quinta-feira, 4 de julho de 2013

Resultado de enquete...

Resultado de enquete


Durante 30 dias o Blog Bastidores da Política disponibilizou duas enquetes  perguntando aos visitantes como eles avaliam a atuação da administração municipal e a atuação dos vereadores eleitos em 2012. vejam os resultados:





Como você avalia a atual administração municipal?



Péssima
170 votos (59%)

Regular
27 votos   (9%)

Boa
31 votos   (10%)

Ótima
56 votos   (19%)




Como você avalia a atuação dos vereadores da legislatura atual.

Péssima
153 votos (63%)

Regular
34 votos (14%)

Boa
26 votos (10%)

Ótima
28 votos (11%)

É importante que os políticos façam uma reflexão sobre os resultados das enquetes, e saibam que um estudo realizado pelo instituto norte-americano de análises Pew Research Center revelou que as redes sociais motivam usuários a participarem de atividades políticas. Com base em entrevistas com 2.255 adultos do país, a pesquisa concluiu que sites como Facebook, Twitter e LinkedIn ajudam na hora de fazer amigos e se engajar em ações em prol do bem comum, e que pessoas assíduas nas redes sociais mantêm relações mais ativas e são mais propensas a se envolver em atividades cívicas e políticas.


Ainda de acordo com o estudo, as redes sociais têm motivado cada vez usuários a participarem de movimentos com finalidade política. Para 57% dos entrevistados, sites como Twitter e Facebook influenciam internautas a tentarem mudar o voto ou opinião de amigos virtuais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário