sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Nova política?

A participação do pré-candidato Nilton Eduardo na reunião de alguns dos partidos da oposição não significa que ele irá integrar este movimento.

Apesar de reafirmar  categoricamente que será oposição ao Governo Municipal, segundo ele, o PDT não tem como objetivo principal se integrar a um grande bloco político pela simples e única razão de disputar a eleição contra o atual Prefeito.



O que o projeto do PDT pretende e irá realizar é se integrar a um grande projeto social, que esteja preocupado em apresentar uma nova e independente forma de atuar e governar, pelo bem exclusivo dos Araguarinos.


Dentre este novo cenário, o partido avalia que é preciso e indispensável uma ruptura com o sistema político atual e um pacto verdadeiro com a sociedade. "A reunião não me motivou em nada... não trouxe nada de novo. Faltam objetivos que interessem ao povo e não aos partidos!", afirmou. 

2 comentários:

  1. Temos que romper mesmo com esse sistema atual, que por sinal anda de mal a pior.

    ResponderExcluir
  2. Araguari precisa recuperar o tempo perdido. Este fora o grande mal que nos deixou à sombra das cidades circunvizinhas. Muita promessa e pouca ou nenhuma ação. O que tivemos até o momento foram investimentos em detrimento próprio. Incrível ver que, o sentimento de busca pelo resgate deste tempo passa pelo insano buscar pela velha política do: ''agora é minha vez'', ou do '' eu sou a solução'' ! Fusões em torno de um só nome??? hummmmmm..... conheço esse jogo, vejam só no que deu (coisa que, reconhecidamente, decepcionou a mim e a muitos, creio.) ! Realmente é passada a hora de recuperar o status perdido, o tempo perdido, o progresso perdido, as indústrias perdidas, o turismo perdido, enfim.... como diria um tal Renato: ....''todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou, mas temos muito tempo, temos todo o tempo do mundo...'' Pois bem, não tenhamos medo do escuro, tenhamos medo do que JÁ EXISTIU LÁ FORA, acrescentaria em ritmo de complementação à tão famosa canção. Araguari, precisa renovar? sim, imediatamente precisa se reinventar e, tentar mudar, de verdade, mais uma vez!. Fiz parte de um palpite infeliz de renovação um dia. Concentraram-se todas as forças neste ''palpite'' e.... ''ledo engano", pior do que estava não ficaria? hummmmmmm..... pior do que estava ficou ! Portanto, que nos emerja a união em torno da cidade e não de um ''nome'' ! Penso assim.... Temos que caminhar para propósitos desnudados de hipocrisia e intenções pessoais de quem almeja simplesmente adentrar à profissão - carreira política, por não saber fazer outra coisa. Sair desta tal união por nomes e entrar na união pela cidade, isso sim. É chegada a hora de Araguari sair da mesmice, que a assolou e a fez perder ..... tempo ! É chegada a hora de dar adeus ao velho jeito coronelista de pensar (que imperou por muitas gerações, e impera forte, impávido e colosso, hoje!) e adotar a busca por um novo conceito de política. Que consigamos dar um ''basta'' no apadrinhamento de cargos, no toma-lá-da cá,. e etc...etc....etc.... ! Nossa cidade não aguenta mais. Simples contraste de crescimento, entre Uberlândia e Araguari: .... mesma idade, e, tão distantes avanços. Enquanto aquela prosperou , mesmo com problemas similares, esta aqui... estacionou. Não? então devo estar doido, pois, o que vejo é não só geograficamente e populacionalmente, mas, na multidão de investimentos produtivos do lado de lá da ponte em detrimento de um monte de ''favorecimentos pessoais'' do lado de cá da ponte, e, a cidade ohhhh..... cada vez mais com a velha alcunha dos três ''B''s, que por sinal, tanto detesto.

    ResponderExcluir