sexta-feira, 28 de junho de 2013

O verdadeiro papel dos vereadores..

Quem frequenta regularmente os corredores da Câmara Municipal de Araguari sabe do que vou falar agora. Infelizmente observamos que existem pessoas que fazem uma verdadeira peregrinação entre os gabinetes dos vereadores com o objetivo de solicitar para si favores pessoais. Caixas de cerveja, de refrigerante,carne para churrasco, ajuda para festas de todas as espécies estão entre os pedidos mais comuns. É lamentável mas a realidade é que a maioria dos munícipes ainda não sabem qual é o verdadeiro papel do vereador. 



Quais são as verdadeiras funções do Vereador?

Segundo a Lei Orgânica Municipal e a própria Constituição Federal, o VEREADOR é membro do Poder Legislativo, eleito pelo povo, que tem como funções: legislar, ou seja, criar leis que tornem a sociedade mais justa e humana; a fiscalização financeira; e manter o controle externo do Poder Executivo Municipal, principalmente quanto à execução orçamentária ao julgamento das contas apresentadas pelo prefeito.

3 comentários:

  1. Significado de BANDO: Associação de pessoas de pensamentos similares objetivando o mesmo fim ou fins parecidos.

    NOSSO VEREADORES VÃO CHAMAR WARLEY MARAVILHA PARA DAR EXPLICAÇÃO SOBRE OS PANFLETOS QUE AUTI DISTRIBUIU NAS MANIFESTAÇÃO PERCA DE TEMPO E SÓ LER O DICIONARIO

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Detalhe: os vereadores marcaram a tal reunião para agosto, pois estão de férias. Imagina, então, se não tivessem ficado "indignados"?

    ResponderExcluir