quinta-feira, 20 de junho de 2013

Pé na estrada......


O  Deputado Estadual Sargento Rodrigues (PDT), estará amanhã (21/06) em Araguari para uma reunião com a finalidade de prestar contas de seu mandato. Rodrigues foi o quinto candidato a deputado estadual mais bem votado  em Araguari nas eleições de 2010. Rodrigues é Advogado, Bacharel em Comunicação Social - habilitação em Produção Editorial, pelo Uni-BH (2004). Pós-graduado em Estudos de Criminalidade e Segurança Pública, pela UFMG.



No dia 13 de junho de 1997, a Polícia Militar mineira saiu às ruas para reivindicar seus direitos, fato este que se tornou parte da história de Minas. O Sargento Rodrigues, um dos líderes de Movimento, foi aclamado pelos praças, na Praça da Liberdade, para fazer parte da Comissão de Negociação e se destacou pela coragem e determinação em defender os interesses da classe.
Por liderar esse Movimento histórico, foi expulso da PMMG, juntamente com outros 185 Companheiros.


Antes mesmo do Movimento de 1997, Rodrigues já se interessava pela carreira política, por acreditar que era a única forma de lutar contra as injustiças e por melhores condições de trabalho para os militares mineiros.Munido por esse sonho, candidatou-se a vereador em Belo Horizonte no ano de 1996, pelo PMN. Obteve 2.674 votos, ficando como primeiro suplente. Já naquela época, apesar do anonimato, Rodrigues foi o policial mais votado do Estado.

Primeiro mandato - Em 1998, desempregado, mas já conhecido como Líder do Movimento Reivindicatório dos Praças da PMMG, candidatou-se a Deputado Estadual pelo PL e foi eleito com 74.594 votos, consagrando-se o segundo deputado mais votado do Estado.

Segundo mandato - Foi reeleito pelo PDT, com 78.183 votos. No biênio 2003/2004, presidiu a Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, da qual também foi membro efetivo nos anos de 2005 e 2006. Sargento Rodrigues também fez parte da Comissão de Administração Pública.

Terceiro mandato – Foi reeleito pelo PDT, com 66.941 votos. Foi 3º Secretário da Assembleia Legislativa. No biênio 2007/2008, presidiu pela segunda vez a Comissão de Segurança Pública e foi membro efetivo da Comissão de Constituição e Justiça.

Quarto mandato – Foi reeleito pelo PDT, com 94.312 votos. Atualmente, é Líder da Bancada do PDT e presidente da Executiva Municipal do partido, além de membro efetivo das Comissões de Segurança Pública e de Direitos Humanos. 


2 comentários:

  1. E com certeza absoluta ele trará em sua visita, uma extensa lista de TODAS as coisas que ele trouxe para a cidade em agradecimento... Tenho certeza disso, e que serão publicadas aqui.
    E na oportunidade de sua visita, acredito eu, que ele ficará imensamente feliz em saber que na próxima eleição nossos vereadores, ocupadíssimos que são, estarão dando um "vazari, como diz o magrão" da campanha dele, dispensando o mesmo nas próximas. (é disso que o "povo" tá de S@#$ cheio, acorda não cambada.

    ResponderExcluir
  2. Vamos todos pra MANIFESTAÇÃO 20/06/2013 - 16:30 -
    MUITO + SAÚDE PARA ARAGUARI!
    FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!FORA PARONETO!!!!!!!!

    ResponderExcluir