domingo, 18 de agosto de 2013

Quem ocupará o 1º lugar no pódium

Quem está na "Pole" é o município de Araguari, seguido na mesma fila por Monte Carmelo, e na segunda fila por Tupaciguara que divide posição com a grande  Uberlândia. 
    Pois bem!! É uma realidade na região  o Pólo de Piscicultura, isto já é fato, que por sua vez está se transformando em fato jurídico.

   Como anunciado pelo chefe do executivo tal abatedouro geraria 200 empregos direto e outros 400 indiretos, elevando a renda do município entre 8% a 13%. 
    Dentro dos prazos estabelecido pelo grupo investidor, o início da infra-estrutura e logística do empreendimento já deveria ter se iniciado. 
   Como gato escaldado tem medo de  água fria, pois já tivemos a promessa de implantação de fábrica de carros elétricos, e do campus da UFU em nossa cidade, nós perguntamos se tal empreendimento não virou uma " Utopia", pois tivemos informações que a cidade que estava na "pole", nos últimos segundos dessa corrida  perdeu a posição para a cidade de Monte Carmelo, já que segundo informações confirmadas por nós, na última semana os representantes do grupo investidor se reuniram com a prefeitura Carmelitana mostrando o interesse real  de  implantar o Frigórico naquela cidade, apenas deixaram a ressalva que abririam um último prazo ao município de Araguari para que sanasse os impasses burocráticos em torno da doação da área.
  Diante os ocorridos este blog pergunta:
     Por ser um benefício tão pequeno perante os R$40.000.000,00 que serão investidos pelo grupo nesta cidade, quais os óbices que a administração encontra para não agilizar o processo para a cessão de uma pequena área ao grupo? E se por ventura já o fez, então porque a demora da implantação de tão sonhado empreendimento?

                    Respeitosamente aguardamos respostas!!!

Quem vencerá: Araguari a capital mundial da água doce ou Monte Carmelo a capital da telha?   

Um comentário:

  1. caro amigo! adorei esta sua matéria o frigorifico e realidade sim, sempre foi,agora o porque não saiu temos mesmo que esperar a atual administração falar, que por sinal e uma competência só affff mas como sei que Araguari tem cabeça de burro esterrada não mais me preocupo para onde ele vai eu sei que se for em MONTE CARMELO e minha cidade natal onde o atual prefeito de lá nos crescemos juntos e sei que minha cidade vai agradecer juntamente com sua população se for para TUPACIGUARA tbm terra boa precisa crescer e quer crescer enquanto que Araguari que ficar na pedra lascada se for UBERLÂNDIA nenhuma novidade ela sempre esteve na frente porque la tem políticos que gosta da cidade e de sua população então para finalizar e uma pena perder este empreendimento mas o comando e a caneta esta na mãos de pessoas sem visão parabéns para mim que votei nesta administração eu mereço.

    ResponderExcluir