segunda-feira, 17 de junho de 2013

Manifestações em Minas Gerais..


Ao mesmo tempo em que pelo menos 12 mil pessoas ocupam a Praça 7, no Centro de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (17), outra manifestação é realizada em frente à Igreja São Francisco de Assis, na orla da lagoa da Pampulha.

O ato foi organizado pela presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Beatriz Cerqueira. O previsto é que integrantes da Polícia Civil também participem do protesto.

Durante divulgação da manifestação por meio de nota publicada no site do sindicato, a presidente fez questão de ressaltar que o movimento é contra os governantes corruptos e contra a retirada de direitos da população. "Ninguém é dono dos recentes atos de rua, o movimento é de todos, mas a unificação aglutina forças no momento que o nosso estado é vitrine com a Copa das Confederações. Não teremos outra oportunidade como essa!", cita o texto do evento.

Até o momento, os profissionais da área de educação ainda não decidiram se irão fazer uma passeata até ao Mineirão, onde será realizado o jogo entre Taiti e Nigéria, às 16 horas. No entanto, agentes do Batalhão de Choque da Polícia Militar estão no local para evitar que o grupo passe pelo bloqueio.

 Fonte - Jornal Hoje em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário