terça-feira, 9 de outubro de 2018

Eleições 2018: balanço positivo pra Araguari

Na eleição mais surpreendente dos últimos tempos os araguarinos acertaram a mão na hora de votar e fizeram seu dever de casa. A grande maioria dos eleitores votaram nos candidatos com domicilio eleitoral no município, e uma parcela votou em candidatos que apesar de não ter domicilio eleitoral em Araguari, tem alguma relação com a cidade. O balanço foi extremamente positivo.

  
Desde o inicio da campanha já era esperado que o ex-prefeito Raul Belém conseguisse repetir a votação que obteve nas eleições para prefeito em 2016, portanto sairia de Araguari com com uma votação entre 25 a 30.000 votos, bastava então buscar votos fora e acertar a mão na escolha do partido, o que o tornaria um candidato competitivo. Raul Belém foi beneficiado por uma série de fatores, como por exemplo: o aumento considerável na votação do Deputado Noraldino, fato que contribuiu para o êxito de sua vitória nessas eleições à Assembléia Legislativa. Fato positivo é que somente com a votação obtida em Araguari lhe garantiu a vitória neste pleito.


Quem acompanhou o trabalho do Engenheiro Zé Vitor a frente da Superintendência Regional de Meio Ambiente já esperava que ele teria uma boa votação em outras cidades, e que somados aos votos dos araguarinos, no mínimo sairia dessa eleição com capital político para as eleições de 2020. Ao contrário do que indicava as pesquisas, os eleitores araguarinos lhe deram uma expressiva votação e tivemos a grata surpresa de conquistar a última vaga destinada a Minas Gerais para a Câmara dos Deputados.

Quem também saiu fortalecido dessa eleição foi o advogado e Presidente da OAB de Araguari Dr Dalto do partido SOLIDARIEDADE. Em sua primeira eleição a cargos públicos obteve mais de 12.000 votos, se consolidando como nova liderança política da cidade.





O jovem vereador de Belo Horizonte Doorgal Andrada ligado ao IMEPAC, que tem casa e negócios na cidade, também obteve uma ótima votação dos araguarinos, para se ter uma ideia, ele obteve mais votos em Araguari ( 6.017 votos ), do que na sua cidade natal Barbacena (5.215 votos ). Doorgal durante a campanha disse que se fosse eleito, a sede de seu escritório político regional será em Araguari.  

Quem também foi muito bem votado em Araguari foi o atual vice-presidente da ALMG, deputado estadual Lafayette Andrada, também ligado ao IMEPAC. Lafayette obteve quase 4.000 votos e à partir de 2019 assume uma vaga na Câmara Federal em Brasília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário