terça-feira, 27 de agosto de 2013

Vereador Odon Naves...



A MUNICIPALIDADE se da conhecendo nossos SÍMBOLOS e HISTORIA.

PARABÉNS ARAGUARI no 125 ANOS, muitas historias temos para contar...

No dia 13 de agosto, o vereador Odon Naves apresentou um requerimento em plenário para solicitar que o Pavilhão das Bandeiras, no Pátio do Palácio dos Ferroviários - Sede do Governo Municipal de Araguari, seja utilizado para o seu fim, com o hasteamento permanente das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Araguari.

Mediante este pedido, o vereador foi além, onde na sessão do dia 20 de agosto entrou com um projeto de lei na Câmara Municipal, onde fica determinado ao Executivo Municipal a obrigatoriedade de instalar um mastro especial, para hasteamento em caráter permanente, da Bandeira do Município de Araguari, na entrada principal da cidade e dá outras providências.

O local no trevo de ligação da LMG-748 com a BR-050 a ser feita a instalação terá o canteiro com trabalho de paisagismo e iluminação noturna. As despesas decorrentes da execução da presente Lei correrão por conta de verbas próprias consignadas em orçamento, ou instituições públicas como Polícias Militar e Civil, Batalhão Ferroviário, Escoteiros, Clubes de Serviço - Rotary, Lions, Maçonaria, entre outros, que poderão adotar a bandeira. A bandeira pode ser adotada anualmente por umas das instituições já citadas ou outras que vierem a se interessar.


O ato de se instalar um mastro com a bandeira do município de Araguari na entrada principal da cidade é um modo de resgatar o patriotismo e o orgulho de ser araguarino, desse modo além de estarmos incentivando o patriotismo, as bandeiras sempre fizeram parte da vida do País, do Estado e dos Municípios, enquanto símbolos autênticos de representação da força de uma nação e poder político.

 A chama do civismo deveria ser diuturnamente relembrada e incentivada. Além disso, reforçando a iniciativa do vereador Odon Naves de implantar a História do Município de Araguari no currículo de escolas públicas municipais, com isso resgatando essa civilidade e o orgulho que sentimos de pertencer a essa cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário