domingo, 8 de setembro de 2013

Duas coisas inevitáveis: a morte e os impostos.

Mesmo antes do surgimento da moeda, os homens já realizavam trocas de bens e serviços, ou seja, o algo era o que você podia oferecer em troca. Na sociedade em que vivemos então, nem se fala, tudo tem um preço: o  salário do trabalhador é o preço de seu serviço, por exemplo. Sabemos que o Estado possui uma série de obrigações, como saúde, educação, segurança, etc. Obviamente, tudo isso também possui um custo – e alto. Então, como o Estado faz para custear suas atividades? 


Para poder garantir  e cumprir suas obrigações perante a sociedade, o governo retira da mesma, de forma coercitiva, uma parcela de sua riqueza: os impostos. Essa coerção significa que os indivíduos não têm o direito de escolha: ou pagam ou sofrem as conseqüências (multas, sanções legais e administrativas, etc.). Em alguns países, o não-pagamento dos impostos é uma coisa tão séria que pode resultar até mesmo na prisão do indivíduo. 


Em tese, os cidadãos deveriam receber de volta o dinheiro que foi pago através da prestação de serviços. No entanto, sabemos que na maioria das vezes isso não ocorre, visto que certos serviços são prestados de forma ineficiente e até precária, por vezes.

brasilescola.com 

O aumento do IPTU em Uberlândia.

A Câmara Municipal de Uberlândia aprovou por 16 votos a favor e 10 contra o aumento do IPTU para 2014 em 30% para as áreas construídas e 60% para lotes sem edificações.

vejam como votaram os vereadores:


Em  Araguari o que se espera é que o executivo apresente ainda este ano um projeto de lei que possibilite a REDUÇÃO dos valores do IPTU para 2014 ,conforme promessa de campanha do atual prefeito Raul Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário