quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Falta de remédios na farmácia municipal

A     Vereadora Eunice Mendes apresentou requerimento a mesa da Câmara solicitando o envio de  oficio ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Raul José de Belém solicitando que atenda reivindicação de diversos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde e envie câmara municipal informações sobre as constantes faltas de medicamentos na Farmácia Municipal especialmente remédios de uso contínuo, tais como: Bromazepan – Carbomazepina – Lozartan. Solicitando ainda explicações sobre a não aquisição de medicamentos que a Prefeitura tem de entrar com a contrapartida para estas compras.


5 comentários:

  1. Muito triste saber que uma pessoa eleita para fiscalizar e orientar a população não saiba o que reclamar em plenário.
    As farmácias populares, essas todas de tarjas vermelhas , são distribuidoras gratuítas de remédios do SUS. Inclusive no final do quarteirão da sede da própria Câmara dos Vereadores tem uma farmácia popular.Custa nada orientar o povo ao invés de criarem balburdias onde nem tem por onde.Ganhariam mais votos assim do que com picuinhas político partidárias.
    Araguari vai merecendo, quando não é pela falta de remédios e pela falta de presos....Ai. ai . ai... É pra acabar!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, fui na farmácia da policlínica e dois desses medicamentos são de uso continuo entre meus familiares e vi que existe grande quantidade no estoque. Como disse o comentarista anterior, tem vereadora que só quer aparecer com o que poderia ser resolvido de outras formas. Pq ela não corre atrás de cuidar das portas de festas onde crianças se drogam e destroem patrimônios públicos?

    ResponderExcluir
  3. caros amigos, esse tipos de politicos que mesmo tendo vencido varias vezes pra veredor(a) e ainda tem essa postura, sao aqueles que compram votos, nao tem argumento do que fazer pra melhorar e ficam criando caso, nao desmerecendo a denuncia, que mesmo tendo esses remedios nas farmacias que distribuem "popular" tem que ter na farmacia municipal.

    ResponderExcluir
  4. Vcs estão equivocados, pois meu tio usa bromazepan e por várias vezes tive que comprar pois não tinha na farmácia. Eu acho não, tenho certeza que vcs acima fazem parte desse governo, pois até cego está vendo que remédios essenciais para a população estão em falta na farmácia. Parem de puxar saco do prefeito e abra o olho dele para ajudar o povo. Eu votei nele, fiz campanha, pedi votos pra muita gente, mas me arrependo amargamente. Agora eu vejo que apesar de tudo com o Marcão era melhor. Volta Marcão!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Não há ninguém falando de governo aqui não. Falamos apenas de direito não exercido. Agora estamos falando de exercício de direito não exercido e de alienação. Independentemente de qual governo seja, Marcão Alvim, Marcão Coelho, Marcão da Funilaria o que interessa é seu tio não pagar pelo remédio. Pra isso tem farmácias "populares" a municipal da cidade e a da União, instituída no país na era "Lula".
    O que interessa aqui não é nome de governos locais e nem qual foi o melhor ou menos ruim, porque bons não foram, basta olhar o que era Udi e o que é hoje, partindo do princípio que tínhamos melhores condições de progresso.
    Espero sinceramente que ajude seu tio da próxima vez, vá na farmácia que indiquei, sem propaganda é claro, mas só pra não falar boçalidades e ainda pagar caro por isso. Essa diga é de utilidade pública e não de administração pública. Fique em paz, eleitor camarada!

    ResponderExcluir