quarta-feira, 10 de abril de 2013

Vereador apresenta projeto de lixeiras seletivas

O vereador Tenente Luciano apresentou projeto de lei que dispõe sobre a criação do programa de coleta seletiva nas escolas públicas municipais.

 Esta Lei regula, no Município de Araguari, a obrigatoriedade de instalação de lixeiras destinadas à coleta seletiva de resíduos produzidos no âmbito de cada escola municipal. Além do caráter formador de cidadãos conscientes, tem o propósito de transferir e despertar nos alunos, crianças e adolescentes, a preocupação e o hábito de contribuir com as questões ambientais do nosso planeta.





As lixeiras a serem adotadas deverão ter as cores padrão com indicação dos materiais nelas a serem recolhidos conforme lei federal neste sentido. Fica autorizada a inserção, de outras informações inerentes, e de cunho esclarecedor nas lixeiras.

Caberá a cada escola como forma de incentivo, promover o debate educativo, despertar nos alunos e corpo docente o interesse pela leitura de artigos, bem como outras informações voltadas à coleta seletiva de resíduos, sua reciclagem e correta destinação, obedecendo sempre os métodos interdisciplinares propostos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário