sábado, 25 de maio de 2013

ASSOCIAÇÃO PELEGA....

Acontece amanhã dia 26 de maio de 2013 a eleição para a nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro Millenium. A principal função de uma Associação de moradores é promover o bem estar geral da comunidade, por meio de ações que visem não só a conquista de direitos básicos, mas também o fortalecimento dos laços de amizade, integração e cooperativismo dos membros. 
Bem estruturada uma Associação pode obter grande representatividade política, tornando-se instrumento de obtenção, junto aos empresários e aos órgãos políticos representativos dos município uma série de benefícios que são revertidos a população e a melhoria de sua qualidade de vida.

Logo, uma associação eficiente pode promover através de palestras seminários, oficinas culturais e artísticas, cursos, entre outras atividades, a integração entre os moradores do bairro e o aumento do bem estar geral, contribuindo entre outras coisas,para a diminuição da violência, e diga-se de passagem este é um dos grandes problemas enfrentado pela comunidade do bairro Millenium, principalmente no que se refere aos furtos a residências.
Nesse sentido temos a associação de moradores como um representante político da comunidade, que por meio de pressão junto aos órgãos políticos podem obter uma série de melhorias.

Ocorre que temos observado nos últimos anos a interferência de políticos profissionais no processo, o que faz com que as associações em sua maioria, esteja alinhada aos projetos políticos das pessoas que promovem essa interferência.
 O que está por trás dessa política é o  de aniquilamento das associações de moradores oficializada pelo neo-peleguismo. Pelego é aquele que se apropria das associações de moradores, considerando-a como seu próprio quintal, para que a associação sirva de "amortecedor" entre o poder público constituído e a comunidade local, fazendo com que a politica governamental tenha maior aceitação entre a comunidade, utilizando de discursos forjados visando garantir a alienação política dos moradores da comunidade. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário