terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Pronunciamento da vereadora Eunice Mendes.

Quero comunicar aos nobres companheiros que, a partir de agora estou deixando a base de apoio ao governo.

Confesso que errei ao demorar a sair. Na verdade não há como dar sustentação a um governo que desde o princípio tem-se mostrado incompetente e desorganizado, e repleto de atitudes não muito republicanas.

        Os fatos falam por si. Quantos foram os escândalos que fomos obrigados a engolir ou fazer vista grossa. Quantos foram os projetos temerários enviados a esta Casa, aprovados por nos simplesmente por fazer base de apoio, e que estão causando sérios descontroles financeiros e de gestão ao próprio Executivo.

      Neste contexto é oportuno destacar a desenfreada criação de cargos, secretarias e sub-secretarias, que trouxeram como resultado o descumprimento de limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e o arrocho financeiro vivido hoje.

   Lamentavelmente o resultado não poderia ser outro. Demissões injustificadas, redução de salários e protelação do pagamento e de direitos já conquistados pelos servidores.

        Quero deixar claro que não farei oposição injustificada. Procurarei, dentro das minhas limitações, combater o que entender como errado ou inoportuno, e apoiar, da mesma forma, as ações governamentais que julgar do interesse do Município e da coletividade.

     É este o caminho que eu devia ter trilhado desde o momento em que percebi o desgoverno, as omissões e a permanência injustificada de pessoas inaptas ocupando cargos de extrema importância na administração do Município.

       Deu no que deu! Vieram as tarjas pretas, as festanças caras, descabidas e inoportunas, as viagens injustificadas, a criação de cargos apenas para atender companheiros de campanha. Chegaram ao ponto de criar cargos de sub-secretários, para atuar em secretarias onde os próprios secretários se encontram de braços cruzados, sem o que fazer, por falta de autonomia ou de recursos financeiros.

      O pior é que, para corrigir a gastança, cortaram direitos dos servidores, limitando os seus ganhos, como se fossem eles os responsáveis pelo descontrole e pela incompetência demonstrada. Ou seja, superestimaram a capacidade financeira do Município, e estão cobrando a conta de quem não teve nada com isto.

   Tentaram até mesmo investir contra os contribuintes, propondo o injustificado protesto dos devedores, o que, felizmente, foi prontamente repelido por esta Casa.

         A partir de agora sigo o meu caminho. Solitário se assim for preciso, mas sem nunca deixar de lado minhas convicções quanto aos interesses do Município e da comunidade.
            

                                                      Vereadora Eunice Mendes.

5 comentários:

  1. Parabéns Vereadora.

    Agora falta o resto da casa legislativa "abrir os olhos" para a atual bagunça governamental... e... todos partirem para oposição ferrenha...

    ResponderExcluir
  2. Apoiada Vereadora, em gênero, número e grau. Já passa da hora de começarem a desmascarar este governo que em todos os seus atos legisla em causa própria e busca apenas vantagens pessoais.

    ResponderExcluir
  3. Aplausos!!! Que essa boa alma não se contamine, como acontece com os bem intencionados que iniciam na carreira política.

    ResponderExcluir
  4. Aposto que o Prefeito vai ligar pra vereadora fazendo ameacas igualmente fez com o Magrao.

    ResponderExcluir
  5. Pulse Eunice e seja um esteio do povo nesta Camara corrompida.

    ResponderExcluir