terça-feira, 13 de agosto de 2013

Lição de Cidadania.........

Srª Tereza Cristina



Compareceu hoje a Câmara para noticiar que uma das pessoas que foi sorteada para contratar com a Caixa um imóvel pelo programa Minha Casa minha vida já possui um imóvel, e que inclusive foi adquirido pelo mesmo programa. 
Perguntei a Tereza Cristina qual a motivação dela nesta questão, e ela nos disse que:

" já fui sorteada, e hoje tenho minha casa graças esse programa, e assim que saiu a lista dos sorteados no jornal, vi o nome de uma pessoa que já tem casa, por isso resolvi avisar as autoridades para que não sejam cometidas injustiças, pois existem muitas pessoas que precisam e não tiveram a sorte  de sere sorteados "


Quero aqui agradecer publicamente o Secretário de Planejamento Nilton Eduardo que assim que tomou conhecimento do caso mobilizou seu pessoal na busca de informações para esclarecer a comunidade araguarina. 

Em contato conosco ele disse que fez uma pesquisa no sistema geral do minha casa minha vida e observou que realmente a pessoa sorteada, já foi contemplada anteriormente pelo programa e que já providenciou a exclusão de seu nome da lista, fato que acarretará na inclusão de mais uma vaga para o próximo sorteio . O secretário disse que a população pode ficar tranquila, pois o sorteio é apenas uma das fases do processo, e que agora é que os sorteados serão submetidos as análises necessárias, tais como: CPF, sistema nacional de habitação, CEF, receita federal, etc.... Sendo assim é impossível que uma pessoa que já possua um imóvel seja contemplada nesse programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário