessa todos estão cansados!

    ResponderExcluir
  8. ANTES UMA MANADA DE TPM QUE UMA MULHERZINHA MENSTRUADA E MAL AMADA. VOLTA PRA EDUCAÇÃO PARA TER DIREITO AO PISO SALARIAL, COISA QUE VOCÊ NUNCA TEVE CORAGEM PARA COBRAR.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você,caprichou mesmo, mostrou que além de estar incluída na "manada com TPM", não respeita a liberdade de expressão, vivemos em democracia, temos a liberdade de lutar pelos nossos direitos. Não estamos simplesmente por conta de dar palpites em redes sociais o dia inteiro.Cita Voltaire como se fosse muito culta em um texto cheio de erros de concordância.

    ResponderExcluir
  10. “... eu me envergonho da minha categoria! Tiro o chapéu para os vereadores que foram bastante diplomáticos em lidar com o que eu chamo de uma “MANADA COM TPM” sem um pingo de educação!”

    Cristiane Freitas, sobre as professoras da rede municipal que foram ontem na Câmara Municipal cobrar a votação do projeto do piso salarial..."


    http://www.gazetadotriangulo.com.br/novo/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=59&Itemid=329

    ResponderExcluir
  11. Querida Cristiane Freitas eu não lhe conheço direito nem errado. Talvez até para minha sorte, porque conhecer uma pessoa assim não faz muito bem para mim. Eu começo o meu texto lhe dizendo: Há pessoas que dizem que você tambe´m atuou como professora, como nós estamos até hoje. Só que a sua incompetência ao lhe dar com a situação,foi maior. Talvez seja por isso que nos critica, por não fazer melhor! Olha e ser uma Manada de TPM como você nos referiu, para mim é um orgulho, uma dignidade, uma sabedoria que Deus só oferece para POUCOS, e eu estou incluida no pacote. Fico feliz! Então para finalizar as minhas palavras dóceis, desejo a você tudo de BOM, principalmente um pouco mais de inteligência para falar de quem trabalha, luta, sofre, ajuda, orienta, faz diferença na vida de alguns( alunos) e que faz muita falta em uma sociedade que precisa ser crítica, defesa e que luta pelos seus DIREITOS. Obrigada por lembrar de NÓS, mesmo desta maneira. Como diz o ditado: A pessoa sempre oferece para outras pessoas o que TEM de melhor. Um Abraço!

    ResponderExcluir