domingo, 31 de março de 2013

Prefeitura de Araguari pode ser denunciada na Comissão de Direitos Humanos da ALMG.



      Ontem dia 30 de março, nosso blog foi procurado pelo cidadão araguarino J.D.C ,micro empresário estabelecido na cidade, que pediu pra não ser identificado por enquanto,para nos informar que deverá protocolar uma denúncia formal contra a Prefeitura Municipal de Araguari junto a Comissão de Direitos Humanos da Assémbleia Legislativa de Minas Gerais, caso a prefeitura insista no retorno da sede da Secretaria Municipal de Agricultura para o antigo prédio no Parque de Exposições.

O cidadão nos disse que tem ligação com um deputado que faz parte da Comissão de direitos Humanos, e foi instruido a juntar toda documentação e fotos alusivas ao caso, e esperar caso a transferência do local se concretize, para fazer a protocolização da denúncia. Disse ainda que toma essa medida drástica uma vez que a câmara municipal, que deveria estar do lado dos servidores, vem adotando uma postura omissa diante do caso, e se revela insensível,pois segundo ele "estamos tratando de vidas humanas", não podemos admitir que pessoas sejam submetidas a trabalhar em um local que não oferece as mínimas condições, somente para agradar o Presidente do Sindicato, afirmou o cidadão.









São matérias de competência da Comissão Permanente de Direitos Humanos da Assembléia:

a) a defesa dos direitos individuais e coletivos;
b) a defesa dos direitos políticos;
c) a defesa do direito das etnias,das mulheres edos grupo sociais minoritários;
d) a promoção e a divulgação dos direitos humanos.

Segundo o cidadão J.D.C através de contatos preleminares com um dos deputados da comissão, ficou definido que caso ocorra realmente o retorno da sede da secretária para oantigo prédio, e tão logo seja protocolizada a denúncia, o mesmo irá encaminhar requerimento ao presidente da comissão, solicitando uma audiência pública em Araguari para ouvir todos os interessados no caso.


5 comentários:

  1. MUITO TRISTE E DESILUDIDA,COM OS QUE ESTÃO NA POLITICA DE ARAGUARI,O POVO É MUITO NEGLIGENTE COM ARAGUARI.TEMOS QUE FAZER REUNIÕES E IR MOSTRADO AS VERDADES PARA OS MAIS INGENUOS...TEMOS QUE DAR UM BASTA CHEGA DE GENTE QUE SÓ QUER GANHAR EM CIMA DE ARAGUARI,DIZ UM DITADO QUE TUDO TEM UM FIM...VAMOS FAZER UM FIM PARA TODO QUE ESTA ACONTECENDO???????????????????????

    ResponderExcluir
  2. PQ ENTÃO JÁ QUE A SECRETARIA DE AGRICULTURA JÁ ESTÁ EM UM LOCAL ONDE NÃO SE TEM GASTO PUBLICO,POIS A MESMA ESTÁ EM UM PREDIO DA PREFEITURA,NADA MAIS JUSTO QUE CONTINUE LÁ POIS ESTÁ DANDO TOTAL ATENÇÃO MELÇHOR AINDA A POPULAÇÃO E QUE O SENHOR TÚLIO FIQUE SEM RECLAMAR POIS VAI PERDER UM RIO DE DONHEIRO QUE ERA DESPERDIÇO PUBLICO POIS SE PODEMOS ECONOMIZAR NÃO SOU DE AGOROD QUE VOLTE PRO SINDICATO MAS QUE FIQUE ONDE ESTÁ HOJE O MAIS CORRETO!!!

    ResponderExcluir
  3. CARA VCS NÃO TEM O QUE FAZER?FICAR AI = LAVADEIRA.DESDE QUE EXITE POLITICA SEMPRE A SECRETARIA DE ARICULTURA FOI NA EXPOSIÇÃO.PARA DE AGIR COM IMATURIDADE.ESTA QUERENDO APARECER.O LUGARES DE VCS SÃO LA.E VC SENHOR WILTON O QUE GANHA COM TD ISSO FICAR TOMANDO PARTIDO?O RAUL SIM DEVE MANDAR TDS DE VOLTA POIS O LUGAR DE VC É NA EXPOSIÇÃO E PRONTO.É SO LIMPAR DETETIZAR E PRONTO.TEM COM MAIS IMPORTANTE PARA SE PREOCUPAR EM VEZ DE FICAR AI PERDENDO TEMPO COM BOBAGENS.

    ResponderExcluir
  4. VÃO TRABALHAR.ESTÃO FAZENDO PAPEL DE IDOTAS BRIGANDO POR LUGAR. SECRETARIO DE ACRICULTURA MAIS FALSO,TRAIRA.APRENDA A RESPEITAR AS PESSOAS E O GOVERNO QUE DIZ QUE PREZA.

    ResponderExcluir
  5. Mais é assim mesmo
    Esperar o que de uma familia que tem o pai do Tulio o tio do prefeito fugido da policia por tentar matar um homem que parece que é um advogado. É o dr. Antonio Joao o pai do Tulio .
    Agora que esta familia esta no poder, o Marcos Alvin vai ser fixinha e ta so começando
    Esta familia que nunca gostou de trabalhar daqui a 4 anos não vai presisar mais.
    Tirar a secretaria de um predio que nao paga aluguel pra pagar, é so pra ajudar o primo, com o dinheiro do povo.
    O que os vereadores estao fazendo? So recebendo no fim do mes.

    ResponderExcluir