domingo, 8 de setembro de 2013

Marina Silva estuda ir para o PEN

Os próximos dias serão decisivos para a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva e seu novo partido. Para disputar as eleições do ano que vem, a Rede Sustentabilidade precisa que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) defira o pedido de registro até 5 de outubro. Na prática, será preciso que a corte decida até o dia 3, data da última sessão antes do fim do prazo.

É real o risco de que a empreitada fracasse, e os próprios militantes da Rede sabem disso. Eles até definiram uma data para tomar a decisão final: 21 de setembro. Neste dia, a cúpula do partido vai se reunir para avaliar o cenário e, se for preciso, decidir sobre o ingresso no PEN.


O partido precisa que o TSE reconheça 491 000 assinaturas de apoio para obter o registro definitivo. A militância alega ter recolhido um número bem superior, mas acusa os cartórios eleitorais de atrasarem a conferência das rubricas. Até agora, menos de 400 000 assinaturas foram validadas. Apenas na última quarta-feira a Rede alcançou o número mínimo de nove registros em Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), outro requisito para poder funcionar.







A poucos dias nosso blog informou que o Engenheiro Agrônomo Zé Vitor deverá assumir a presidência do diretório Municipal do PEN em Araguari. 


Se realmente a ex-senadora se transferir para o PEN, Zé Vitor presidirá a nível municipal o partido da principal adversária da presidente Dilma para as eleições do ano que vem.






Um comentário:

  1. Texto copiado da VEJA Online para promover o Zé.

    Vergonhosa a atitude do administrador do blog.

    ResponderExcluir