terça-feira, 11 de junho de 2013

Vereador Claudio Coelho anuncia oposição ao governo Raul...

Após quase 10horas de trabalhos na sessão da Câmara Municipal de Araguari no dia de hoje, o vereador Claudio coelho anunciou que à partir de hoje fará oposição ao governo Raul Belém/Werley Macedo. Veja na íntegra o discurso do vereador:




"Quero comunicar oficialmente aos nobres companheiros que, a partir de hoje, estou deixando de fazer parte da bancada de apoio ao Executivo nesta Casa.

        Saio por discordar frontalmente da forma com que o município está sendo administrado, e para não ter de continuar fazendo papel de mero chancelador das vontades do Executivo nesta Casa, mesmo nos casos em que delas discorde.

        Saio para ser independente e para fazer oposição quando a situação assim exigir.

        No meu entender, fazer parte da base de apoio jamais implicaria em renunciar ao direito de fiscalizar, de discordar e de exercer com liberdade o meu mandato.

         Infelizmente, o Prefeito não pensa assim. No seu entender, os componentes da base devem ser submissos, desprovidos de vontade e dispostos a aprovar prontamente as matérias encaminhadas a esta Casa, sem qualquer discussão ou discordância.

         Tanto é assim que, a grande maioria dos seus projetos, são encaminhados com pedido de dispensa dos interstícios regimentais, ou seja, para serem aprovados de imediato, com total prejuízo ao normal desenvolvimento do processo legislativo, indispensável à discussão e ao aprimoramento das matérias submetidas a este colegiado.

          E ainda mais, falta também ao Prefeito a humildade e o respeito no trato com os vereadores.

          Pelo menos comigo tem sido assim. Além de descumprir horários, obrigando aqueles que o procuram a intermináveis esperas, na maioria das vezes deixando de atender, sem qualquer justificativa, às demandas da população, levadas pelos vereadores.

          Eu, que já não estava confortável neste meio, ontem tive a confirmação de que, o mais correto, seria mudar radicalmente de posição, abandonando de vez a base de apoio.


           Isto porque, em conversa com o Prefeito, ele julgou que tinha direito de, aos gritos, repreender a mim e aos demais vereadores, afirmando textualmente que “deveríamos deixar promover badernas todas as terças feiras”, já que isto está causando diversos problemas à sua administração.

           Primeiro, quero deixar claro, que não reconheço nele, autoridade para me repreender e muito menos para se dirigir de forma indelicada, a  mim ou qualquer vereador, já que não somos a ele subordinados, mas sim representantes de um poder independente, dotado de autonomia para fiscalização dos atos praticados no âmbito da administração municipal.

           E, segundo, ele pode até se mostrar insatisfeito quando, nas reuniões da Câmara, vereadores denunciam graves irregularidades acontecidas na administração do Município .Mas, afirmar que as denúncias e os pedidos de providências seriam badernas que lhe estavam causando problemas, é distorcer a realidade e desrespeitar o legislativo como poder independente e fiscalizador, deixando evidente o seu despreparo para o exercício do cargo.

        Em vez de tentar disfarçar a realidade, sua preocupação deveria estar voltada a por fim nos escândalos que estão acontecendo com freqüência em seu governo.

        É oportuno lembrar que, em apenas cinco meses, já são pelo menos três, os escândalos de grande gravidade, até agora, sem qualquer explicação convincente.

        Saio para ter liberdade para exercer meu cargo em toda sua plenitude.

         Saio, sobretudo para manter minha independência e dignidade!  "        






16 comentários:

  1. Isso é para aplaudir de pé!!!!!! Eu não proferiria palavras distintas. Nosso prefeito, infelizmente caiu no ridículo e pelo que estou vendo não existe mais volta. Estamos fadados a ver nossa cidade retroceder no tempo por mais quatro anos. Triste realidade!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Vereador Claudio Coelho. Não lhe conheço pessoalmente; e tenho sido ácido crítico da postura omissa e subserviente da Câmara Municipal de Araguari, em todos os tempos. Parabéns pela atitude; é exatamente para isso que o senhor foi eleito. Receba meus cumprimentos e minha manifestação de respeito.

    ResponderExcluir
  4. Espero que seja para o bem de Araguari. E os outros parem de olhar para o umbigo,e façam com que seus eleitores,não fiquem com vergonha de terem colocado seus votos na lixeira.Parabéns Claudio,Coelho!!Helena Maria Sousa Cunha.

    ResponderExcluir
  5. Seja lá porque saiu, devo admitir que o discurso foi brilhante, e que espero poder em breve aplaudir ações concretas de uma oposição consciente e responsável praticada pelo vereador Claudio Coelho.
    Parabéns pela atitude, e que seu exemplo seja seguido pelos demais.

    Atenciosamente.
    Riberto de Sousa Junior.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, jamais pensei em tecer um elogio à postura do vereador Cláudio Coelho, pois neste momento devo aplaudi-lo de pé. Que a câmara tenha 1 opositor, mas que tenha, e que esse opositor solitário fiscalize e brigue a favor do nosso povo. Assim seja !!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Claudio Coelho acima de tudo pela coragem em assumir sua postura de oposição a atual gestão, em meio a tantos que preferem se calar a se opor. "Cumprir o compromisso de GESTOR ao qual se comprometeu ao assumir Cargo Público deveria ser Lei."

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Sgt. Wilton e Blog Bastidores da Política, são furos de reportagem como este que trazem à tona alguns acontecimentos do submundo da política que não chega ao conhecimento dos pobres mortais. Que as denúncias sérias e o jornalismo independente continuem sendo a tônica deste Blog.

    ResponderExcluir
  9. Importante postura!!!! a população tem que ficar sabendo o que acontece!!!! que seja por esse vereador então!!!! e seja verdadeira sua vontade de fazer Araguari uma cidade bem administrado e pelo menos fiscalizada!!!! já que á prefeitura se tornou um jogo de soberba de quem manda mais...meu desejo é .que o povo seja beneficiado ouvido, e não renegado a plano nenhum....e que venha a luz todos os escanda-los e que seja punidos os responsáveis....

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Vereador aplausos. É isso mesmo não deixem ninguem roubar a sua dignidade. Os demais vereadores cara de TACHA e POSTES deveriam tomar esta mesma nobre atitude. Masss Dignidade não é para qualquer um não né Prefeito? Vice Prefeito? Uguney da Construfácil? e companhia tropeira . . .

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ao nobre vereador pelo grito de liberdade. Mas me pergunto: tal atitude se deve por alguma falta de "mimo" por parte do prefeito, ou porque ele gritou hehe e o veredador ficou emburradinho.. Ou essa mudança de postura com relação ao executivo é para o bem da população de Araguari. Esse sim, deve ser o foco dos nossos queridos vereadores e prefeito, e não o poder que todos tanto veneram. Pra mim na politica, toda mudança de lado se dá por interesse individual, ou de alguma panelinha, e o povo sempre se ferra, infelizmente.

    ResponderExcluir
  12. APLAUSOS A SUA POSIÇÃO, JÁ ERA DE ESPERAR QUE O DD PREFEITO TERIA DIFICULDADES EM ADM A CIDADE, MAS INFELIZMENTE O POVO ARAGUARINO TEM QUE VER PARA CRER!!! TOTAL APOIO A SUA POSIÇÃO COMO CIDADÃ E PESSOA PÚBLICA!! CONTE COM A COMUNIDADE DO FLAMBOYANT..ESQUECIDA , DE UM PASSEIO POR AQ E VEJA O DESCASO!!!
    FABIANA MELO

    ResponderExcluir
  13. SERÁ QUE O PREFEITO NÃO DEIXOU AGIOTAR LÁ NA CAMARA MUNICIPAL??

    ResponderExcluir
  14. Vereador Cláudio Coelho, gostei muito de sua atitude. Você é homem de muita coragem. São de pessoas assim que nossa cidade precisa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Cadê a nova Câmara Municipal, senhores vereadores?

    ResponderExcluir