quarta-feira, 25 de março de 2015

Alerta aos políticos araguarinos....

Nos últimos tempos, o nosso país vive uma experiência de comunicação única, que tem as redes sociais como mecanismo de mobilização popular.

É preciso entender que as redes sociais transformaram-se em poderosas ferramentas, ao facilitar e viabilizar a circulação e propagação das informações. Hoje, comprovadamente, poderosas engrenagens movidas pela vontade comum que imprimiram as suas forças na história, pois foram capazes de mobilizar uma nação.

Hoje o Secretário de Comunicação Social da Presidência da República Thomas Traumann, secretário com status de ministro de Estado, pediu demissão que foi aceita imediatamente pela Presidente da República.  O ex- secretário produziu um documento interno e distribuiu aos caciques do Planalto no qual criticava várias posturas do governo federal na área da comunicação, sobretudo nas redes sociais.

O documento bem intencionado foi dividido em três partes: “Onde estamos”, “Como chegamos” e “Como virar o jogo”. O último item “Como virar o jogo” foi introduzido no documento após a constatação por parte do ex-secretário de que o País vive um “Caos Político” e admite que: “Não será fácil virar o jogo” e fez um alerta aos governistas: “A comunicação é o mordomo das crises”.

O problema é que como sempre, algum espírito sem luz que teve acesso ao documento, compartilhou o seu teor com um jornalista que imediatamente o socializou em um importante veículo de comunicação de circulação nacional. O episódio fica como exemplo de alerta aos políticos araguarinos que ainda subestimam o poder das redes sociais, e insistem em querer desqualificar as pessoas que utilizam esta importante ferramenta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário