sábado, 7 de março de 2015

Coronel Bianchini visita a 9ª RPM.

Uberlândia recebeu ontem (06/3) a visita do Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Bianchini e do Coronel André Sub-chefe do Estado Maior da Polícia Militar. Escolhido pelo Governador Fernando Pimentel para comandar a corporação militar composta por mais de 40.000 homens e mulheres, cargo com staus de Secretário de Estado, o Cel Bianchini é bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Processual e Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos. 



Ao lado do Comandante da 9ª Região da Polícia Militar Coronel Marques, do Prefeito de Uberlãndia Gilmar Machado, do Deputado Estadual Cabo Júlio vice-líder do Governo, de oficiais comandantes de unidades da PM e de membros da sociedade uberlandense, o Cel Bianchini anunciou medidas que vão impactar positivamente na prestação de serviço de segurança pública na região.

                                       Criação do 9º Batalhão de Missões Especiais.


A 9ª Companhia de Missões Especiais atualmente sob o comando do Major Umberto Simplício foi elevada a condição de Batalhão de Missões Especiais, o primeiro batalhão de Missões Especias criado na estrutura da PMMG. Na prática a medida concede maior autonomia administrativa, orçamentária e financeira a unidade, além de possibilitar o aumento do efetivo que dos atuais 123 militares poderá chegar a 300 nos próximos 24 meses.


        Criação do primeiro Centro de Apoio Administrativo.


Segundo o Cel André, Sub- Chefe do Estado Maior da PMMG,com a criação do centro todas as atividades de logística e administrativas das unidades que pertencem a 9ª RPM serão executadas pelo 1º Centro de Apoio Administrativo. O objetivo do Centro é apoiar as unidades administrativamente e reduzir custos, além de liberar dezenas de policiais que atualmente executam essas atividades para realizarem a atividade fim da Corporação. 

Contratação de cerca de 200 novos policiais para a região.

Das 3.150 novas contratações autorizadas pelo Governador Fernando Pimentel, e que serão realizadas ainda este ano através de concurso público, cerca de 200 novos políciais deverão se incorporar ao efetivo da Nona Região da Polícia Militar. " todas essas medidas anunciadas hoje são uma forma de premiar todos os componentes da 9ª Região da Polícia Militar, pois é a região que apresenta os melhores números no Estado na redução dos crimes violentos". Afirmou o Coronel Bianchini.




Nenhum comentário:

Postar um comentário