quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A resposta da Câmara.....

 
Ontem presenciamos um dia atípico na Câmara Municipal de Araguari, pelo menos durante a atual legislatura. Como é sabido por todos o Governo Municipal conta com o apoio de ampla maioria no Legislativo Municipal, o quem tem contribuído sobremaneira para que o executivo aprove com facilidade todos os seus  Projetos enviados a Casa. 
   Contudo pelo que percebemos ontem, o Governo e sua BASE não conseguiram chegar a um consenso sobre a instauração de uma CLI na casa para apurar POSSÍVEIS envolvimentos de agentes públicos municipais com pessoas denunciadas pelo Ministério Público de Goiás no caso da Operação Tarja Preta. 
   No final da semana passada foi noticiado que o Governo defendia uma ampla investigação por parte do executivo e também do legislativo, fato que tranquilizou um grupo de vereadores favoráveis a abertura da CLI e os incentivou a buscar assinaturas entre os que ainda não haviam decidido sobre a conveniência da abertura  do Processo Investigatório. 
    O resultado foi além das expectativas, pois dos quinze vereadores presentes na sessão, dez assinaram o pedido de abertura da CLI, sendo que os outros cinco preferiram aguardar até a próxima terça-feira para se posicionarem, sob o argumento de que precisam ter em mãos documentos oficias para se manifestarem.
   Ao nosso ver o Legislativo deu a resposta a altura a população, agiu de forma correta ao demonstrar a sociedade que não abre mão do PODER/DEVER de fiscalizar, e ainda foi coerente ao optar por buscar mais subsídios para que se for necessário inicie seu Processo Investigatório. 

5 comentários:

  1. POR QUE SOMENTE APOS UMA SEMANA É Q/ DEVERÁ SER ABERTA ESSA CLI SE TODOS , INCLUSIVE O PREFEITO AUTORIZOU E INCENTIVOU A MESMA ATRAVÉS DE VÁRIAS ENTREVISTAS Q/ DEU AOS VEICULOS DE COMINICAÇAO DE NOSSA CIDADE?

    ResponderExcluir
  2. PARABENSSSSSSSSSSS AOS VEREADORES QUE PEDIRAM A CLI DEMAISSSSS FORA NAS PROXIMAS ELEIÇOES KD o presidente hem OTOMA ARAGUARIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII :::::::::::a resposta vira nas eleiçoes
    agora e 11 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chupa araguari

    ResponderExcluir
  3. Acredito que ficaria muito ridículo e constrangedor para a Câmara Municipal de Araguari instalar uma CLI baseada apenas numa publicação apócrifa, sem autenticidade e sem a sua veracidade comprovada. Agiram corretamente os Parlamentares que sensata e cautelosamente optaram por buscar elementos mais robustos para, depois de avaliados cuidadosa e criteriosamente, tomarem a sua decisão de apoiarem ou não a instauração da CLI. Ao contrário, em minha opinião, agiram de forma afoita e até certo ponto pouco responsável os que, sem elementos palpáveis e sem qualquer fundamentação criteriosa,optaram por criar imediatamente o fato político para "ficarem bem com a sociedade". Consta que foram levados a essa atitude conduzidos por um de seus pares que, de forma inequívoca e rancorosa, demonstrou que agiu motivado por questões políticas e meramente particulares. Todavia, diz um velho e sábio ditado popular: "passarinho que come pedra, sabe o __ que tem". Vamos esperar o desenrolar dos acontecimentos. Grandes surpresas podem acontecer e me atrevo citar outro dito popular: "quem com ferro fere, com ferro será ferido".

    ResponderExcluir
  4. "O resultado foi além das expectativas, pois dos quinze vereadores presentes na sessão, dez assinaram o pedido de abertura da CLI, sendo que os outros cinco preferiram aguardar até a próxima terça-feira para se posicionarem, sob o argumento de que precisam ter em mãos documentos oficias para se manifestarem." Não estou entendendo essa reportagem ou melhor esse tipo de democracia: Se a maioria assinou favorável a abertura de uma CLI (correto ou não) e se apenas cinco (minoria - ao que parece sensata - ou não) foi omissa ou pediu um prazo, que acabou vencendo foi a minoria! Pensei que a minoria fosse voto vencido! No mínimo meio estranho!

    ResponderExcluir
  5. Os comentarios em defesa dos Vereadores que nao assinaram sao feitos pelos asseclas dos pelegos...que vergonha.

    ResponderExcluir